Ir ao conteúdo

Fonte HP

zoio23

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal ..

Então estou com uma dúvida que queria saber se e verdade ou não.

Um amigo meu tem um Hp dv6640 ele compro no EUA ai aqui no Brasil ele tiro o fio terra q fica na fonte porque aqui raramente usar nas tomada, ai ele nem liga no estabilizador ele liga direto na tomada, ele me falo q lá no Canada o cara explico para ele q nem tem problema de ligar na tomada direto porque qualquer coisa queima a fonte não o note q a fonte também tem a função de um estabilizador isso prossegue ??

As fontes da HP pode ser ligada direto na tomada sem estabilizador ?? porque qualquer coisa vai ela para o espaço não o note ??

Minha duvida e porque também irei pegar um note igual o dele.

Ficarei grato pela ajuda e atenção dada.

Postado

ah, estabilizador?

não uso nem no pc mais.

coisa pré-histórica.

no caso do note, pode usar tranquilo só na fonte, porque notebook é conceito de mobilidade, logo, tu não vai ficar pra lá e para cá com estabilizador.

:)

agora acho meio sem noção tirar o plugue do fio terra.

é uma proteção a mais, e é só comprar um protetor eletrônico da clone, tá uns 8,00, nele tu encaixa o plugue com o terra, e a saida é de 2 pinos, ou seja, em qualquer lugar.

652580g.gif

clica bem na foto pra ver o produto no site.

:)

Postado

Tem a ver...mas é o seguinte:

1 - o pino terra só funciona se o lugar onde você esta usando existe o aterramento apropriado, coisa que acontece em no MAXIMO 15% das residencias / escritorios no brasil, logo, ele sempre é subutilizado.

2 - quanto à fonte funcionar como um estabilizador, nao tenho certeza, mas acho que a bateria é um "estabilizador", a fonte em si nao ACHO q nao, imagino que ela apenas converta a tensão e nao estabilize.

3 - Quanto ao uso do estabilizador propriamente dito, é uma protecao a mais se você assim como eu usa o note em 70% do tempo em casa, então ligo sempre no estabilizador...se algo queimar...sera o fusivel que você troca com 2 reais pagando caro......rs.....e nao a fonte que custa 300 ou a bateria que custa mais 300 mais ou menos....rs..

Espero ter ajudado...hehehe

abç

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...