Ir ao conteúdo

ADSL Caindo toda hora - Principalmente a noite

sabater_wb

Posts recomendados

Postado

Sei que já tem inúmeros tópicos sobre o assunto, mas cada caso é um caso. Então vou contar o meu.

A tempos eu tinha turbo 400k, nem caia, mudei para 1MB mas não era tão rapida, mas funcionava beleza, não caia, até que a dois dias atrás no início da noite, o sinal da adsl sumiu. E voltou minutos de pois, lenta e caindo toda hora. No outro dia, passou o dia todo boa, a noite o mesmo problema de caição.

Meu modem é um Dlink 500G IV. Tenho 2 pcs em rede.

O modem no momento informa:

Local/Remote Tx Power: 9.75 dB / 16.32 dB

O primeiro falor é do Downstream, o segundo upstream

SNR Margin - 11.5 - 22.0dB

Line Attenuation - 46.5 - 25.5dB

Loss of Signal - 0 - 0

CRC Errors 731 - 0

Data Rate - 896 - 320 Kbps

Latency - Fast - Fast

Agora pouco o SNR Margin estava em 12.5 se nao me engano.

Já desconectei o telefone da linha também e deixei só o modem para testar, mas não houve alteração nos resultados.

Alguém pode me ajudar, e explicar o porque de só a noite ficar tão ruim?

• 3 semanas depois...
Postado

Loss of Signal - 0 - 0

CRC Errors 731 - 0

Cara sei que não da pra confiar nesses valores que o modem informa mais você ja ligou na sua operadora atenuação muito alta e seu modem conta erro pra caramba por isso que teu modem desalinha e ta muito fraco o sinal pelo que vi sua adsl é 1MB e só chega 896k nesse periodo, ta com cara de rede externa isso ou caixa ainda mais que é em horario especifico, mais é claro não vai ser fácil porque eles vão alegar que é sua interna que ta com problema, seria bom se o tecnico fosse no local na periodo da noite pra ele pegar o problema na hora

Falou

• Membro VIP
Postado

Onde você mora?? apartamento??

Houve alguma mudança na instalação fisica??

Ta com cara de rede externa mesmo.. valores fora dos padrões...

Postado

eu tambem to com esse problema,da 6 horas da tarde e não consigo navega,só consigo quando da 1 da manhã,e ainda fica caindo,e de dia fica caindo toda hora,meu snr ta em 11.00 e minha atenuação ta alta,com 61,5 meu modem é um siemens 4100 e tenho speedy,estou esperando o tecnico chegar.

Eu moro em Atibaia - SP

• mês depois...
Postado

Sua placa de rede é 100 mbps fast ehternet, se não for troca isso

você possui antivirus ? se for avast arranca fora

você possui firewall ativado ? desative

você possui bloqueador d pop-up ? desative

roda programas de baixar arquivos, musica ??? verifique se a conexao cai apos

abrir eles...

você possui microsof outloox express, microsoft office outlook, verifique se ao abrir sua conexao cai

Postado

Pelo que vejo sua rede realmente não vai bem, verifica primeiro todo o cabeamento ( interno) desde do poste de sua casa, até a junçao do fio que interliga a parte interna de sua residência,não pode haver emendas mal feitas, e muito menos com fita isolante, existe normas de cabeamentos a serem seguidas, desde metragens ,como também glimpagem dos cabos de rede, percebo que as pessoas tem muito problema com rede lenta e instável mas na maioria dos casos são os cabos com muitas emendas e fora de padrões de metragem e glimpagem, é interessante tentar manter sempre os padrões estipulados.

Você pode verificar em pesquisas no google quais são os padroes a serem seguidos : O CORRETO É padrão DE CABEAMENTO EIA/TIA T568B e de Grimpagem T 568A ,segue esses padrões que sua rede vai melhorar e muito.

JOB DE OLIVEIRA

Postado

Eu estou com o mesmo problema ja tem uns 3 dias, anoite principalmente pela madrugada a internet tem caido muito mesmo, as vezes a luz de adsl do modem apaga e volta depois de alguns minutos e as vezes ela nao apaga mas a internet cai do mesmo jeito e volta depois de alguns minutos.

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado
Onde você mora?? apartamento??

Houve alguma mudança na instalação fisica??

Ta com cara de rede externa mesmo.. valores fora dos padrões...

Pódiscrê . . . .se tá tudo bala dentro da tua goma tipo microfiltro (solução p/ até 03 pontos de tel.), fiação (cabos de boa qualidade), boa isolação (cabos longe ou afastados da rede elétrica), olho gordo da vizinha e taus . . . . então a bagaça do teu perfil na central telefônica tá te derrubando, assim, seu sinal configurado c/ perfil inadequado de acordo com sua distância. . . enfim, faz tua parte aí camagada e berra na tua operadoa . . . .demorô!!!!!!!

• 4 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Sem palavras: apelo infantilizado. fica difícil ajudar à quem não sabe ser ajudado. Mantenho as palavras do meu útimo post neste tópico e nada mais a acrescentar.

Postado
Sei que já tem inúmeros tópicos sobre o assunto, mas cada caso é um caso. Então vou contar o meu.

A tempos eu tinha turbo 400k, nem caia, mudei para 1MB mas não era tão rapida, mas funcionava beleza, não caia, até que a dois dias atrás no início da noite, o sinal da adsl sumiu. E voltou minutos de pois, lenta e caindo toda hora. No outro dia, passou o dia todo boa, a noite o mesmo problema de caição.

Meu modem é um Dlink 500G IV. Tenho 2 pcs em rede.

O modem no momento informa:

Local/Remote Tx Power: 9.75 dB / 16.32 dB

O primeiro falor é do Downstream, o segundo upstream

Loss of Signal - 0 - 0

CRC Errors 731 - 0

Latency - Fast - Fast

Agora pouco o SNR Margin estava em 12.5 se nao me engano.

Já desconectei o telefone da linha também e deixei só o modem para testar, mas não houve alteração nos resultados.

Alguém pode me ajudar, e explicar o porque de só a noite ficar tão ruim?

Cara o problema ta ai no SNR . pra ADSL fica estavel , o SNR tinha que está com mais de 12 dB , o seu esta com 11 , esta ruim , sua atenuação esta alta ,

sugeria voce trocar o cabeamento interno e externo pode haver uma oxidação nos cabos , e se voce tem bina retire , se não melhorar chame um tecnico

Postado

-: SAS :-

Verifique a fiação interna de sua residência, quantos Aparelhos Telefônicos você possui,

se for mais que 3 é necessário instalação de Splitter, se for dois aparelhos é necessário instalação do Microfiltro nesses pontos; se você utilizar Speedy e Telefone no mesmo lugar, é obrigatório a instalação do Microfiltro de 2 entradas;

verifique o cabo rj11 se esta bem plugado, inverta as pontas, ponta que esta no Modem coloque no filtro, ponta que esta no filtro coloque no modem, verifique se sua linha telefônica esta com chiado...

Sua Placa de Rede é Fast EThernet 10/100 MBPS ? Em

Iniciar, Configurações, Painel de Controle , Modo de Exibição Clássica / Sistema / Hardware/ Gerenciador de Dispositivos // Adaptadores de Rede// Aparece o nome da Placa de Rede, devera ser Fast Ethernet //

Possui Anti-Virus ??? Se for AVG Ok

Desabilite Firewall // Anti_Pop_Up //

Se mesmo assim persistir entre em contato com a central Speedy para que seja verificado seu perfil na DSLAM...

Postado

Olha, eu ja tive problemas com meu modem ADSL dlink 500T, caia direto quase toda noite, parava de piscar e depois voltava, as vezes ficava lento, aí eu usei emprestado da minha prima usando modelo dlink 500B, e já faz mais de 3 meses usando 24hs nunca deu problema!! E meu colega teve mesmo problema e trocou o modem pro outro modelo!

Antes de comprar outro modem, primeiro faça atualização de firmware do seu modem, entrando no site do fabricante!! talvez isso resolve dependendo do problema do seu modem!

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...