Ir ao conteúdo

PC novo dando a msg "Overclock Fail"? MB ASUS PS4800D-X

Jacksonzc

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum,

Tenho uma boa para vocês tentarem me ajudar. Há uns dois anos atrás trouxe umas peças do Paraguai para montar um PC aqui, comprei um gabinete em uma loja de informática e eles montaram para mim.

Após montado ele dava a seguinte mensagem após a tela da placa mãe: "Overclock Fail""Press Del to enter setup or F1 to resume" apertando o F1 ele ligava normalmente. Depois de um tempo ligando desta maneira ele começou a travar e as vezes não ligava. Levei na lojinha e eles me disseram que poderia ser a bios precisava ser atualizada, não deu resultado, então eles constataram que era defeito da placa mãe. Na época acabei trocando a placa pois tinha pressa em usar o micro, mas ainda tenho a placa e arrumei um processador para ela, sera q tem conserto? A configuração era esta:

Processador: P4 3.0Ghz

Placa mãe: ASUS PS4800D-X

Memória: 512 Samsung 400Mhz

HD: Samsung 40g 7200rpm

Placa de Vídeo: Geforce 5200 fx 256m

Fonte: Genérica 450W

Alguém se habilita?

Obrigado!!!

• 3 semanas depois...
Postado

O negócio é o seguinte, isso ai é um problema clássico de BIOS da ASUS....nem tudo é perfeito né...

você tem de atualizar a BIOS usando ou o próprio programa que vem do CD da placa Mãe chamado ASUS UPDATE ou então pelo menu do SETUP ao iniciar pelo Tools --> AZFLASH.

Baixe a versão mais atualizada e instale. Se continuar depois de atualizar a BIOS basta você abrir o micro e tirar a bateria da BIOS por alguns minutos e depois colocar novamente ligar o micro que ela irá reconfigurar do zero sua memo e pronto fica zero !

Isso porque muitas placas ASUS mesmo alterando o jumper do CCMOS mesmo assim não zera a BIOS, então o melhor é ir diretamente na bateria dela mesmo .

Se não der certo avisa

Olá amigos do fórum,

Tenho uma boa para vocês tentarem me ajudar. Há uns dois anos atrás trouxe umas peças do Paraguai para montar um PC aqui, comprei um gabinete em uma loja de informática e eles montaram para mim.

Após montado ele dava a seguinte mensagem após a tela da placa mãe: "Overclock Fail""Press Del to enter setup or F1 to resume" apertando o F1 ele ligava normalmente. Depois de um tempo ligando desta maneira ele começou a travar e as vezes não ligava. Levei na lojinha e eles me disseram que poderia ser a bios precisava ser atualizada, não deu resultado, então eles constataram que era defeito da placa mãe. Na época acabei trocando a placa pois tinha pressa em usar o micro, mas ainda tenho a placa e arrumei um processador para ela, sera q tem conserto? A configuração era esta:

Alguém se habilita?

Obrigado!!!

Postado
Olá amigos do fórum,

Alguém se habilita?

Obrigado!!!

A placa Mãe pode ter sido danificada depois de tanto você trabalhar em OverClock mas geralmente quando a atualização da BIOS não funciona basta desligar o micro e tirar a bateria dela por alguns minutos e colocar novamente e ligar o micro que resolve

Estes problemas geralmente acontecem com placa Mãe ASUS. É algum problema na CCMOS de aceitar alterações em sequência.

• 3 semanas depois...
Postado

oooo rapaz, já tinha até perdido as esperanças de alguém responder hehehe.... muito obrigado, vou tentar fazer isto que você disse! não sei se poderei fazer isso logo, estou meio sem tempo, mas assim que conseguir te digo se funcionou ou não!

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...