Ir ao conteúdo

Melhor opcao: core2duo E8400 , core2quad Q6600 , core2quad Q9300

Posts recomendados

Postado

Gente fiz um comparativo entre os 3 e achei q o core2duo E8400 box vale + a pena

o q vocês axao q vale + a pena para um pc voltado para jogos ??

core2duo E8400 Box - core2quad Q6600 - core2quad Q9300 box

3.0 ghz 2.4 2.5

FSB 1333mhz FSB 1066 FSB 1333

6Mb cache 8mb cache 6Mb cache

qual seria melhor escolha???:cool:

Postado

Core 2 Duo E8400 3.0Ghz com certeza. Porém, não o box, mais sim o oem, com um Zalman 9700 LED por exemplo, colado a 4.0Ghz.

Abraço!

Postado

atualmente o que vale + a pena é o e8400, + se você quiser um PC q aguente + tempo pega o q9300 e faz um over pra 3GHz!! o e8400 hj é o melhor, + daki a um tempo os quad-core serão melhores quando os jogos aproveitarem os 4 núcleos!!

abrazz

Postado
daki a um tempo os quad-core serão melhores quando os jogos aproveitarem os 4 núcleos!!

abrazz

Isso vai demorar muito ...

Pra jogos o melhor é o E8400...

Postado
Isso vai demorar muito ...

Pra jogos o melhor é o E8400...

quanto tempo + -???

to pensando em pegar o E8400 e por ele a 4.0

Postado
quanto tempo + -???

to pensando em pegar o E8400 e por ele a 4.0

uns 2~3 anos.. por aii!! realmente daniel007, vai demorar, foii por isso q euu disse q se ele quisesse um PC pra durar + ele pegasse o quad-core q9300, e kso contrario o e8400!!xD

e euu não tenho muita certeza não, + pra botar a 4GHz precisa d watercooler.. não é tão fácil assim colocar tanto over não!!

abrazz

Postado

Daniel,

Acho que assim, entendo que a programação seja complexa e que eles estejam tendo dificuldade para utilização dos cores... mas se vejo divx, jogos ja utilizando a arquitetura nao vejo onde demorar tanto... eu creio que quando foi lançado e disputava apenas com o Q6600 era interessante pois seu clock é rápido e as tarefas de varios usuarios indicam isso. Hoje em dia eu acho que a pessoa já pode pensar um pouco diferente porque estamos vendo o quad se tornar superior em termos de processamento mesmo nao utilizando sua arquitetura total (ou seja, programaçao multi core para todos os núcleos). Não quero chegar war entre nós e sim ver uma situação que os outros possam enxergar o "futuro" do que pode melhor para cada um. Eu mesmo ficaria com um Q9300 pois acho que no momento é o processador que pode oferecer agora e mais para frente um melhor C x B. Agora para jogos com calculos fisicos os quad's sao melhores (Ex: Crysis)

Abraços,

Postado

bom então com o E8400 fico ums 2 3 anos sem problemas??ou e melhor pega logo o 9300??

vai t mt diferença em jogos sendo q vou por 8800 gt??

Postado
bom então com o E8400 fico ums 2 3 anos sem problemas??ou e melhor pega logo o 9300??

Se tiver $$ sobrando , comprar o q9300 e manda um over nele . Vai ficar muito bom!!

Postado

cara, q vaii durar 2~3 anos é uma suposição.. ninguem sabe qto tempo vaii demorar mesmo pra os jogos utilizarem os quad-core.. o crysis, por exemplo, q é um jogo q utiliza muito calculo fisico, já utilizado um pouco dos quad-cores sim.. não utiliza ao maximo + já utiliza um pouco.. se os jogos continuarem indo nesse densenvolvimento não irá demorar muito não!! + ainda não existe nda certo sobreqto tempo ira demorar não!!xD

+ se tu poder realmente compra mesmo o q9450, q se euu não me engano, com um over fraco pra 3GHz fik pelo menos no papel igualado ao Qx9650.. um dos processadores top da intel!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...