Ir ao conteúdo

Por favor, me ajudem nesse problema chato, já não sei mais o que fazer.

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

estou com um problema muito perturbador aqui.

É o seguinte: recentemente criei uma rede aqui em casa (compartilhamento apenas do sinal, nada mais) entre dois PCs, utilizando um modem D-Link 500b roteado e um Switch D-Link 1008D (para o compartilhamento).

A navegação pelos sites até que está boa, porém, o Emule insisti em ficar com ID Baixa. Engraçado, é que tem horas ele está com ID alta porém basta eu reiniciar a máquina, que aleatoriamente ele vem ou com id alta ou com id baixa.

E de vez em quando (um pouco raro) a internet cai.

Já não sei mais o que fazer, já abri portas, já configurei IPs fixos nas duas máquinas, já tentei atualziar o firmware porém, o que vem de fábrica é o mais recente.

O que pode ser?

Esse modem é realmente ruim como todos dizem?

Postado

Tenho o mesmo modelo de modem, e tambem tenho uma rede, RACHO a net com outras duas maquinas.

o D-Link não é um dos melhores, mais é um dos mais acessiveis, e o switch segue a mesma linha, meus switch router é um GTS de 4 portas, fica ligado 24h dia 7 dias semana e quase não esquenta a media de temperatura dele é de cerca de 36ºc é alta porém boa levando em consideração a continuidade.

se sua net for speed desencana que o pau é dele, por que aqui nos ultimos tempos tambem tem oscilado muito, e mesmo o emule tambem tem conectado com ids baixas, e não acredito que seja por responsabilidade do modem, switch ou configuração da rede, li em algum lugar a um tempo que o emule estava tendo problemas com o speed.

ate onde eu sei, é isso.

Postado
Tenho o mesmo modelo de modem, e tambem tenho uma rede, RACHO a net com outras duas maquinas.

o D-Link não é um dos melhores, mais é um dos mais acessiveis, e o switch segue a mesma linha, meus switch router é um GTS de 4 portas, fica ligado 24h dia 7 dias semana e quase não esquenta a media de temperatura dele é de cerca de 36ºc é alta porém boa levando em consideração a continuidade.

se sua net for speed desencana que o pau é dele, por que aqui nos ultimos tempos tambem tem oscilado muito, e mesmo o emule tambem tem conectado com ids baixas, e não acredito que seja por responsabilidade do modem, switch ou configuração da rede, li em algum lugar a um tempo que o emule estava tendo problemas com o speed.

ate onde eu sei, é isso.

Olá,

minha net não é speed não. Moro no RJ, a net aqui é a Velox da Oi Telemar.

Meu Switch não esquenta nem um pouquinho, em compensação, o modem 500B esquenta pra caramba.

Ontem, eu comprei um roteador tb da D-Link, pois até onde eu sei é a marca mais famosa e mais acessível (como você disse). Vamos ver se vai dar certo...

O roteador a uma primeira vista, parece ser mais funcional que o Switch, veio com mais itens na caixa, e o equipamento em si é mais pesado que o Swtcih.

Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...