Ir ao conteúdo

3COM OfficeConnect ADSL Wireless 108 Mbps (novo) problema de alimentação?

brunoolt

Posts recomendados

Postado

Adquiri esse modem a pouco tempo... e logo quando liguei notei algo estranho

o LED Alert (de cor laranjada) pisca devagar depois ele para, as vezes fica desligado e as vezes se matem ligado...

o resto dos leds ficam normais, menos o LED adsl, esse n liga, e também não consigo acessar o setup do modem...

então fui la eu ler o manual

sobre o LED Alert (laranja) diz:

Esse LED tem varias funções

* Ele pisca rapidamente durante o autoteste de ligação ('power up"). Se permanecer aceso depois disso é porque o autoteste n funcionou (consulte o guia do usuário)

* Pisca rapidamente durante a atualização de firmware.

*Picas rapidamente durante a restauração dos padrões de fabrica . Se o botão reset no painel traseiro foi utilizado para reiniciar a unidade nos padrões de fábrica, o LED de alerta ira pisca lentamete até q seja desligada a alimentação de energia.

* Pisca, permanecendo aceso durante dois segundos, quando o firewall detecta o ataque de um hacker.

então notei q tem um LED verde (apagado) na parte traz do modem, fui ver para q serve esse LED e la diz q:

LED do adaptador de alimentação

O LED indica que o adaptador de alimentação esta fornecendo energia ao roteador. Se o LED está desligado, pode estar havendo um problema com o adpatador de alimentação ou com o cabo do adaptador.

a questão

Tenho motivos suficientes pra crer que o problema ta na fonte, verifiquei a tensão de operação do modem e é 12 volts, eu tenho uma outra fonte de 13 volts só q n encaixa, tem algum problema se eu fizer uma adaptação, ou vou acabar queimando o modem?

Ou então não é nada disso? (_(

obrigado pela atenção, agradeço.

modelo: 3CRWDR200A-75

• 4 meses depois...
Postado

Olá comprei 2 desses roteadores mesmo modelo seu e os 2 estão com o mesmos sintomas que você descreveu! Estou vindo a crer que não se trata de um problema já que eles apresentam os mesmos sinais. Só falta saber o que fazer agora!

Se alguem tiver uma dica estou no aguardo... Abraços

Adquiri esse modem a pouco tempo... e logo quando liguei notei algo estranho

o LED Alert (de cor laranjada) pisca devagar depois ele para, as vezes fica desligado e as vezes se matem ligado...

o resto dos leds ficam normais, menos o LED adsl, esse n liga, e também não consigo acessar o setup do modem...

então fui la eu ler o manual

sobre o LED Alert (laranja) diz:

Esse LED tem varias funções

* Ele pisca rapidamente durante o autoteste de ligação ('power up"). Se permanecer aceso depois disso é porque o autoteste n funcionou (consulte o guia do usuário)

* Pisca rapidamente durante a atualização de firmware.

*Picas rapidamente durante a restauração dos padrões de fabrica . Se o botão reset no painel traseiro foi utilizado para reiniciar a unidade nos padrões de fábrica, o LED de alerta ira pisca lentamete até q seja desligada a alimentação de energia.

* Pisca, permanecendo aceso durante dois segundos, quando o firewall detecta o ataque de um hacker.

então notei q tem um LED verde (apagado) na parte traz do modem, fui ver para q serve esse LED e la diz q:

LED do adaptador de alimentação

O LED indica que o adaptador de alimentação esta fornecendo energia ao roteador. Se o LED está desligado, pode estar havendo um problema com o adpatador de alimentação ou com o cabo do adaptador.

a questão

Tenho motivos suficientes pra crer que o problema ta na fonte, verifiquei a tensão de operação do modem e é 12 volts, eu tenho uma outra fonte de 13 volts só q n encaixa, tem algum problema se eu fizer uma adaptação, ou vou acabar queimando o modem?

Ou então não é nada disso? (_(

obrigado pela atenção, agradeço.

modelo: 3CRWDR200A-75

Postado
Olá comprei 2 desses roteadores mesmo modelo seu e os 2 estão com o mesmos sintomas que você descreveu! Estou vindo a crer que não se trata de um problema já que eles apresentam os mesmos sinais. Só falta saber o que fazer agora!

Se alguem tiver uma dica estou no aguardo... Abraços

Olá, também adquiri este equipamento e veio com o mesmo defeito, porém troquei e testei o novo na loja mesmo.

Percebi uma diferença na fonte. Antes de efetuar a troca, testei a tensão e indicava 12V, porém, o novo equipamento veio com uma fonte diferente do primeiro, que gera 15v e na caixa tem o modelo 3C15VUS, ou seja, fonte 3Com de 15V padrão US.

Se for substituir a fonte, verifique no painel traseiro o positivo e negativo e a tensão indicada, pois no meu indica 15V, e o pino com negativo na parte externa e positivo na interna.

Também notei outro problema, só que no equipamento novo. O Led WLAN não fica aceso como indicado no manual. quando conecto o micro, o Led pisca como se estivesse procurando sinal, e não como quando conectado por cabo. Será que é defeito na wireless??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...