Ir ao conteúdo

Rede wireless 800 metros com notebooks!!

alexjsiqueira

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

estou querendo dividir minha conexão com um amigo a +ou- 700 ou 800 metros da minha casa com visada de um telhado pra outro. Utilizo Velox com um modem speedstream 5200. Gostaria de saber exatamente o que devo comprar (Roteador wireless ou access point, cabos, antenas, conectores, etc.). No caso, da antena que que eu instalaria aqui em casa, desceria um cabo até o roteador wireless/access point, que entraria substituindo a antena original do aparelho??? E na casa do meu amigo, ele usa notebook (com wireless integrado). Tenho que instalar outra antena lá????

Desde já, agradeço a atenção de todos.

• Membro VIP
Postado

Se ele quiser manter a mobilidade do note (não precisar de cabos) então ele vai precisar de um repetidor com duas antenas, uma para plugar numa externa e a outra pra distribuir dentro da casa. O wrt54G v6 é uma boa escolha se conseguir encontrar e trocar o firmware para o ddwrt.

Na sua casa um router com uma antena externa direcional já resolvem tranquilamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...