Ir ao conteúdo

Duas HP 1210 com o mesmo defeito

Denis57

Posts recomendados

Postado

Hardware - duas hp 1210 com o mesmo problema

Tenho duas hp 1210(multifuncional) com o mesmo problema.

Ao conectar na tomada aparentemente a impressora não liga, nem após apertar o botao ligar. Nada de leds, como se estivesse morta.

Percebi que o único sinal que aparece de vida é a luz do scanner que fica piscando bem baixinho.

Como eu entendo "um pouco" de eletronica abri as duas e medi as fontes com multimetro. Perfeito, linha de 14,5v e 31v funcionando perfeitamente.

Então resolvi trocar os capacitores da placa controladora de uma delas por capacitores de igual valor mas o problema continua.

Gostaria muito de consertar essas impressoras pois estou precisando muito delas e a substituição sairia muito caro.

Agradeço a atenção.

Postado

da uma olhada na placa logica dela, se nao tem algum diodo em curto, testa com outra fonte também. como eu trabalho com impressoras, ja vi casos de fonte medir normal, mas a impressora nao funcionar.

só que para chegar na placa logica, você vai precisar desmontar ela toda praticamente, caso precise de alguma ajuda fale comigo :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...