Ir ao conteúdo

Problemas com HP Pavilion ZV5000

diegorodriguess

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook HP Pavilion ZV5000, com processador Pentium 4, CPU 3.20 GHz. O computador tem problemas contantes de superaquecimento o faz com que trave o sistema e corra o risco de estragar a placa mãe. Ouvi falar que este modelo de computador possui este problema, o seja o computador já nasceu com problemas desde o projeto. Vocês sabem me dizer se o problema é do computador que é ruim mesmo o se pode ter estragado o cooler.

O Computador a pouco tempo também quando tem ocorrido outro problema. Quando ligo ele inicia até a parte em que tenho que colocar meu nome de usuário e senha para entrar no sistema, então o computador reseta novamente sozinho e faz isso algumas vezes até eu realmente conseguir ligar e entrar no sistema.

Será que alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço!

Valeu!

Diego

• Membro VIP
Postado

Processador Pentium 4 HT e notebook não foi uma combinação feliz.... esquentam e esquentam prá caramba mesmo ainda mais esses de clock de 3Ghz :wacko:

Alguns amigos tinham Toshiba P4 e a jaca era quente, enquanto meu IBM P3 se mantinha só morninho :P

A saída p/ amenizar essa característica é fazer periodicamente (a cada ano) a limpeza dos dissipadores do notebook (pois é ali que a poeira se acumula, prejudicando a dissipação do calor), botar uma boa pasta térmica no processador e tambem comprar um cooler de mesa para refrigerar a parte inferior do notebook.

Postado

diegorodriguess, tenho um note zv5000, estranho pois todo mundo reclama de super aquecimento nesses notes com Pentium 4 HT, mas o meu não tenho esse problema(olha q tenho ele a + de 3 anos, sem fazer nenhuma limpeza), por exemplo agora o temperatura esta em 56, ao chegar (não lembro o exatamente a temperatura exata) +- aos 64 graus, sai de baixo, pois liga uma porrada de dissipadores, parece mais um avião hehehehe.Agora o que tem de bom nesse note é q ele parece um tanque de guerra (muito resistente), com um teclado e som q até agora eu não vi em nenhum outro note. Aproveitando o cabo que sai do carregador e vai para o note esta com mau contato, alguem sabe quem pode consertar esse cabo em São Paulo/SP ?

ps. um cuidado que tenho é sempre guarda-lo na minha bolsa de note quando não estou usando, você sabe como é, aqui em sampa tem muita poluição, poeira..isso eu acho q diminui a poeira q acumulada no dissipadores, como afirmou o icefly.

tks

• 2 semanas depois...
Postado

Wob, meu ZV5000 também trabalha na faixa de 50 graus a 60 agraus (as vezes chega a 65 graus), o que pelo que andei pesquisando é muito quente para o processador, pois o ideal seria de 40 a 45 graus. Acho que a pasta térmica e a mesa com coolers realmente são a solução.

Realmente o computador é muito resistente, tem um processador rápido e parece um tanque de guerra... hehehe... mas esquenta demais.

Valeu pelas dicas pessoal!

Diego

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...