Ir ao conteúdo

Vivo Zap 3G - Resolvendo problemas de Instalação & Configuração

Muzitano

Posts recomendados

Postado

Tenho um problema que acredito que outros também já tiveram, por isso estou criando esse tópico, sou técnico e um cliente está com o seguinte problema, ele tem um notebook HP Pavilion dv1000 com windows XP home edition original em inglês (o cliente esta procurando o cd original de restauração e ainda não achou) com o modem SUNGIL USB CDMA 1x EV-DO da VIVOZAP 3G (RJ) o qual foi devidamente instalado conforme as especificações da operadora e devidamente identificado pela USB com os devidos drivers o problema é que no ato da discagem ele pede para remover o fone do gancho e efetuar a discagem manualmente (como era feito nos primórdios do BBS com MSX e outros consoles de 8 bits) com qualquer opção de configuração no discador, ele acompanha o programa de discagem SAM o qual gera uma dial-up no ato da discagem e depois é apagado ao fim da conexão (o que ocorre naturalmente pois o discador dial-up necessita que o modem esteja pré-configurado o que torna difícil no caso do modem USB que pode ser removido e trocado de porta) com isso chequei que por uma estranha razão essa configuração aparece com a opção "prompt for dial" marcada, desmarquei e nada dai criei uma nova discagem dial-up que também veio pedindo para discar manualmente desconfiei de vírus atualizei o AVG e Spyboot e fiz a varredura, atualizei o XP com Service pack 3 e mesmo assim nada e já me deparei com um problema de discagem desse modem noutro cliente e resolvi rapidamente restaurando o XP para um ponto de restauração anterior e pimba resolveu o problema, mas nesse caso não adiantou nada.

Se alguém tiver a resposta para esse estranho problema:wacko:,

desde já agradeço :lol:

valeu Marcelo

Obs.:Já testei o aparelho em outro notebook com Windows XP e funcionou perfeitamente.

• 5 semanas depois...
Postado

Problema resolvido, em 'Conexões de rede' (network) no menu 'Avançado' (advanced) a opção 'Discagem axiliada por telefonista' (prompt for dial...) estava sempre ativada, o que acredito ficar como somente leitura (read only) após a instalação do discador, por isso desinstalei tudo, restaurei o sistema para uma data anterior e desmarquei esta opção e novamente instalei o discador resolvendo de vez o problema. Espero que este post possa ajudar alguém com o mesmo problema.Bons negócios e que Deus ilumine vossos caminhos. Marcelo

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia gente!

O meu problema é mais grave do que nunca. Fui instalar o Zap 3G da Vivo, porém, o cd está inacessível, devido risco enorme na mídia. O arquivo referente à instalação do modem, refere-se:sith_bus.sys, que é encontrado em Sit_Hybrid_usb modem.

No site do fabricante, pede ID e senha, só que não faço ideia de que dados são esses, pois já tentei de tudo e nada deu certo.

Alguém pode me auxiliar, onde encontrar esse driver?

Meu modem é SEC-3089s Modem USB CDMA 1XV-DO da Vivo Zap 3G!

Aguardo a ajuda de todos!!!

• 1 ano depois...
Postado

Boa tard a todos !!! esto na mesma situação do nosso amigo Madgilmax.. preciso do driver do Modem USB Sugil Telecon modelo SEC-3089. onde acho o driver dele ? Abraços a todos

• 2 meses depois...
Postado

Poxa amigos, estou tambem nessa busca ja rodei em vários sites da web, e continuo vasculhando ainda.. se acaso eu o encontrar eu baixo ele e posto pra vocês, caso algum colega ae do clube ja tenha o encontrado, se possivel da essa ajuda aqui, ficareo muito grato.

No que eu pude ajudar em algum driver ou problema estarei aqui disposto sempre a ajudalos!:huh:

Viver é arta, mais nem todos sabem aproveitar a bela arte da vida !!

Placa Mãe: ASRock N68-S,

Processador: DualCore AMD Athlon 64 X2, 2000 MHz (10 x 200) 3600+

Memória: DIMM1: Avant Tech. (2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM)

NVIDIA GeForce 7025 / NVIDIA nForce 630a

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...