Ir ao conteúdo

Vale a pena pegar uma memoria de latencia mais baixa p/ jogar?

Primogiovanni

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Obrigado pela ajuda, agora surgiu uma nova duvida...vale mesmo a pena pegar essas memorias com latencia mais baixa? Sempre tendo em vista o custo beneficio!

Desde já agradeço,

Primo Giovanni

Postado

se a diferença de preço não for absurda, vale sim.

por exemplo das ddr 800 bom é pegas as de latencia 4-4-4-12, mas tem vavias com latencia 4-4-4-15 com bons preços...

Postado

Sim, mais você vai pegar pentes de 1GB? de 2gb? qual kit você vai comprar?

Postado

A memoria da minha assinatura roda por padrão em 5-5-5-18. Pra ela rodar no EPP tem q configurar na bios da placa mãe.

No momento to com um gabinete velho e aml ventilado, ai estou usando em 5-5-5-18, mas mes que vem vou comprar um novo e uns fans e vou por em 4-4-4-12.

Mas jas fiz alguns testes rapidos.. olha um que fiz no everest:

5-5-5-18:

attachment.php?attachmentid=58473&stc=1&d=1210626655

4-4-4-12:

attachment.php?attachmentid=58474&stc=1&d=1210626668

post-8290-13884947029706_thumb.png

post-8290-13884947030157_thumb.png

Postado

Muito obrigado pela ajuda, valeu pelas telinhas noodles...mas sou iniciante nessas coisas de computadores de alta velocidade não entendi muito bem. Só para finalizar vale a pena pegar essas memorias diferenciadas, levando em conta que não farei overclock e não sou entusiasta, mas quero um PC Bom. Levando em conta que elas custam 50% mais caro. Ah o melhor é ter os 3 primeiros numeros baixos e o ultimo alto né!

Postado

memos ddr 800 com latencias 5-5-5-15 geralmente são baratas e são muito boas tbem ( maior partes das memos da Samsung, corsair, kingston mais "simples" vem com estas latencias, ou então 5-5-5-18 q tbem é bom), em geral é difícil pegar memos ddr2 mais novas com latencias muito altas... se tiver muita diferença de preço entre uma "comum" e uma um pouco melhor, tipo uma xms, dominator, etc não vale a pena não, ainda mais que n vai alterar latencia nem fazer over....

Postado

Bom, Você não me respondeu a minha pergunta..

Mais se for 2x1GB não vale a pena, é melhor pegar 2x2GB ou por enquanto só um pente de 2GB e mais tarde completar com outro pente para fazer dual channel.

Lembrando que dual channel trás no maximo de 5 a 7% de desempenho, então não compre kits de memória assim pelo impulso do dual channel, não vale a pena, só se for 2x2GB.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...