Ir ao conteúdo

Pc pra jogo !

Posts recomendados

Postado

Awe camaradas, sou novinho aqui e queria uma ajuda. vou pega um pc daki uns dia e queria sabe uma config boa pra jogo, posso gasta entre 5000 e 6000.

( dependendo do valor do meu pc velhinho ).

Obrigado pela ajuda.

Postado

Core 2 Duo E8400 R$500,00

Placa mãe Gigabyte GA-P35-DS3 (2.0) R$300,00

4Gb (2x 2Gb) Corsair XMS2 DDR2 800Mhz R$350,00

(2x) HD 500Gb Seagate SATA2 16MB R$620,00

Placa de video XFX GeForce 9800GTX R$1050,00

Gabinete Casemall K100 R$170,00

Teclado Longitech G15 Gaming Keyboard R$320,00

Mouse Longitech G9 Laser 3200 Dpi R$300,00

Monitor LCD LG 22" W2252 (lançamento) R$980,00

Toatal: R$4590,00. Preços do mercadolivre

Postado

R$ 719.90 Processador Intel Core 2 Quad Q9300 2.5ghz 6mb 45nm Fsb 1333

R$ 980.00 Placa Mãe Asus Striker II Formula Nfoce 780i Sli Ddr2

R$ 349.00 Memoria 4gb Ddr2 (2x 2gb ) 800 Mhz Patriot Kit Dual Channel

R$ 1549.90 Geforce Evga 9800gx2 1gb Ddr3 9800 Gx2

R$ 300,00 Seventeam St-600ead 600w Reais

R$ 160,00 Seagate 250Gb SATA II

R$ 4057,00

O restante você compra as demais peças e um baita monitor, talvez até uma HDTV

Abraxx

Bobera ficar gastando 600 reais com mouse e teclado

Invista essa grana num monitor melhor, ou num sistema de som ... Ok

Postado

Eu pegaria uma 550VX para a configuração que o Tiago passou.

Ela é menor e tem melhor refrigeração, confio mais nela, apesar da ST ser boa também.

Postado

Existem muitas fontes que o cara pode pegar ...

R$ 389.00 Fonte Ocz Stealthxstream 600w Real Atx/Eps Atx 2.2 Pfc Ativo

R$ 395.00 Fonte Atx 2.2 Seventeam St-750eaj 750w Reais Pfc Ativo Pci E

R$ 419.99 Fonte Seventeam St-750eaj Eps 750w Reais

Se pretende saber a fundo, veja lá no tutorial fixado lá do Harrykdash q tmbm tem otimos exemplos pra uma config mais high end como esta

Postado

A única aí que seria indicada seria a 600W da OCZ, muito boa, mas ela não tem o pino 8 pinos, e a Corsair 550VX tem o 6+2 que a 9800GX2 usa.

Essas 750, nunca fui afim, para ele seria melhor a 550VX.

PS: Aquelas fontes para ele do tópico em questão seriam para um Quad de 9800GX2.

Postado

Eu indico a configuração que o xXALANXx passou, é só colocar uma Zalman 460w, que ficar perfeita para jogos.

tiago.nvidia, bobera gastar 600 reais num teclado e mouse?! Bobeira eu acho é gastar 980 em uma placa mãe que o cara não vai usar nem 50% do potencial dela!!! E quanto ao monitor, já tá incluso um dos melhores monitores do momento, parceiro! Outra coisa, um HD de 250gb, se o cara pode gastar até R$6000,00?! Eu acho que o mínimo seria dois de 250Gb em RAID0.

ps: estou dizendo isso porque foi eu quem fez aquela configuração num outro post, então não me leve a mal!!!

Abraço!

Postado
Eu indico a configuração que o xXALANXx passou, é só colocar uma Zalman 460w, que ficar perfeita para jogos.

tiago.nvidia, bobera gastar 600 reais num teclado e mouse?! Bobeira eu acho é gastar 980 em uma placa mãe que o cara não vai usar nem 50% do potencial dela!!! E quanto ao monitor, já tá incluso um dos melhores monitores do momento, parceiro! Outra coisa, um HD de 250gb, se o cara pode gastar até R$6000,00?! Eu acho que o mínimo seria dois de 250Gb em RAID0.

ps: estou dizendo isso porque foi eu quem fez aquela configuração num outro post, então não me leve a mal!!!

Abraço!

haha...td bem...

você acha lindo gastar 600 reais em mouse e teclado e não na PM...certo...q funcionalidade de tão extrema o cara vai ter gastando tudo isso, sendo Q existem muitos mouses e teclados pa gamer com preço uito abaixo...e você ainda me fala q o cara tá querendo gastar cerca de 6000 mil e me recomenda uma config dessas...

O cara pode fazer RAID a vontade, mas o ponto principal é a config por completo...não desmerecendo o que você postou, mas tá bem nada a ver

obs: a OCZ é melhor

Postado
haha...td bem...

você acha lindo gastar 600 reais em mouse e teclado e não na PM...certo...q funcionalidade de tão extrema o cara vai ter gastando tudo isso, sendo Q existem muitos mouses e teclados pa gamer com preço uito abaixo...e você ainda me fala q o cara tá querendo gastar cerca de 6000 mil e me recomenda uma config dessas...

O cara pode fazer RAID a vontade, mas o ponto principal é a config por completo...não desmerecendo o que você postou, mas tá bem nada a ver

obs: a OCZ é melhor

Quanto ao teclado e ao mouse eu concordo com você. Mas pense bem se você não citou para o cara fazer SLI, qual a finalidade de uma Mobo dessas?! Para a configuração que você passou (que é boa sim) não faz diferença se a placa mãe custa R$1000 ou R$300, vai dar no mesmo, além disso essa placa mãe é DDR2 e creio que em menos de um ano as memórias DDR3 já serão as mais usadas. Mas como eu já disse, essa foi uma configuração passada em outro tópico, e para esse eu faria um pouco diferente, mas não tem porque descutir isso, afinal estamos aqui é para ajudar o cara na sua escolha. Acho que é possivel juntar parte da minha configuração e da sua e forma uma configuração que o atenda, afinal ele pode gastar até R$6000,00.

Abraço!

Postado

Awe gente fui numa loja e não tinha metade das peças que vocês indicaram, então montei um orçamento parcial, ainda to fazendo pesquisa de preços, MERCADO LIVRE e pra quem tem peito ^^.

Processador Intel core 2 Quad Q6600 2.4Ghz 8MB

Placa mãe asus P5K SE

2 Pente de 2GB de memória 800Mhz Markvision

HD 250GB 7200RPM SATA ( obs. 250 ta bom, nunca enchi o meu de 80 )

Gravador de DVD samsumg SH-S202 B

Placa de vídeo GF 8500GT 512 MB PCI EXP

Leitor de cartão 2.0 ACI 2320

Fonte DR HAWK 500W REAL

Monitor samsumg 17 LCD 732NW-BL

O gabinete vou deixar o mesmo, eu acho que não preciso mudar ( gabinete ATX leadership grand prix 4 baias).

A placa de vídeo deixou a desejar ( so tinha essa, aff ) então pergunto pra vocês se eu puder pegar uma Placa De Video Ati Radeon Hd3870x2 1gb Gddr3 Hd 3870 X2 ( 512 ou 1 GB ), se seria esssa uma boa escolha, ou se tem uma menos cara e melhor. ( essa e R$1300 mercado livre ).

Postado

** cara, você disse que podia gastar entre 5 e 6 mil e pensa em pegar essa configuração?! Então vamos lá:

Primeiro essa placa de video 8500GT 512MB é muito fraca. Segundo não tem como pegar memórias Kingston? Essa fonte também não é la essas coisas não, seria melhor uma Zalman 360W pelo menos. Quanto ao monitor aí é com você, mais eu pegaria pelo menos um de 19". Quanto ao processador, placa mãe e HD estão legais.

Quanto a placa de video ATI Radeon HD3870x2, eu não acho boa escolha, seria melhor uma 9800GX2, porém ela custa uns R$1550,00, mas é melhor que essa da ATI. Mas se você pegar esse monitor aí uma 8800GT já vai estar de bom tamanho.

Uma pergunta: você não conseguiu encontrar o hardware que nós citamos no mercado livre? Ou você só pesquisou por vendedores da sua cidade? Pois no mercado livre tem todas as peças citadas acima, com vendedores de SP, porém não de Marília.

Abraços!

Postado

Nao compro no mercado livre, nao confio. Memorias kingston a loja que eu fui nao tinha, mas eu vou em outro que tem, amanha. vou ver melhor as peças que você me falou e ai ja passo uma outra config. valeu

Postado

Tá legal, vê se da uma melhorada, que com a grana que você tem dá para montar uma bela máquina, porém não é necessário exagero, monte uma máquina que seja boa, olhando o custo-benefício do hardware.

ps: compra no mercado livre, aí vai de cada um mesmo, eu já comprei e confio, porém foi com um vendedor aqui de BH mesmo, assim eu pude buscar o hardware pessoalmente.

Abraço!

Postado
Quanto ao teclado e ao mouse eu concordo com você. Mas pense bem se você não citou para o cara fazer SLI, qual a finalidade de uma Mobo dessas?! Para a configuração que você passou (que é boa sim) não faz diferença se a placa mãe custa R$1000 ou R$300, vai dar no mesmo, além disso essa placa mãe é DDR2 e creio que em menos de um ano as memórias DDR3 já serão as mais usadas. Mas como eu já disse, essa foi uma configuração passada em outro tópico, e para esse eu faria um pouco diferente, mas não tem porque descutir isso, afinal estamos aqui é para ajudar o cara na sua escolha. Acho que é possivel juntar parte da minha configuração e da sua e forma uma configuração que o atenda, afinal ele pode gastar até R$6000,00.

Abraço!

Calma q não é bem assim as coisas

Realmente parece muita coisa gastar 700 mangos numa placa mãe, mas você tem q pensar na qualidade e na tecnologia de fabricação, assim como num dos componentes principais se não o mais da placa-mãe, o chipset dela ... que no caso é o responsavel por muitas funções do PC ... algo próximo de uma parte do sistema nervoso do PC ... a estrutura do PC é montada em torno desse componente (Placa - Mãe) ... claro, se duas placas tem DDR2 ou DDR3, PCI-X ou 2.0, SATA e tudo mais, pra q vou gastar 700 e não 150 ... simples, pela própria qualidade dos componentes. Eu acho mais interessante ter uma placa com um chipset mais atualizado e com componentes de grande desempenho e qualidade e gastar um pouco a mais doq ter uma placa mais de baixo custo num orçamento onde está envolvendo grandes componentes, como por exemplo, gastar 600 mangos em componestes que se compram por 15 reais e não investir essa grana em um processador 600 reais mais caro...ou numa placa de video 600 reais mais cara ... no site da MSI por exemplo, você encontra a sessão de placas mãe ordenada por chipsets, e adivinha porque os chipsets mais novos e com melhor tecnologia esatum mais caros ... leia-se nvidia 790i ... há uma ponta de lógica nisso ... não desmerecendo essa gigabyte...boa placa certamente, mas pra esse tipo de orçamento, vale mais a pena investir em tecnologia ... e não em componentes que não vão afetar em nada o desempenho ... talvez um pouco o mouse nos jogos de primeira pessoa ... mas já vi uns gamers nervosos por 60 reais em lojas careiras ainda por cima ...

Postado

Bom tiago, eu concordo com você, como eu disse, essa foi uma configuração passada em outro tópico. E cada um pensa da forma que quiser, se você não aprovou a configuração que eu sugeri, é um direito seu!!! Afinal isso aqui é um Fórum. Mas o chinchila, pelo que vejo, pretende comprar uma configuração mais básica.

Realmente, eu CONCORDO com você, afinal se o cara tem grana para investir numa configuração Top, porque não?! Eu sei que é diferente uma placa de R$1000,00 de uma de R$300,00, o que eu quis dizer é que se ele não fosse usar SLI e não citou se vai fazer over, então não precisaria de uma placa tão cara. A configuração que você passou ficou boa, eu só trocaria a placa mãe por uma Asus P5K Deluxe/ Premiun e a fonte por uma Corsair 550W. Bom, mas agora isso não tem mais importância.

ps: Me diga uma coisa, Quanto você pagou nessa sua configuração monstruosa da assinatura? Show de pc!!!

Abraço!

Postado
Bom tiago, eu concordo com você, como eu disse, essa foi uma configuração passada em outro tópico. E cada um pensa da forma que quiser, se você não aprovou a configuração que eu sugeri, é um direito seu!!! Afinal isso aqui é um Fórum. Mas o chinchila, pelo que vejo, pretende comprar uma configuração mais básica.

Realmente, eu CONCORDO com você, afinal se o cara tem grana para investir numa configuração Top, porque não?! Eu sei que é diferente uma placa de R$1000,00 de uma de R$300,00, o que eu quis dizer é que se ele não fosse usar SLI e não citou se vai fazer over, então não precisaria de uma placa tão cara. A configuração que você passou ficou boa, eu só trocaria a placa mãe por uma Asus P5K Deluxe/ Premiun e a fonte por uma Corsair 550W. Bom, mas agora isso não tem mais importância.

ps: Me diga uma coisa, Quanto você pagou nessa sua configuração monstruosa da assinatura? Show de pc!!!

Abraço!

Cara, pra ser bem sincero mesmo eu até prefiro a P5K Deluxe ... mais que a premium ... o plaquinha show de bola ...

Ah...esse PC esta vindo by vale do silicio ... minha amigona foi morar pra lá e vai trazer em breve esse pc e vai ficar um tempo comigo ... montei a config pra ela ... melhor q o power mac q ela queria ... ia ser mais caro e mais fraco ... to no aguardo meeeesmo ...

Postado
R$ 719.90 Processador Intel Core 2 Quad Q9300 2.5ghz 6mb 45nm Fsb 1333

R$ 980.00 Placa Mãe Asus Striker II Formula Nfoce 780i Sli Ddr2

R$ 349.00 Memoria 4gb Ddr2 (2x 2gb ) 800 Mhz Patriot Kit Dual Channel

R$ 1549.90 Geforce Evga 9800gx2 1gb Ddr3 9800 Gx2

R$ 300,00 Seventeam St-600ead 600w Reais

R$ 160,00 Seagate 250Gb SATA II

R$ 4057,00

O restante você compra as demais peças e um baita monitor, talvez até uma HDTV

Abraxx

Bobera ficar gastando 600 reais com mouse e teclado

Invista essa grana num monitor melhor, ou num sistema de som ... Ok

Ótima, ficaria com ela, mas adicionaria um HD 250GB pra fazer Raid e mudaria a fonte pra uma Corsair 550VX.

Postado

Essa 600EAD eu nem sei porque recomendam ela tendo fontes muito melhores para comprar.

A 550VX além de ser muito, mas muito melhor em tudo, ainda ela possui o conector de 8 pinos para a 9800GX2, coisa que essa 600EAD que é antiga não possui.

Existem adaptador eu sei, mas nada comparado a energia que vem direto do circuito impresso da fonte.

Fuja o quanto mais puder de adaptadores, sejam eles quais forem.

Postado
Ótima, ficaria com ela, mas adicionaria um HD 250GB pra fazer Raid e mudaria a fonte pra uma Corsair 550VX.

Cara...nem tinha lembrado disso ... tem razão

Seagate para os HDs ...

vou contrariar, melhor eu acho Zalman ... ela é melhor em tudo, mas corsair apavora é é relativamente mais barata, compre ela sim, sem sombra de dúvidas ... acho q fechou a config

Postado
Cara...nem tinha lembrado disso ... tem razão

Seagate para os HDs ...

vou contrariar, melhor eu acho Zalman ... ela é melhor em tudo, mas corsair apavora é é relativamente mais barata, compre ela sim, sem sombra de dúvidas ... acho q fechou a config

Me fala que Zalman você achou melhor que a 550VX ? Onde viu isso ?

E em que ela é melhor em tudo sobre a 550VX ?

Postado

Negativo.

a Zalman é inferior a Corsair. Um simples motivo... eficiencia... a Zalman garante 80% de eficiencia... e Corsair garante 85% de eficiencia e tem um selo internacional 80+ garantido essa eficiencia sem contar que cai como uma luva para essa config.

Quer uma config mais parruda com SLI de 9800GX2? compre a fonte Corsair 750w VX que dá e sobra... além da config descrita pelo pessoal...

Agora se você nao quer gastar 5000 ou 6000 e pediu para ver configurações parrudas apenas para diminuir e gastar menos... é melhor falar porque estamos falando de maquinas realmente no valor que você questionou.

Abraços,

Postado

Ai gente a config ficou assim.

Processador Intel Core 2 Quad Q9300 2.5ghz

Placa Mãe Asus Striker II Formula Nfoce 780i Sli Ddr2

Memoria 4gb Ddr2 (2x 2gb ) 800 Mhz Patriot

Geforce Evga 9800gx2 1gb Ddr3 9800 Gx2

Corsair 550W reais

Seagate 250Gb SATA II

Mas ainda tem duvidas sobre:

memoria>> mando patriot mesmo ou kingston ou corsair ?

a placa de video eu perguntei po cara la e ele falou tanto que nao entendi paçocas no final. pego ati ou gforce ? ( ati 2600xt ou ati HD3850 ou gforce ... )

ps> e a ultima vez que pergunto, seis ja estão bravo comigo por isso ^^.

" Adcionar outro Hd de 250 pra fazer RAID " o que e raid ?

Postado
Ai gente a config ficou assim.

Processador Intel Core 2 Quad Q9300 2.5ghz

Placa Mãe Asus Striker II Formula Nfoce 780i Sli Ddr2

Memoria 4gb Ddr2 (2x 2gb ) 800 Mhz Patriot

Geforce Evga 9800gx2 1gb Ddr3 9800 Gx2

Zalman 550W reais

Seagate 250Gb SATA II

Mas ainda tem duvidas sobre:

memoria>> mando patriot mesmo ou kingston ou corsair ?

a placa de video eu perguntei po cara la e ele falou tanto que nao entendi paçocas no final. pego ati ou gforce ? ( ati 2600xt ou ati HD3850 ou gforce ... )

ps> e a ultima vez que pergunto, seis ja estão bravo comigo por isso ^^.

" Adcionar outro Hd de 250 pra fazer RAID " o que e raid ?

Não exite Zalman 550W e sim 550VX da Corsair ;)

Se quiser fazer RAID

Leia isso:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1299

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1296

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...