Ir ao conteúdo

Problemas con diretiva de grupo

hittokiri

Posts recomendados

Postado

aí galera beleza?

bom é o seguinte, o pessoal aqui da empresa montou um servidor, ja configurei td, instalei o windows server 2003, configurei o rotedor, dns, dhcp coloquei o file server e instalei o active directory e criei um dominio, até ai td bem.

peguei um maquina pra teste aqui e ingressei ela no dominio que vamos chamar de por exemplo empresa1.

toh conseguindo logar normal e tal, ai o pessoal quer que eu bloqueie alguma coisas nos usuarios, ai pensei nas direitvas de grupos. só que as diretivas só estão funcionando quando eu logo direto na maquina do servidor, se eu logarcom um usuario em um micro da rede, por exemplo na maquina teste que estou usando as diretivas nao funcionam.

gostaria de saber o que fazer para fazer funcionar.

eu fiz os seguintes procedimentos para adicionar diretivas.

Abri o active directory users and computers, depois de aberto eu cliquei para expandir as opções que tem o dominio empresa1,

clliquei com o botao direito sobre o servidor e coloquei pra criar uma nova unidade organizacional, renomeei ela para usuarios comuns, cliquei com o botao direito sobre ela, selecionei propriedades e fui na aba group policy, cliquei em new, coloquei o novo da diretiva e cliquei em edit, la selecionei o que eu nao quero que os usuarios desta pasta tenham acesso depois cliquei em ok e fechei, criei um novo usuario dentro desta pasta e pronto.

mas mesmo assim nao funciona.

eu quero que tenham tipo 4 pastas, usuarios comum, usuarios avançados e etc, e cada pasta tenha um tipo diferente de opções limitadas.

mas naoconsigofazer funcionar,só funciona se logado no micro do servidor, se eu logar em qualquer micro da rede nao funciona.

alguem da um help plis =D

valeu

Postado

genta da uma ajuda por favor

nao sei mais o que fazer, to a dois dias quebrando a cabeça e nao consigo resolver este problema :\

• 2 semanas depois...
Postado

Cara, pelo que parece você fez certo.

mas vai nas estações e executa no prompt de comando: GPUPDATE e depis GPUPDATE /FORCE

isso faz com que as máquinas atualizem as GPO's da rede.

• 5 meses depois...
Postado

Estou com um problema semelhante:

Instalei o servidor tudo beleza, AD beleza, DNS beleza, etc.

Só que o que acontece : crio uma nova GPO pelo GPMC, linco tudo beleza.

Ae por exemplo: mando definir a pagina inicial do IE como sendo a da minha empresa (www.minhaempresa.com.br). Por padrão quando defino uma inicial o usuario nao altera, a opção de alterar fica desabilitada. o que acontece é q a pagina inicial nao fica a que defino mas trava no IE a possibilidade de alteração.

Outro Exemplo: Defino o papel de parede e habilito o Active desktop - O papel de parede que defini nao é aplicado, mas ele tira o papel padrão do XP e bloqueia a opção para q o usuário nao altere.

É como se a GPO fosse aplicada mas nao por completo, so em partes - bloqueia a alteração da página inicial do IE mas nao põe a que eu designei do GPMC.

Já tentei gpudate /force e nada.

Dou o comando no executar rsop.msc e nao da nenhum erro ele informa q a politica foi aplicada e tal.

Também nao é sobreposição de politicas.

Resetei , formatei a máquina, promovi/despromovi o DC mas o problema ainda persiste.

Alguem tem alguma sugestão do que mais possa ser feito além disso que eu fiz?

• 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...
Postado

Galera estou comeÇando atualmente nem sei direito como perguntar

no lugar certo mas vamos la, gostaria de saber se atraves do "ad" É possivel

bloquear toda maquina, deixando apenas acesso a alguns programas ja listados no desktop ????

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...