Ir ao conteúdo

Vivo Zap 3G - Resolvendo problemas de Instalação & Configuração

Muzitano

Posts recomendados

Postado

Tenho um problema que acredito que outros também já tiveram, por isso estou criando esse tópico, sou técnico e um cliente está com o seguinte problema, ele tem um notebook HP Pavilion dv1000 com windows XP home edition original em inglês (o cliente esta procurando o cd original de restauração e ainda não achou) com o modem SUNGIL USB CDMA 1x EV-DO da VIVOZAP 3G (RJ) o qual foi devidamente instalado conforme as especificações da operadora e devidamente identificado pela USB com os devidos drivers o problema é que no ato da discagem ele pede para remover o fone do gancho e efetuar a discagem manualmente (como era feito nos primórdios do BBS com MSX e outros consoles de 8 bits) com qualquer opção de configuração no discador, ele acompanha o programa de discagem SAM o qual gera uma dial-up no ato da discagem e depois é apagado ao fim da conexão (o que ocorre naturalmente pois o discador dial-up necessita que o modem esteja pré-configurado o que torna difícil no caso do modem USB que pode ser removido e trocado de porta) com isso chequei que por uma estranha razão essa configuração aparece com a opção "prompt for dial" marcada, desmarquei e nada dai criei uma nova discagem dial-up que também veio pedindo para discar manualmente desconfiei de vírus atualizei o AVG e Spyboot e fiz a varredura, atualizei o XP com Service pack 3 e mesmo assim nada e já me deparei com um problema de discagem desse modem noutro cliente e resolvi rapidamente restaurando o XP para um ponto de restauração anterior e pimba resolveu o problema, mas nesse caso não adiantou nada.

Se alguém tiver a resposta para esse estranho problema:wacko:,

desde já agradeço :lol:

valeu Marcelo

Obs.:Já testei o aparelho em outro notebook com Windows XP e funcionou perfeitamente.

• 5 semanas depois...
Postado