Ir ao conteúdo

Engenharia e Linux

Henrique Carneiro

Posts recomendados

Postado

Gente,

sou estudante de engenharia elétrica e não agüento mais o Windows Vista.

Estou para trocar para o Ubuntu, mas estou com medo de me arrepender, pois preciso de alguns programas que não sei se existem programas similares.

Pensei em instalar uma máquina virtual, mas não sei em relação ao desempenho dessa.

Gostaria de me esclarecessem se o desempenho da máquina virtual é bom. (tenho 2mb de RAM)

Existem programas para substituírem os que eu preciso. Eu uso o programas abaixo:

- Pspice

- Autocad

- Quartus

- MsProject

- MsMoney

- C++ (Compilador)

- Banco de Dados

- Visual Basic

- WBS Pro

Aguardo uma orientação...

atenciosamente,

Henrique Carneiro

Postado

Instala logo o Windows XP...

Para que procurar sarna para se coçar?

[]'s

DT

• Membro VIP
Postado
Instala logo o Windows XP...

Para que procurar sarna para se coçar?

[]'s

DT

muito ajuda quem não atrapalha, se não sabe como ajudar, simplesmente não poste...

Gente,

sou estudante de engenharia elétrica e não agüento mais o Windows Vista.

Estou para trocar para o Ubuntu, mas estou com medo de me arrepender, pois preciso de alguns programas que não sei se existem programas similares.

Pensei em instalar uma máquina virtual, mas não sei em relação ao desempenho dessa.

Gostaria de me esclarecessem se o desempenho da máquina virtual é bom. (tenho 2mb de RAM)

Existem programas para substituírem os que eu preciso. Eu uso o programas abaixo:

- Pspice

- Autocad

- Quartus

- MsProject

- MsMoney

- C++ (Compilador)

- Banco de Dados

- Visual Basic

- WBS Pro

Aguardo uma orientação...

atenciosamente,

Henrique Carneiro

Henrrique é o seguinte, infelizmente a maioria dos programas citados por você eu não conheço então indicar programas similares é muito difícil...

Para rodar programas do windows no linux você irá precisar do Wine, portanto verifique nesse site:

http://appdb.winehq.org/

se o programa que você deseja roda ou não.

Destes ja posso te adiantar que o AutoCAD não roda no wine.

O C++ você com certeza achará algum similar no linux e tão bom quanto, ou até melhor.

Os que não rodam como o AutoCAD por exemplo você pode usar maquina virtual sim, o meu pai trabalha com AutoCAD e está muito satisfeito utilizando maquina virtual, eu também tenho 2gb de memoria...

Agora uma coisa eu te falo cara, essa preocupação de programas a utilizar no linux, se essa é a única coisa que está te impedindo, não perca mais tempo e vá logo para o linux, todo mundo tem esse tipo de duvida mas todo mundo consegue substituir os programas que usa, e por outros muito melhores na maioria das vezes...

Postado
muito ajuda quem não atrapalha, se não sabe como ajudar, simplesmente não poste...

Ah claro, uma resposta que não seja pró-Linux é atrapalhar...

Posto quando quiser. Ainda mais quando minha sugestão for mais direta e REALISTA do que mandar procurar substitutos Linux para MS Project, MS Money, WBS e Visual Basic, e já na primeira frase admitir que é "muito difícil" dar conselho, mas na última frase falar de programas Linux que são "muito melhores na maioria das vezes" e nem sequer mencionar um que seja relevante ao caso.

Se o cara não gosta de Vista (eu também não) e metade dos programas dele é exclusiva para Windows, então instale o WinXP ou Win2003 e concentre-se em APRENDER ENGENHARIA em vez de perder tempo fuçando. Ainda mais porque é melhor ter todos os programas de sua workstation num mesmo ambiente do que ter metade deles isolados em máquinas virtuais ou rodando através de gambiarras, sem falar nas implicações na estabilidade e desempenho.

E principalmente porque quando der problemas nos programas Windows rodando via gambiarras no Linux, ele não terá como pedir ajuda nos fórums dos respectivos fabricantes onde existem profissionais que usam aqueles programas. Em vez disso terá que se contentar com os "profissionais" da "comunidade" Linux em fórums como esse.

Por isso "procurar sarna para se coçar" é o termo corretíssimo nesta ocasião.

Eu uso Debian 64bits e WinXP x64, sendo que o segundo tem usabilidade e disponibilidade de software muito melhores para workstations e principalmente desktops. E não sou criança para defender Linux ou Windows a qualquer custo.

• Membro VIP
Postado
Ah claro, uma resposta que não seja pró-Linux é atrapalhar...

A duvida dele era quanto ao linux...

Ele não perguntou se alguem achava melhor instalar linux ou windows, e sim uma duvida quanto ao linux, por isso sua resposta não ajuda em nada.

uma opnião seria muito importante, mas então que apresentasse as justificativas para tal, de forma clara, objetiva e coerente...

e já na primeira frase admitir que é "muito difícil" dar conselho

Não sei se você leu bem a frase, porém eu disse que era difícil indicar algo mediante ao fato de que não conheço bem os programas citados por ele.

mas na última frase falar de programas Linux que são "muito melhores na maioria das vezes" e nem sequer mencionar um que seja relevante ao caso.

Na ultima frase eu não estava me referindo a ele especificamente e sim a uma maioria de pessoas (me expressei mal ao usar a palavra "todo mundo"). E sim, é realidade que a maioria das pessoas substitui todos os seus programas do dia a dia, principalmente quam usa somente como desktop simples...

em vez de perder tempo fuçando

eu sempre aprendi muito "fuçando" e não acho que aprender seja perda de tempo.

é simples, existem pessoas que conseguem se adaptar ao sistema e outras não, são muitas vantagens, e poucas desvantagens, mas existem casos e casos, com citei acima, meu pai trabalha com AutoCAD, não conhece nada de informática e utiliza AutoCAD (no VirtualBox) e internet ao mesmo tempo sem problema nenhum.

só acho que, instalar windows ja é uma alternativa conhecida por todos, então se faz menos relevante cita-la, eu apenas respondi a pergunta que ele fez que é quanto a dificuldade de utilizar os respectivos programas no linux, as dificudades existem, não neguei isso hora nenhuma, porém muitas vezes, os fins justificam os meios...

Postado
A duvida dele era quanto ao linux...

Ele não perguntou se alguem achava melhor instalar linux ou windows, e sim uma duvida quanto ao linux, por isso sua resposta não ajuda em nada.

Ah claro, ele perguntou mas não tinha nenhuma intenção de instalar...

uma opnião seria muito importante, mas então que apresentasse as justificativas para tal, de forma clara, objetiva e coerente...

Não sei se você leu bem a frase, porém eu disse que era difícil indicar algo mediante ao fato de que não conheço bem os programas citados por ele.

Você acha difícil indicar porque não conhece quase nada a respeito... Isso é ser "claro, objetivo e coerente"?

Já a minha resposta foi:

1) Instale WinXP ou 2003;

2) Neste caso, você terá mais encheção de saco no Linux.

Simples e mais REALISTA.

E sim, é realidade que a maioria das pessoas substitui todos os seus programas do dia a dia, principalmente quam usa somente como desktop simples...
Uma workstation para engenharia é um desktop simples? Não.
é simples, existem pessoas que conseguem se adaptar ao sistema e outras não, são muitas vantagens, e poucas desvantagens,
É o sistema que deve se adaptar a você, não você que deve se adaptar ao sistema...
mas existem casos e casos, com citei acima, meu pai trabalha com AutoCAD, não conhece nada de informática e utiliza AutoCAD (no VirtualBox) e internet ao mesmo tempo sem problema nenhum.
Ele usa porque é o que você colocou para ele, já que ele não entende de informática...
porém muitas vezes, os fins justificam os meios...
Amigo na frase acima você admite que pode induzir as pessoas ao erro se isso lhe for conveniente... (e é o tipo de frase que você não sai falando por aí porque revela muito sobre sua personalidade...)

Sendo assim, como foi dito por você mesmo:

Postado Originalmente por Taylon viewpost.gif

Acho que é você que não deveria mais postar, não é mesmo?
  • Membro VIP
Postado

bom cara, esse tipo de discussão não leva a nada. além do mais é contra as regras do fórum discutir dessa maneira nos tópicos, sendo assim, se quiser continuar a discussão que me mande uma MP.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...