Ir ao conteúdo

Win XP com problema de boot

Dani Filth

Posts recomendados

Postado

Olá galera.O pc da minha prima deu o seguinte problema:quando eu ligo o pc aparece escrito : disk boot failure,insert system disk and press enter

Eu pensei q era só formatar.Então formatei,instalei tudo e quando eu reiniciei o po pc acontece a mesma coisa e sempre q eu quiser usar o pc eu tenho q colocar o cd do windows pra ele abrir.Ja mexi no Setup e não adiantou.O q eu faço???

Postado

Primeiro, é preciso saber em que unidade foi instalado o sistema, se no C ou no D.

Fazendo novamente o boot com o cd, após carregar os arquivos aperte a tecla R (veja bem que os XPs da vida que estão na net na maioria não tem esta opção de reparo no Prompt. Já os testei pra analisar. Todos só tem promessas...)

No prompt, chegando na raiz do C:\WINDOWS digite o comando FIXBOOT e digite exit para reinicializar.

Se eu estiver errado, você deve expor o problema de forma mais clara, pois em se formatando e instalando o XP, automaticamente ele irá para a área de trabalho após definir alguns itens na inicialização antes de se chegar lá. Talvez, o problema pode estar na mídia ou no driver de CDROM ou DVD que não consegue ler o CD. Isto tudo tem que ser analisado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...