Ir ao conteúdo

Utilizando Linha 12V após Desligamento do PC

NWD3

Posts recomendados

Postado

Saudações amigos do forum!

Estou para montar um sistema de arrefecimento por água em meu computador, mas, assim como já devem ter ouvido falar no "Cooling After", (que nada mais é do que uma placa de circuito feita para deixar os coolers ligados por um determinado tempo após o desligamento do PC), gostaria, finalmente, de saber como faço, e se é possível, deixar meu sistema à água "rodando" após o desligamento do PC utilizando a linha 12V da fonte :confused:, para evitar que a água armazenada nos Waterblocks fiquem quentes :devil: por um longo período.

Agradeço a tensão e paciência de todos desde já! :D

Abraços à toda a comunidade! :-BEER

• Membro VIP
Postado

Pelo pouco que sei os Water Cooler funcionam com uma bomba de circulação do líquido refrigerante, essa bomba normalmente funciona em 12V CC e pode

receber energia da fonte do PC ou de fonte externa de 12V CC, daí eu não

entendí o problema da bomba ficar circulando o liquido ao ser desligado o PC,

é só liga-la numa fonte externa e deixala ligada a um timer pré-programado

para desligar após algum tempo, ou desligar manualmente.

Boa sorte.

adcarvalho

• Membro VIP
Postado

Bom, a minha bomba é de aquário, funciona em 110v, estou usando um relé para fazer o desligamento automático, porém em dias muito quentes eu deixo ela ligada direto através de uma chave.

Postado

Obrigado por suas respostas.

Para esclarecer a dúvida do "adcarvalho":

Gostaria de deixar o watercooler ligado na fonte dentro do gabinete na linha 12V, mas que ao desligar o computador, a mesma possa fornecer energia por um tempo maior, seja por um "relé", como disse o "Tazaki" ou por uma chave "liga/desliga".

Quero saber se isso é possível. Após o desligamento do computador continuar a usar uma linha de 12V.

Valeu galera, aguardo a dica de vocês!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...