Ir ao conteúdo

Escolha de uma nova MOBO (s939+AGP+DDR)- preciso de ajuda!!!

m4xmotormouth

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum...:)

Recentemente minha motherboard começou a apresentar falhas no funcionamento e problemas diversos:mad: e após pouco mais de 2 anos sem modificações no PC, precisarei comprar uma MOBO nova mas que seja compatível com o restante dos componentes do meu PC^_^. Gostaria de trocar apenas a MOBO sem a necessidade da compra ou modificação de algum outro componente por causa disso. Tenho um AMD ATHLON 64 3200+ socket 939, 2 pentes de mem DDR DIMM (1G cada), uma VGA XFX 6800 xtreme AGP e uma fonte SEVENTEAM 550W. A atual MOBO é uma ABIT AV8 uGuru e que, penso eu, durou até muuito pro tipo de uso constante que faço do PC pois ele fica ligado praticamente 365 dias do ano e 24 horas por dia fazendo downloads já à pouco mais de 2 anos...:P

O maior problema é que estou muuito desatualizado em relação ao mercado atual de MOBOs pra essa minha configuração do PC e não sei ao certo quais os modelos seriam mais indicados pra esse meu uso contante do PC, levando em consideração principalmente o quesito performance e durabilidade do produto. Quanto ao preço, pretendo gastar no máximo até 600 reais.:cool:

também dei uma procurada pela net e encontrei poucos modelos de MOBOs s939 disponíveis com slot AGP em lojas virtuais aqui do Brasil e desonheço a confiabilidade das mesmas, portanto, também preciso de sugestões de vendedores/lojas confiáveis.:D

Se alguém gentilmente puder me ajudar com sugestões de modelos e também com sugestões de lojas/vendedores para que eu possa comprar uma MOBO bacana e apropriada conforme os quesitos necessários citados aqui, ficaria muuuito agradecido!!!!!

Antecipadamente agradeço a ajuda...:)

• 5 semanas depois...
Postado

Obrigado amigo pela ajuda. :D

Fiquei um tempinho fora porque estava sem PC mas agora que estou com um PC emprestado aqui, estou colocando as coisas em dia. Ainda não consegui me definir por uma mobo bacana pro meu PC velho de guerra mas estou pesquisando pra ver qual seria a solução mais viável pra mim.

Estou sinceramente pensando em comprar uma mobo "quebra-galho-temporária" até o final do ano e então trocar toda essa "trambolheira" aqui por um notebook.

Acho que pra mim seria mais o ideal já que quase não utilizo o PC pra jogar mesmo.

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda amigão!!!!!!!!!! :)

• Membro VIP
Postado

"depois que se acerta a configuração"...

hehe. Mas sim, creio, M4x, que se você só usa pc pra pacote Office e internet, um notebook básico, com Intel I945 ou Nforce MCP61 já resolvam bem. Por menos de 1500 reais você arruma um desses. Daí que uma A8V-VM SE te resolveria, até o ano que vem - você depois compra um note... Casas Bahia, sei lá...

Postado
"depois que se acerta a configuração"...

hehe. Mas sim, creio, M4x, que se você só usa pc pra pacote Office e internet, um notebook básico, com Intel I945 ou Nforce MCP61 já resolvam bem. Por menos de 1500 reais você arruma um desses. Daí que uma A8V-VM SE te resolveria, até o ano que vem - você depois compra um note... Casas Bahia, sei lá...

Pois é amigo Claudio Velasco...Possivelmente (99%) irei de note mesmo viu. ;)

Planejando essa "migração" pro final de ano pois preciso acabar de quitar meu xbox 360..... :D

valeu pelas dicas... :)

• Membro VIP
Postado

Ok, então. Uma combinação note decente + Xbox360 é muito boa, tanto pra jogar como pro trabalho. Acho melhor, mesmo porque o consumo de um note é bem menor do que um pc de jogos - e aí você tem o VG poderoso q eé o 360.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...