Ir ao conteúdo

PCChips M920LR não reconhece teclado!!

pnbjunior

Posts recomendados

Postado

Pessoal to com uma bomba na mão... troquei o HD e a memoria dessa bendita mobo... quando ligo o PC as luzes do teclado acendem normalmente e aperto a tecla Num Lock e ativo ela... só q ainda na tela preta d leitura dos drivers (DVD-R, HD, etc...) a luzinha do Num Lock apaga e o teclado não funciona...

Nessa mesma tela preta da o seguinte erro:

Checking NVRAM.... Update failed

depois lê a memoria normalmente... depois pula pra outra tela preta q dá a msgem:

CMOS/GPNV Checksum Bad

PRESS F1 TO ENTER SETUP

PRESS F2 TO CONTINUE AND LOAD DEFAULT

Mas o problema é q não consigo entrar na BIOS porque simplesmente o teclado não funciona... o interessante é q o teclado funciona durante uns 10 segundos e depois trava... já testei tanto na porta PS2 qto na USB e acontece isso nas duas entradas...

O q faço??

• Administrador
Postado

você já verificou se o Jumper de Clear CMOS, dessa placa está no local correto???

Qual a restante da configuração desse micro?

Postado
você já verificou se o Jumper de Clear CMOS, dessa placa está no local correto???

Qual a restante da configuração desse micro?

Dj Rayke a mobo é essa PCChips, o processador é P4 1.5GHz Socket 423, a memo é 512MB DDR Markivision, o HD é d 160GB IDE da Seagate e a fonte é uma generica q veio junto com o PC no ano d 2000...

Essa msgem d erro da BIOS já tinha dado o ano passado... daí troquei a bateria e o PC funcionou durante alguns dias, depois o PC voltou a dar problema então HD é q tinha ido pro espaço e o problema com a BIOS continuava...

Resumindo, caros amigos do Fórum, queria saber se tem como eu fazer o teclado funcinar pra q eu entre no SETUP e tente configurar a BIOS... eu já fiz d tudo, tirei o HD q é novo, voltei a antiga memo DIMM d 256MB, fiz um clear CMOS, tirei a bateria da BIOS, enfim não sei mais o q fazer!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...