Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
andrewamr

Samsung 2232bw Ou Lg W2252tq ???

Posts recomendados

Estou na dúvida entre estes dois monitores.

As especificações são praticamentes as mesmas, com exceção do LG que possui 10.000 re contraste, pra falar a verdade eu não acredito nisso, por isso não levo em consideração.

Alguém possui o LG para tirar a dúvida do esquema FUN onde você joga a imagem para 4:3 sem perca de qualidade? como funciona isso? e o samsung? é melhor? :confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma dúvida, postei um tópico igual faz uma semana, ninguém respondeu. Até informações sobre o monitor da LG está difícil de encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, domingo (quando estiver em casa) faço o teste pra vocês do fUN 4:3 pra dizer se funciona bem.

Lembro de ter usado essa funcao e não lembro de ter visto nenhum problema, mas farei um teste decente com algum jogo como warcraf3 por exemplo.

Desculpa nao ter respondido antes...

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, domingo (quando estiver em casa) faço o teste pra vocês do fUN 4:3 pra dizer se funciona bem.

Lembro de ter usado essa funcao e não lembro de ter visto nenhum problema, mas farei um teste decente com algum jogo como warcraf3 por exemplo.

opa aguardo ansioso, vê pra gente se é possível alterar a resolução do monitor fora da nativa e usar a opção FUN, imaginem jogar Crysis em 1680x1050, é pesado pacas, então se esta função fizer milagres logo posso jogar em 1280x1024 sem problemas de perca de qualidade em monitor LCD

esse detalhe decidirá minha compra

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dizer que ja joguei battlefield2 em 1024 x 768 (que é uma resoluçao 4:3) mas em full screen (16:10) no meu lg w2252 sem a imagem ficar espichada (ou espicha estão pouco que eu nem noto).

Acredito que jogos mais novos (ou nem estão novos como bf2) rodam em widescreen mesmo com resolução de 4:3. Outros mais antigos como warcraft3, não tem suporte nenhum para widescreen e acabam ficando espichados mesmo.

Isso seria independente do monitor, ok ? Portanto a tal função fun 4:3 seria útil pra jogos como warcraft3, starcraft ou outros dinossauros...

De qualquer forma é possível fazer, por software, com que o monitor não espiche resoluções que não são 16:10. Concordo que fazer isso apertando um botão seria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou novo membro do Forum tenho várias dúvidas quero que vocês me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o 2232bw melhor só perderia em ângulo de visão.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um Samsung 2232BW...e acho um Tsaum de monito...muito bonito, grande, com ótima definição de cores, ajustes de contraste e brilho muito bons também...

O esquema do 4:3 em que existe nos LG's como uma função específica e única nessa marca, na verdade é a mesma função encontrada nos atuais drivers da NVidia, e acredito q nos da ATI também...

ou seja, dependendo da placa de vídeo que você tiver, não leve a função Fun tão a sério...já que drivers atuais das placas de vídeo também possuem essa opção que talvez funcione até melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cara,você falou tudo..não adianta testar um monitor com dinossauros...

Mas eu ainda fico com uma dúvida: na teoria o LG tem 10000 de contraste...E NA PRÁTICA??????????

Alguém já comparou os dois lado a lado pra acabarmos com essa duvida cruel?????

Posso dizer que ja joguei battlefield2 em 1024 x 768 (que é uma resoluçao 4:3) mas em full screen (16:10) no meu lg w2252 sem a imagem ficar espichada (ou espicha estão pouco que eu nem noto).

Acredito que jogos mais novos (ou nem estão novos como bf2) rodam em widescreen mesmo com resolução de 4:3. Outros mais antigos como warcraft3, não tem suporte nenhum para widescreen e acabam ficando espichados mesmo.

Isso seria independente do monitor, ok ? Portanto a tal função fun 4:3 seria útil pra jogos como warcraft3, starcraft ou outros dinossauros...

De qualquer forma é possível fazer, por software, com que o monitor não espiche resoluções que não são 16:10. Concordo que fazer isso apertando um botão seria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Soldado,essas barras coloridas são a variação de contraste?

Se forem,então na prática REALMENTE o Lg é melhor que o Samsung nesse teste...

E pensar que um dia fui adepto religioso da Samsung,um Samsunguista roxo...mas pra migrar do meu 17 pro de 22 acho que vou de LG dessa vez...o que você acha?

Compartilhar este post

Link para o post
Soldado,essas barras coloridas são a variação de contraste?

Se forem,então na prática REALMENTE o Lg é melhor que o Samsung nesse teste...

E pensar que um dia fui adepto religioso da Samsung,um Samsunguista roxo...mas pra migrar do meu 17 pro de 22 acho que vou de LG dessa vez...o que você acha?

Essas barras coloridas que estão no máximo seria a regulagem de fabrica,ou em outras palavras desregulados.

http://www.digitalversus.com/duels.php?ty=6&ma1=36&mo1=284&p1=2683&ma2=35&mo2=357&p2=3337&ph=5

No caso a Samsung tem mais contraste real que é o certo do que o Lg e mostrou onde o preto é mais preto sem ter vazamento que acontecia nos monitores anteriores da LG.

Lembrando sempre se for comprar um monitor da Samsung se liga no lance do painel ,porque o melhor é o fabricado pela Samsung.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa soldado, você precisa estruturar melhor suas frases...

Uma revisão antes de postar costuma ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

porque diz isso Adilson? você discorda?

O que você acha ds dois modelos? Qual devo levar,levando em conta que quero o de mais qualidade entre esses dois...

Nossa soldado, você precisa estruturar melhor suas frases...

Uma revisão antes de postar costuma ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,pesquisei sobre isso até os confins da Terra.

Cheguei na seguinte conclusão.

quando um ser humano simula,ele tenta ser algo que ele NAO é.

Um monitor,ao simular um contraste,chamado de contraste dinamico (ou DFC,DC),ele tenta criar algo que nao consegue,mas tenta,chegando a algum lugar.

Comparando esses dois monitores em questão:

LG W2252TQ - din/est - 10.000/700

Samsung 2232BW - din/est - 3.000/1.000

Como o estático é o real e o dinamico é o que o monitor tenta simular,podemos verificar que o Samsung leva melhor com contraste real.Mas perde do poder de simulação do contraste dinamico,onde o da LG consegue simular uma faixa maior.

Fazendo comparações numéricas:

Contraste Real: LG 30% menos contraste real quanto ao Samsung

Contraste dinâmico: Samsung 70% menos contraste dinamico em relação ao LG

PURGA ATRÁS DA ORELHA: porque a Samsung não faz tb um monitor que simule a uma faixa de DC perto da LG?

porque não precisa!!! Apenas 3.000 é o necessário pra suprir alguma variação.

A LG precisa de 10.000 pra "tentar" chegar ao necessário,mas não existe simulação perfeita,portanto esse valor é impraticavel.

Tirem suas conclusões nesse quesito,pois eu fico com o Samsung mesmo viu...estou indo comprar agora!

Compartilhar este post

Link para o post

A samsung já lançou nos Estados Unidos (e talvez na Europa), monitores com 20000:1 de contraste dinâmico...

Mas a taxa de contraste não é o único item a se olhar em um monitor.

nesse forum tem um usuário que diz ter comparado um lg w2252tq e um samsung 2232bw

http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1288129&page=3

devolveu o samsung

Compartilhar este post

Link para o post
porque diz isso Adilson? você discorda?

O que você acha ds dois modelos? Qual devo levar,levando em conta que quero o de mais qualidade entre esses dois...

É que eu custei a entender o que o soldado tinha escrito... acho que ele deu uma melhorada...

Olha... só comparando os dois lado a lado mesmo. E mesmo assim acho que vai continuar sendo difícil escolher. Como eu só tenho o w2252tq...

O samsung tem contraste estatico maior, o lg tem tempo de resposta menor...

Eu realmente acho que qualquer um dos dois que você pegar vai estar bom..

Compartilhar este post

Link para o post

Fera,já comprei o monitor 2232BW...meu,muito show...rápido e com uma imgagem monstra...adorei,e to no modo digital ainda,minha 8500GT com DVI casou legal com ele.

estou satisfeito,muito obrigado aí pelas dicas e nossas discussões foram muito construtivas...

É que eu custei a entender o que o soldado tinha escrito... acho que ele deu uma melhorada...

Olha... só comparando os dois lado a lado mesmo. E mesmo assim acho que vai continuar sendo difícil escolher. Como eu só tenho o w2252tq...

O samsung tem contraste estatico maior, o lg tem tempo de resposta menor...

Eu realmente acho que qualquer um dos dois que você pegar vai estar bom..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Eletrônica

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

Aproveite o isolamento social para aprender eletrônica!
De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90
Só até as 23h59min desta sexta-feira 10/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!