Ir ao conteúdo

Zalman 460W ou Corsair 450W?

led12

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, vou montar a seguinte configuração:

Quadcore 6600

ASUS P5K Premium ou Gigabyte GA-P35C-DS3R

2 Hd´s 250Gb Seagate SATA II

2 pentes 2Gb Kingston DDR2 800Mhz (totalizando 4Gb)

GEFORCE 8600 GT 256 MB DDR3

Gabinete K100 Casemall

Gravador de DVD Sony 20x SATA AD-7190S Dual Layer Black

Leitor de cartão de memória Mtek CR-301AP

Placa de áudio Audiophile 2496

Estou na dúvida entre essas duas fontes... uma tem mais conectores SATA, outra tem 2 x PCI-E... qual vocês sugerem?

Abraços...

Postado

entre elas, prefiro a Corsair 450vx

mas qualquer uma delas que pegar, estará bem servido, veja qual se encaixa melhor em sua necessidade, como você mesmo citou, uma tem suporte a SLI, ou tem mais conectores SATA.

• Membro VIP
Postado

Eu uso uma Corsair CMPSU-450VX, ela é excelente! Nada a reclamar. O fato é que ela realmente só tem um conector PCI-e, porém como não vou fazer nem SLI nem Crossfire não ligo.

Se você pretende fazer SLI/Crossfire vá de Zalman.

Particularmente prefiro a Corsair, todos os reviews dela consideram ela a melhor fonte da categoria.

Postado

A Zalman tem eficiência mínima de 80%, já a Corsair de 85%. Se não vai lhe fazer falta apenas 1 conector para VGA, pega a Corsair.

Postado

As duas são excelentes, mas, como já disseram se não lhe fizer falta o segundo conector pci-e, vá de corsair.

Além disso se acha a corsair mais barata.

Postado

Não só para SLI mas como também para tipos de VGA.

Algumas VGAs como a 9800GTX usam 2 de 6 pinos

As duas dariam conta muito bem.

E ainda a Corsair 450VX tem 6 conectores molex, ou seja, podem colocar de boa um adaptador 2xmoles para PCI-Ex de 6 pinos.

E a 460APS tem os dois mas tem 2x SATAs a menos e vamos dizer que equilibramos o fato de usar 2xmoels para o conector PCI-Ex de 6 pinos.

O conector é esse: http://www.playtool.com/pages/psuoverload/adapter.jpg

Ou seja, nesse quesito, a 450VX sai ganhando comparando a quantidade de cabos.

São duas belas fonte, com qualquer uma dela, estará bem servido, falo isso comparando desse jeito dos cabos :D

Postado

...minha intenção é faz SLI de 8800GT 512, mas achei uma CORSAIR CMPSU-550VX R$ 310,00 e uma ZALMAN ZM500HP R$ 425,00, então qual devo escolher ? :confused:

meu pc será um:

E8400 :cool:

P5N-E SLi

HD 320 SEAGATE sata II

2x1gb CORSAIR 800

8800GT 512 (até julho outra) :wub:

DVD-RW SONY

BLU-RAY SONY (leitor)

abraços

Obs: Esse pc da assinatura é da esposa...heheheheheee

Postado
...minha intenção é faz SLI de 8800GT 512, mas achei uma CORSAIR CMPSU-550VX R$ 310,00 e uma ZALMAN ZM500HP R$ 425,00, então qual devo escolher ? :confused:

meu pc será um:

E8400 :cool:

P5N-E SLi

HD 320 SEAGATE sata II

2x1gb CORSAIR 800

8800GT 512 (até julho outra) :wub:

DVD-RW SONY

BLU-RAY SONY (leitor)

abraços

Obs: Esse pc da assinatura é da esposa...heheheheheee

Entre essas duas, com certeza absoluta a 550VX!

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...