Ir ao conteúdo

Compatibiliade memória Elixir e placa A7V266-MX

JuanCalles

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou precisando de um help meio urgente, tenho uma placa-mãe meio velha modelo A7V266-MX da ASUS equipada com 1 memória DDR de 256mb a 266mhz e outra DDR de 128mb a 333mhz(Não tenho certeza)...hehe um tempo sem atualizações...

Pelo que eu vi a placa A7V266-MX pode rodar a 266mhz e a 333mhz, e as duas memórias estão rodando a 266mhz.

Estou querendo comprar uma memória de 1GB, e a opção que apareceu foi uma memória DDR Elixir 1GB de 400mhz barata até...Mas aí antes de comprar eu fui no site da Elixir e numa seção de Compatibilidade que eles têm não achei a A7V266-MX, mas eu sei que DDRs rodam na freqüência da placa se elas forem maiores que as da placa, mas mesmo assim fiquei na duvida.

Então minhas duvidas são:

1 - Será que a memória que estou querendo comprar vai ser compativel com a minha placa??

2 - O que é melhor, colocar a Elixir de 1GB e deixar a memória de 256mb com freqüência 266mhz ou deixar a memória de 128mb que têm maior freqüencia e aumentar a freqüencia da placa-mãe??

É isso...quem poder me ajudar estarei muito agradecido.:D

Postado

1- Não tem como saber se a memória vai ser compativel com a sua placa, só testando mesmo pra saber.

2- Teóricamente é pra funcionar, se caso não funcionar a única coisa que você pode tentar fazer é atualizar a bios, e se mesmo assim não funcionar pegue uma outra memória de outra marca/modelo/chip pra testar.

Eu tentaria, sugiro talvez você levar o pc a loja que você irá comprar e teste a memória na hora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...