Ir ao conteúdo

PC trava sem motivo, 2x1GB e 1x2GB na Asus P5N-E SLI

Lequito

Posts recomendados

Postado

Galera, meu pc trava do nada, sem motivo, isso já vem acontecendo tem um bom tempo.

Já formatei e instalei o XP no modo rápido, continuou o problema. Então formatei no modo completo e instalei de novo, problema continuou!

E o problema tá ocorrendo até hoje. Porém não posso ficar formatando minha máquina porque não tenho unidades livres pra backup... tenho sempre que formatar e recuperar os dados após formatados, porque não tenho onde salvá-los.

Enfim... O problema não me parece ser o S.O... parece mesmo ser a memória.

Pois a máquina trava em funções simples, as vezes trava num jogo, outra vez trava quando abre uma pasta, ou acessa propriedades de vídeo, normalmente nas coisas mais simples.

As vezes trava com o pc ligado baixando apenas, sem nem mesmo eu estar no PC. O que me impossibilita até mesmo de deixar o pc ligado fazendo download.

Gostaria de saber o que vocês acham? Será memória mesmo?

Algum programa bom pra eu fazer o teste? Mas tem que ser um que me avise sobre o erro e não fique passando infinitamente, porque uma vez eu pequei um que ficava passando infinitamente e nem me avisava nada do erro.

PS.: Também não é vírus, já atualizei e passei várias vezes o A.V completo na máquina e não encontra nada. (outra que esses travamentos também acontece assim que instala o S.O, mesmo sem net).

Galera, meu pc trava do nada, sem motivo, isso já vem acontecendo tem um bom tempo.

Já formatei e instalei o XP no modo rápido, continuou o problema. Então formatei no modo completo e instalei de novo, problema continuou!

E o problema tá ocorrendo até hoje. Porém não posso ficar formatando minha máquina porque não tenho unidades livres pra backup... tenho sempre que formatar e recuperar os dados após formatados, porque não tenho onde salvá-los.

Enfim... O problema não me parece ser o S.O... parece mesmo ser a memória.

Pois a máquina trava em funções simples, as vezes trava num jogo, outra vez trava quando abre uma pasta, ou acessa propriedades de vídeo, normalmente nas coisas mais simples.

As vezes trava com o pc ligado baixando apenas, sem nem mesmo eu estar no PC. O que me impossibilita até mesmo de deixar o pc ligado fazendo download.

Gostaria de saber o que vocês acham? Será memória mesmo?

Algum programa bom pra eu fazer o teste? Mas tem que ser um que me avise sobre o erro e não fique passando infinitamente, porque uma vez eu pequei um que ficava passando infinitamente e nem me avisava nada do erro.

2x Kingston DDR2 667 1GB

1x Kingston DDR2 667 2GB

TOTAL DE 4GB Kingston 667 (sem DC).

Abraços a todos pessoal! Aguardo respostas!

Postado

Se é um erro da memória o memtest86 vai achar.

http://forum.clubedohardware.com.br/computador-problema-verifique/415795

Rode ele por no mínimo 5 horas e nos diga se ele encontrou algum erro ou não.

Um grande problema aí é também a misturança de memória, leia o tópico abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

Se não encontrar algum erro na memória atualize a bios pra ver se resolve.

Postado

Bom.... aí vai a screen do CPU-Z

memorysx4.jpg

Masss... se acontecer o problema de novo eu vou tentar inverter os pentes de memória, pra vê se resolve..

Uma perguntinha galera: Como vou saber se tem erro quando passar o memtest, pois já usei ele e ele fica fazendo testes inifinitamente...

Quando ele encontra um erro o que acontece?

Por ter 4GB de memória devo deixar o memtest passando mais tempo? quanto tempo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...