Ir ao conteúdo

Como baixar a temperatura da placa mae (chipset)???

Posts recomendados

Postado

aí galera eu tenho uma Gigabyte GA-M61pm-s2 e a temperatura dela num teste do everest chegou aos 68C Como posso fazer pra diminuir essa temperatura se o dissipador dela ta ficando embaixo de minha placa de video??

E qual seria a temperatura maxima dela ?? Levendo em conta a config de minha assinatura...

Falou

• Membro VIP
Postado

Bom, nunca vi uma placa mãe a essa temperatura estar estável, utilize o speed fan para certificar que não é problema na config do soft.

O ideal não é só baixar a temperatura do chipset e sim de todo o case. Coloque pelo menos uma fan na parte de trás como exaustor e se tiver espaço uma de 120 na frente ou lateral inferior.

Postado
Bom, nunca vi uma placa mãe a essa temperatura estar estável, utilize o speed fan para certificar que não é problema na config do soft.

O ideal não é só baixar a temperatura do chipset e sim de todo o case. Coloque pelo menos uma fan na parte de trás como exaustor e se tiver espaço uma de 120 na frente ou lateral inferior.

o problema é q ja tenho, 2 de 80x80 atras um na lateral e um de 120x120 na frente...a temperatura do processador tb sobe muito passando dos 62C

• Membro VIP
Postado

Caso o de 80mm da lateral esteja jogando ar para o interior do gabinete, o fluxo desse somado ao do 120mm frontal, pode estar gerando um volume de ar que a exaustão produzida das duas de 80 da traseira não seja suficiente e isso está deixando um acumulo de ar aquecido no interior do gabinete para uso pelos coolers. O ideal é voce conseguir um equilibrio entre o volume de ar fresco que entra no gabinete com ar aquecido que é expelido na exaustão.

Outra coisa que pode estar ocasionando o problema é software de controle de rotação dos coolers, caso voce esteja utilizando algum.

Boa sorte.

adcarvalho

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...