Ir ao conteúdo

Qual placa de video usar?

Posts recomendados

Postado

Olá prezados amigos,

Sei que este tipo de tópico é repetitivo, porém cada um tem uma configuração, portanto cada um necessita de uma placa de vídeo adequada para sua configuração.

É pra isso que venho aqui pedir o auxílio de vocês, tenho uma máquina com a seguinte configuração...

Processador - Intel Core 2 Quad Q6600

MB - Intel Desktop Board DG31PR

M Ram - 1x2GB Kingston DDR2 800Mhz

Fonte - ATX 500W PSN-505S2 C3 Tech

Monitor - LG LCD 22" M228WA

Já fiz várias pesquisas atrás de placas de video, achei algumas interessantes, na faixa dos R$ 650, valor o qual pretendo investir, mas fico sempre em dúvida com relação as especificações ou se é compatível com minha configuração.

Meu interesse é em rodar a maior variedade possível de jogos no meu monitor de 22" e na minha TV de 42" sem ter problemas.

Em resumo procuro por um bom custo benefício, desde já agradeço a ajuda. Abraço! :cool:

Postado

Nunca fui com a cara dessas fonte aí não.

Para que pegar uma fonte que ninguém sabe se ela é boa ou não se pode pegar uma boa de uma vez ?

Vá de Zalman 360APS ;)

System Type: Single Processor

Motherboard: High End - Desktop

CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 B3 2400 MHz Kentsfield

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card: NVIDIA GeForce 8800 GT 512MB

Video Type: Single Card

SATA HDD: 2 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Fans

Regular: 1 Fan 80mm; 2 Fans 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 303 Watts

Veja que config, para te mostrar que uma Zalman 360APS vai segurar muito bem.

Compre ela e não vai se arrepender depois me amigo, vá por mim.

É uma das melhores fonte desa faixa, só vantagens para ela, se comprar ela, pode esperar um bom tempo com ela.

• Membro VIP
Postado

Pessoal,

Pelo que entendi ele JÁ tem aquela configuração, pediu sugestões sobre a VGA.

Tem alguns modelos da C3 Tech que não são ruins não, já vi reviews em algum lugar, não me recordo onde, vou ver se acho aqui.

Postado
Pessoal,

Pelo que entendi ele JÁ tem aquela configuração, pediu sugestões sobre a VGA.

Tem alguns modelos da C3 Tech que não são ruins não, já vi reviews em algum lugar, não me recordo onde, vou ver se acho aqui.

Algumas parecem ser fabricadas pela CWT, mas como sabem CWT vai de jetta até fusquinha arrebentado.

Mas já que ele já tem isso, uma 9600GT como o pessoal tá falando caí bem, mas tem que ver se sua fonte tem o pino de alimentação extra para a VGA. ;)

Leia Aqui sobre essas fontes C3Tech.

Postado
9600GT 512MB/256bits MSI OC Edition por 649,00 na WAZ

Valeu cara, achei bem interessante esse modelo e encontrei por um preço mais baixo no ML é claro... Qual seria a moral desses lances de MSI OC Edition... A que eu encontrei é a 9600 gt GeForce, porém é XXX edition. Teria alguma diferença? Falou!

Tirando a fonte que não conheço referências o resto está muito bom, a 9600GT é uma boa pegada

Valeu, agradeço a sugestão... A fonte, era um dos detalhes que eu estava meio por fora quando montei essa máquina, tinha apenas a noção de que se eu quisesse colocar uma placa de vídeo descente no futuro, teria que ter uma fonte descente HEHE! Mas pelo que vi pela internet, acho que essa C3 Tech aguentaria o tranco da GeForce 9600GT :)

Postado

é uma boa trocar a fonte mesmo

pega uma igual a minha,

minhas configs são muito parecidas com a sua,

tirando a minha placa de vídeo que é cocozenta

mas a minha fonte eu paguei 218 e é muito boa, segura muito bem a onda

quanto a placa de vídeo, também recomendo a 9600,

Postado
Nunca fui com a cara dessas fonte aí não.

Para que pegar uma fonte que ninguém sabe se ela é boa ou não se pode pegar uma boa de uma vez ?

Vá de Zalman 360APS ;)

Veja que config, para te mostrar que uma Zalman 360APS vai segurar muito bem.

Compre ela e não vai se arrepender depois me amigo, vá por mim.

É uma das melhores fonte desa faixa, só vantagens para ela, se comprar ela, pode esperar um bom tempo com ela.

Amigo, eu já tenho, essa minha C3 Tech a qual tem como especificação a potencia de 500 WRMS, confesso que quando o cara que me vendeu as peças do meu computador, me mostrou essa fonte, eu não me agradei tb Hehe! Mas acho que ela vai dar conta... Assim espero :)

Algumas parecem ser fabricadas pela CWT, mas como sabem CWT vai de jetta até fusquinha arrebentado.

Mas já que ele já tem isso, uma 9600GT como o pessoal tá falando caí bem, mas tem que ver se sua fonte tem o pino de alimentação extra para a VGA. ;)

Leia Aqui sobre essas fontes C3Tech.

Obrigado pelo esclarecimento brother! Agora fiquei encucado, com esse negócio de pino para alimentação extra, ainda não parei pra olhar o que sobra daquela fonte, de pinos pra alimentar. Vou abrir minha máquina pra observar isso... Como seria o pino João? É tipo o mesmo que alimenta o drive de dvd? Como seria? Falou!!

Então pessoal, estou ficando convencido de que a melhor opção seria a GeForce 9600 GT, mas ficam algumas dúvidas ainda. Por exemplo, parece que existem algumas diferenças entre edições certo? Pois achei uma por um preço até bem interessante de R$ 544, mas diz que é a edição XXX, pra outras tem a tal de GeForce Alpha Dog... Alguém poderia esclarecer isso por favor?

E quanto a fonte, não estou muito interessado no momento em trocar ela. Mas se ela não fosse suficiente pra essa 9600 GT, o que eu teria como sintomas? Hehe!

VALEU PESSOAL, ABRAÇO!

Postado
Obrigado pelo esclarecimento brother! Agora fiquei encucado, com esse negócio de pino para alimentação extra, ainda não parei pra olhar o que sobra daquela fonte, de pinos pra alimentar. Vou abrir minha máquina pra observar isso... Como seria o pino João? É tipo o mesmo que alimenta o drive de dvd? Como seria? Falou!!

Então pessoal, estou ficando convencido de que a melhor opção seria a GeForce 9600 GT, mas ficam algumas dúvidas ainda. Por exemplo, parece que existem algumas diferenças entre edições certo? Pois achei uma por um preço até bem interessante de R$ 544, mas diz que é a edição XXX, pra outras tem a tal de GeForce Alpha Dog... Alguém poderia esclarecer isso por favor?

E quanto a fonte, não estou muito interessado no momento em trocar ela. Mas se ela não fosse suficiente pra essa 9600 GT, o que eu teria como sintomas? Hehe!

VALEU PESSOAL, ABRAÇO!

Opa obrigado mano !!!

É assim:

Existem as fonte que já vem com esse conector.

E existem as que não vem, mas se a fonte agüentar a tal VGA que irá colocar aí se estiver pinos molex (aqueles dos drivers de CD e DVD) aí você conecta esse adaptador em 2 molex para fazer um 6 pinos para colocar em sua VGA

Veja as fotos:

adapter.jpg

Fig_15.jpg

E o pino que já vem nas fontes é tipo esse só que já vem na fonte com o cabeamento preparado para ele.

Esse adaptador serve para colocar em fontes que não possuem o conector de 6 pinos, o conector de 6 pinos fornece energia extra que se passasse pelo barramento, o barramento não agüentaria, e por isso as VGA mais fortes os usam.

São 3 de 12V e mais 3 de ground(terra) para os 12V, o pino conversor entre 2 molex para 6 pinos tem que usar 2 molex pelo fato de que se usasse um, o fio do molex e ate´mesmo o molex derreteria em função do fio não agüentar a passagem de corrente superior ao que ele suporta.

• Mas lembre-se prefira fonte que já vem com o conector 6 pinos
  • Caso a fonte não tenha o conector, a fonte terá que ter 2 molex sobrando
  • A fonte deve suportar a VGA

Agora já que você já tem essa fonte, fica difícil né, se ela não tem o conector de 6 pinos, compre o adaptador, não tenho certeza se na caixa da placa vem junto o adaptador, deixo com quem tem ela se pronunciar.

Como falei, veja o cabo, e se você conseguir arrumar o cabo, fique com essa fonte mesmo se não pode comprar outra, vai ver muitos julgam ela e ela pode ser como Essa Fonte. Nunca se sabe, mas ao minimo problema como tela azul ou travamento do nada ou quando jogando, usando o PC em full não ligando, aí é um sinal que terás que troca-la obrigatoriamente.

Postado
Opa obrigado mano !!!

É assim:

Existem as fonte que já vem com esse conector.

E existem as que não vem, mas se a fonte agüentar a tal VGA que irá colocar aí se estiver pinos molex (aqueles dos drivers de CD e DVD) aí você conecta esse adaptador em 2 molex para fazer um 6 pinos para colocar em sua VGA

Veja as fotos:

adapter.jpg

Fig_15.jpg

E o pino que já vem nas fontes é tipo esse só que já vem na fonte com o cabeamento preparado para ele.

Esse adaptador serve para colocar em fontes que não possuem o conector de 6 pinos, o conector de 6 pinos fornece energia extra que se passasse pelo barramento, o barramento não agüentaria, e por isso as VGA mais fortes os usam.

São 3 de 12V e mais 3 de ground(terra) para os 12V, o pino conversor entre 2 molex para 6 pinos tem que usar 2 molex pelo fato de que se usasse um, o fio do molex e ate´mesmo o molex derreteria em função do fio não agüentar a passagem de corrente superior ao que ele suporta.

• Mas lembre-se prefira fonte que já vem com o conector 6 pinos
  • Caso a fonte não tenha o conector, a fonte terá que ter 2 molex sobrando
  • A fonte deve suportar a VGA

Agora já que você já tem essa fonte, fica difícil né, se ela não tem o conector de 6 pinos, compre o adaptador, não tenho certeza se na caixa da placa vem junto o adaptador, deixo com quem tem ela se pronunciar.

Como falei, veja o cabo, e se você conseguir arrumar o cabo, fique com essa fonte mesmo se não pode comprar outra, vai ver muitos julgam ela e ela pode ser como Essa Fonte. Nunca se sabe, mas ao minimo problema como tela azul ou travamento do nada ou quando jogando, usando o PC em full não ligando, aí é um sinal que terás que troca-la obrigatoriamente.

Caramba velho! Muito obrigado pela explicação e ilustrações, clareou totalmente!

Infelizmente ainda não tive tempo de abrir minha CPU pra confirmar os cabos de alimentação que minha fonte dispõe.

Mas seguinte, se tiver que acabar usando os dois molex com o adaptador com 6 pinos, existe alguma possível perda? Por mínima que seja, deve existir certo? VALEU!

Postado

Outro assunto, que gostaria de colocar em questão, é o fato dessa placa de video 9600 GT ser compatível com a tecnologia SLI. Pelo que vi até agora em ilustrações e alguns comentários, essa tecnologia possibilita o uso de duas placas simultaneas correto? Porém pelo que vi, as placas de video devem ser iguais, certo? Outro detalhe, a placa mãe deve ser compatível também com esse sistema SLI? Ou seja, a minha placa mãe Intel DG31PR não estaria preparada pra isso? VALEU!

• Membro VIP
Postado
Outro assunto, que gostaria de colocar em questão, é o fato dessa placa de video 9600 GT ser compatível com a tecnologia SLI. Pelo que vi até agora em ilustrações e alguns comentários, essa tecnologia possibilita o uso de duas placas simultaneas correto? Porém pelo que vi, as placas de video devem ser iguais, certo? Outro detalhe, a placa mãe deve ser compatível também com esse sistema SLI? Ou seja, a minha placa mãe Intel DG31PR não estaria preparada pra isso? VALEU!

Certo, certo, certo, certo !

Lembrando que as placas da ATI são compatíveis com o sistema CrossFire, que é bem semelhante ao SLI.

• Membro VIP
Postado
Valeu cara, achei bem interessante esse modelo e encontrei por um preço mais baixo no ML é claro... Qual seria a moral desses lances de MSI OC Edition... A que eu encontrei é a 9600 gt GeForce, porém é XXX edition. Teria alguma diferença? Falou!

O preço que eu coloquei é um dos mais altos praticados no mercado, é lógico que você vai encontrar mais em conta ;] Porém a qualidade da WAZ é inegável.

MSI é o fabricante da placa, nVidia do chip. OC Edition é o modelo, ou seja, esse modelo vem com OverClock de fábrica.

Eu gosto das MSI OC Edition XD

XXX é o outro modelo.

Postado
O preço que eu coloquei é um dos mais altos praticados no mercado, é lógico que você vai encontrar mais em conta ;] Porém a qualidade da WAZ é inegável.

MSI é o fabricante da placa, nVidia do chip. OC Edition é o modelo, ou seja, esse modelo vem com OverClock de fábrica.

Eu gosto das MSI OC Edition XD

XXX é o outro modelo.

beleza wardys,

Pelo que sei não podemos abrir mão do fabricante do chip, ou seja a Nvidia. Mas com relação a esses fabricantes de placa e modelos, será que existem alguns que podem não prestar... Quais seriam os fabricantes e modelos confiaveis?

Valeu!

Postado
Cara...lá no ML tem gente vendendo a 8800 GT a 650 mangos...vale a pena dar uma olhada antes de mais nada ...

Bem q SLI de 9600 GT é muuuuuito T ...

Caramba, assim não vou conseguir escolher com qual ficar... Hehehe! Cada vez fico mais indeciso, agora também fiquei bem afim dessa 8800GT, afinal pra quem gosta de jogos detalhados ela dá uma boa performance comparada com a 9600GT. Vamos ver o que eu vou conseguir pagar, Hehe!

Valeu!

Postado

Ah sim...mesmo porque se você pretende comprar só a placa...vale mais a pena ainda comprar nos EUA no site que o CDH tá com uns banners lá na pagina inicial...sai por uns 200 dolares mais frete...veja lá

• 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...