Ir ao conteúdo

HD Externo - Como detectar se esta quebrado?

supagatsu

Posts recomendados

Postado

Bom dia Galera,

Estou com um problemao e varias duvidas.

A 20 dias atras comprei um HD Externo da Maxtor, modelo Maxtor Basics Desktop Storage. Tudo estava normal ate ontem quando de repente ele parou de funcionar.

Este modelo não apresenta botões como de reset ou liga e desliga, ele possui apenas um LED que acende quando os cabos usb e de corrente eletrica sao conectados.

Problema de corrente acredito que não seja pois quando ligo ele na corrente, o LED se acende por instantes e consigo ouvir o HD rodando, o problema mesmo é com o USB (creio eu), pois quando conecto ele no PC o PC nao o reconhece.

Primeiro troquei o cabo usb (usei o da minha camera digital que possui as mesmas entradas) não adiantou, as portas usb do meu pc não estão queimadas, porque outros perifericos funcionam normalmente, como tenho um Laptop tentei ligar o HD nele tambem e a mesma coisa acontece, ambos (laptop e pc) nao reconhecem um dispositivo USB (não chega nem a fazer aquele barulhinho de quando algum dispositivo USB è conectado), e ate dois dias atras, estava utilizando perfeitamente este hd no meu pc e tambèem no lap.

O estranho è que o LED que tem no hd fica acende quando conecto ele no pc, mas detectar nada, não sei o que fazer, não tenho experiencias em problemas ou defeitos em hds, não vou abrir e mexer, uma coisa que notei e que quando eu pego o hd na mao e balanço da pra sentir que tem algo solto dentro, algo pequeno, eu não deixei cair, as pessoas que moram comigo tb disseram que não, ou seja, tem garantia e tudo mais, posso trocar por outro, mas ai é que ta.

Esse HD possui 500GB eu o comprei porque meu pc estava lotado de coisas, como trabalho com ediçoes de video, muitos trabalhos foram backupados pra lá, eu nem me importo com o HD, me importo com todos os dados que estão lá, alguem pode indicar algo??? Caso oHD tenha quebrado, tem como recuperar os dados? Caso eu use a garantia e eles troquem o HD pra mim, os meus arquivos pra onde vão? Um tecnico que trabalho com consertos de HD consegue recuperalo?

Espero respostas,

Obrigados antecipado a todos que puderem me ajudar!

Abraços!

(EDITANDO)

Esqueci de mencionar que entrei no site da Maxtor,verifiquei o HELP deles, todos os procedimentos que haviam ali e fiz e nada, porèm nao encontrei nada relacionado o "danos fisicos em HD" externamente nao existe rachaduras, nem amassos, nem pancadas nem nada.

Postado

Se voce fez todos procedimentos que estavam a seu alcance e nada, melhor levar num técnico especializado. Quanto aos arquivos, podem ser recuperados ou não, depende do problema.

Pessoalmente tenho restrições com esses HD's externos, além de serem caros são um pouco mais complexos que as gavetas externas USB. Só uam curiosidade, se precisav de um HD maior porque não comprou um interno? pelo menos com um interno pagava menos e seria menos complexo, além da taxa de trasnferencia ser maior.

Postado

Eu optei pelo externo primeiramente pela praticidade em locomover "os arquivos", como eu citei eu trabalho com ediçao de video e arquivos GRANDES, dvd não rola, porque no final precisaria de centenas de midias RW que sao bem mais caros...

O HD externo eu posso utilizar tanto no meu PC como no meu Laptop, e ainda posso porta-lo para qualquer outro PC como o do trabalho...

No mais, obrigado pela ajuda!

Se alguem tiver mais alguma sugestao...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...