Ir ao conteúdo

Insatisfeito com performance de video - preciso de uma fonte real?

FredPezzotti

Posts recomendados

Postado

Caros amigos,

este é meu primeiro post aqui, apesar de já ter utilizado o forum diversas vezes para consultas.

Meu PC é o seguinte:

Placa mãe Intel D945GCCR

Processador Core 2 Duo E4300

2gb de memória

HD de 80gb

Gravador de DVD

Placa de video EVGA 6800GS

Uso este PC para apenas 2 jogos: GTR2 e Race07.

Inicialmente eu tinha uma placa de vídeo 128mb com 128bits. Essa que estou agora é 256mb com 256bits.

No entanto, nunca fiquei mt satisfeito com o desempenho principalmente no Race07. O meu PC tem, teoricamente, tem configuração para rodar tranquilamente estes jogos.

O que estou precisando? De uma fonte real? Minha fonte é daqueles genéricas porcarias que vem no gabinete. O que me deixa encucado, é ver que amigos que tem placas de 256mb com 128bits rodam jogos melhor que o meu PC. Uma fonte real influencia realmente no desempenho?

Se o caso for realmente de uma fonte real, poderiam me indicar alguns modelos?

Um abraço e muito obrigado a todos,

Fred

Postado

cara tipo é complicado dize algo assim, mais você ja chego a usa algum tipo de programa pra testa sua placa de video ? talvez o problema nao seja a fonte por que nao acho que a serie 6 precise de tanta potencia assim pra você te que troca de fonte, tenta ve o drive dela tambm talvez nao esteja com o certo

flow

Postado

Caro amigo,

o driver ta sempre atualizado. Mesmo assim vou dar uma pesquisada.

Qual programa posso baixar para testar a placa?

Um grande abraço,

Fred

Postado

Sim, o problema esta na fonte, já que uma fonte genérica n atende a necessidade de consumo do seu pc, o que pode acarretar em danos no seu hardware, você precisa trocar essa tranqueira urgente, é até um pecado montar um pc hj em dia e colocar uma fonte dessas genéricas. E a sua placa possui um conector de energia pci-e 6 pinos, acredito eu q você n tenha ligado esse conector já q sua fonte n o possui.

Recomendo você dar uma lida nesses dois tópicos:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/464986

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202

Postado

E ae Fred! Cara, como você consegue ligar seu pc? A minha namorada tem um pc com uma VGA como a sua. O PC dela nem ligava, ai para resolver o problema ela comprou uma fonte Seventen de 450 W reais. Os jogos rodam legais. Pode ter certeza que se você trocar de fonte seu desempenho vai melhorar, não se esqueça de conectar o cabo de alimentação extra e atualizar o driver também!

Falou!

Humberto

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...