Ir ao conteúdo

Cooler box do X2 4600 não ta dando conta! Sera que um buffalo é consideravel melhor?

mathsm

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei o cpu do titulo com seu respectivo cooler box! Mas ele é diferente do meu antigo, dai n consegui fixa-lo de forma alguma na placa mãe. O cooler do A64 3000+ n esta segurando... o pc desliga em poucos minutos...

Vou por algumas fotos do cooler:

Alguem ja teve experiencia com esse modelo de cooler? Como fixar ele? As presilhas não são flexiveis o bastante para prender na placa mãe... tenho medo de forçar de mais e quebrar a mobo.

Alguma ideia?

EDIT: Consegui prender o cooler, mas ele não esta dando conta. Ver post 11

post-44661-13884947024103_thumb.jpg

post-44661-13884947024485_thumb.jpg

Postado

ue q estranho, e estão fácil, você fixou o processador direito comfere isso porque se nao você vai entortar os pinos dele. cara e so soltar a alavanca encaixar os dois lados da trava no soquete da mb e fechar a trava!

m2nvf5.jpg

¬¬

Postado

O processador ta certinho sim, tanto que ele liga, mas usando o cooler antigo (esse eu consigo fixar).

Eu encaixo antes o lado da alavanca, com ela solta, mas o outro lado não alcança, fiz até mais força que o necessário para tentar prender, mas n alcança a trava do outro lado.... Se fizer mais força que isso quebro a mobo....

To até desconfiado desse cooler, porque ele é mais moderno que o antigo que eu tenho mas as presilhas dele parecem de qualidade bem inferior... o ferro é muito duro, nem um pouco flexivel, dai n tem como prender isso...

Postado

Olhando apenas não parece estar convexa não. Só se for algo bem sutil que não de pra enxergar a olho nu.

Eu desmontei o cooler e tirei a haste de ferro que prende na placa mãe. Ela encaixa nas presilhas da mobo, mas o centro dela quase encosta no processador. Ou seja, montada no cooler o centro dela ficaria muito mais para cima, sendo impossível encaixá-la. Parece até que falta alguma peça nesse cooler.

Alguem ai tem um cooler desse modelo pra me dizer como é?

Postado

entorta essa presilha na marra! ou troca pela do outro cooler o "velho". Sinceramente nunca me deparei com tal problema, e pela foto ele parece bem usado, sinceramente não sei, se não der use o antigo se estiver superaquecendo a saida e comprar outro coler.

Postado

POis é... era usado sim! Ja tentei entortar na marra mas n fecha... Ja tentei trocar pela presilha do velho mas n da porque são bem diferentes... O velho n aguenta! Vou ver se levo em uma assistencia onde os caras tenham mais pratica pra ver se alguem se anima a prender esse cooler. Se eu tiver 100% de certeza q ouro cooler resolve eu até compro. O problema é gastar mais dinheiro em um cooler novo e não funcionar....

Postado

Se o problema está na presilha, eu não aconselho a você forçar mais, nem mandar para uma assistência, pois a maioria não está nem ai com os equipamentos dos outros e podem acabar danificando algo se forçarem muito, e outra, mesmo se conseguirem colocar, na hora de você fazer uma manutenção nesse cooler, ficará atrelado a serviço alheio

Nesse caso, vale mais a pena você comprar um cooler novo (tem muitos no mercado a bons preços) dq correr um risco maior ao forçar a fixação do mesmo

Postado

E sera que o processador não esta baleado ja? Sera que ele não deveria funcionar pelo menos um pouco com o cooler do A64 3000+ . Até porque a temperatura ambiente aqui esta uns 15Cº e estou usando artic silver 5 e o gabinete aberto. Ele funciona no windows por 1 minuto e desliga. Sera que é possivel o processador estar com mal funcionamento? Ou se ele esta ligando esta bom?

Postado

O processador esta funcionando tranquilo com o cooler do 3000+, a 34Cº em Idle. Não vou comprar outro cooler por enquanto. Para funcionar tive que baixar o Vcore! Só não sei o que isso pode prejudicar mais pra frente, mas pelo menos ja é um começo...

Postado

O cooler do 3000+ só aguentava em idle, em full ele aquecia muito, então desmontei a placa mãe do gabinete e finalmente consegui instalar o cooler do 4600+ mesmo, que esta nas fotos do inicio do tópico. MAs em full nem mesmo ele esta aguentando, as temperaturas sobem até 60Cº e cointinuariam a subir eu acho se eu n tivesse fechado o jogo.

Sera que o tão falado bufalo da conta. Olhando ele não me parece tão melhor que esse box aqui, que tem base de cobre e heat pipes tb... como o bufalo.

http://www.lasershape.com.br/produto.php?id=875

Tem esse outro aqui que esta 10 reais mais caro, mas serve tanto para intel quanto para amd, o que facilitaria um upgrade futuro. Sera que é bom? Alguem ja ouviu falar dessa marca?

http://www.lasershape.com.br/produto.php?id=857

Postado

Pelas fotos o Akasa parece menos eficiente que o Bufalo, ele é bem parecido com o cooler que eu tenho aqui e por ser na horizontal tb. Não que seja uma regra isso, mas é que os coolers mais sofisticados tenho notado que são todos na horizontal.

você é do Rio de Janeiro, ai deve ter uma pá de lojas, o preço do bufalo é 50,00 + uns 10 do frete. 80 é muito caro mesmo.

Andei olhando o Cooler Master TX2 tb. É parecido com o Bufalo mas custa 80 + 15 frete. É bem mais caro, sera que compensa pagar a mais por ele?

Eu só to na dúvida se vai ser suficiente o Bufalo aqui no meu caso, porque eu to precisando de uma mudança drástica nas temps... Chega a 74Cº aqui e congela a máquina, se não continuaria subindo eu acho... quando em Full.

Ou seja, eu n preciso só baixar a temp em full, preciso que pare de subir e estabilize, o que n estou conseguindo fazer sem um ventilador arno do lado do PC...

Postado

é ja fui pra o bufalo e o que eu gostei dele é que ele é em "pé" , com isso o ar que ele joga pra fora cai direto na ventoinha do gabinete, show ;). Só pra constar: o everest ta doido , a placa-mãe acusa 30 graus e eu sei que ela ta certa porque se eu dou um overzinho a temp aumenta junto com a rpm. Agora no fim da contas quem nao ta aguentando nada aqui é a fonte(generica de "500") e a memoria de 1 giga pro vista...

Postado

por incrivel que pareça nao acho o buffalo nos "classificados daqui do rio" e o tx ta saindo por 65 reais.. sera que ele é pau a pau com o buffalo?

Postado

p.s.: nao achei o buffalo no classificados do rio, tem o tx2 que tb é muito bom segundo os sites gringos que comparado com o artic cooler 64 faz um pouco mais de barulho e segura um pouco menos a temp...

Postado

p.s.: o artic cooler 64 é um pouco mais caro mas ja vem com pasta termica do mesmo nivel da artic freeze 5 , to pensando em pegar ele ja que ia ter que pegar uma pasta termina de qq maneira...

Postado

já tentou mudar a pasta termica????

pode ser q nessa mudança de tira e poe cooler saiu

ou ainda tem bastante (suficiente)???

aqui tinha secado a pasta ai o micro começou a esquentar...

ai eu muito inteligente coloquei uma pomada não sei pra q acho q era para os dedos ou pés ai esfriou mas não faça isso a pasta como não era para altas temperaturas derreteu ai virou uma agua meu pc ficou uns 2 dias com ela ai na segunda eu comprei uma pasta de verdade... meu ex-pc ainda funciona normalmente.. esta com meu irmão...mas não aconselho a fazer isso....

Postado

Caramba hein! você colocou pomada pros pés no processador :eek:!!! Que sorte que n danificou nada.

Eu tenho sempre recolocado a pasta, quando troco o cooler. Daqui um pouco vou acabar com o tubo... Vou começar a economizar ela um pouco.

Vou dar uma segurada até semana que vem na compra do cooler. Quero aplicar aquela técnica de lapidação na base do meu cooler atual pra ver se melhora. Se ferrar com o cooler depois vou comprar outro mesmo... dai n tem problema...

Mas continuo em duvida se vale a pena pagar mais 30 conto no TX2 da master cooler... Por enquanto o Bufallo ainda é minha escolha!

Postado

Olha! Lapidei a base do cooler box e melhorou da água pro vinho, nem to acreditando...

Agora esta mantendo 51Cº em full! Antes subia até o PC se desligar....

Acho que ainda vou ter que comprar um cooler melhor, mas ja foi uma boa melhora, pelo menos agora finalmente posso usar o PC normalmente sem um ventilador enorme em cima da mesa....

Vejam a foto de como ficou o cooler...

post-44661-13884947091442_thumb.jpg

Postado
Olha! Lapidei a base do cooler box e melhorou da água pro vinho, nem to acreditando...

Agora esta mantendo 51Cº em full! Antes subia até o PC se desligar....

Acho que ainda vou ter que comprar um cooler melhor, mas ja foi uma boa melhora, pelo menos agora finalmente posso usar o PC normalmente sem um ventilador enorme em cima da mesa....

Vejam a foto de como ficou o cooler...

É estranho mesmo o que tá ocorrendo com você :o

Eu tenho o mesmo processador box, e fica 37~44º Iddle e não chega 60º FullLoad.

Abraços!

Postado

Pois é... e você ainda usa ele com um overzinho pelo que vi na sua assinatura..

Agora ta tranquilo aqui, só que tem um porém, a temperatura ambiente aqui na minha cidsade ta dando uns 9Cº :eek:, em idle ele ta a 25Cº e full 48Cº. Quando voltar o verão a temperatura vai subir novamente....

O seu é AM2 ou 939? Dizem que os Am2 esquentam menos....

você usa o vcore dele padrão em 1.35? O meu eu tive que baixar para 1.225, se não a temp. se vai...

Postado
Pois é... e você ainda usa ele com um overzinho pelo que vi na sua assinatura..

Agora ta tranquilo aqui, só que tem um porém, a temperatura ambiente aqui na minha cidsade ta dando uns 9Cº :eek:, em idle ele ta a 25Cº e full 48Cº. Quando voltar o verão a temperatura vai subir novamente....

O seu é AM2 ou 939? Dizem que os Am2 esquentam menos....

você usa o vcore dele padrão em 1.35? O meu eu tive que baixar para 1.225, se não a temp. se vai...

O meu é AM2 (940).

O meu Vcore é o padrão, 1.25.

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...