Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mudar tamanho da foto


Posts recomendados

Boa tarde a todos

Estou enfrentando um problema. Tenho uma foto de 2560 x 1920 e gostaria de reduzi-la para 1024 x 768 se possível sem perda de qualidade. Qual programa pode ser usado para isso, tirando o Photoshop???

No aguardo de resposta.

Ricardo Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal chefe. Esqueci de mencionar que a foto está com extensão .jpeg, e não .bmp. A ideia é manter a extensão do arquivo e mudar as dimensões dela, que são 2560 x 1920 para que eu possa usa-la em meu celular.

O Paint muda as extesões e o tamanho do arquivo mas não a altura e largura, que são justamente as coisas que eu preciso alterar.

No aguardo de resposta.

Ricardo Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o paint é sim um excelente programa mas ainda prefiro o photoshop por ser mais preciso.você deve ter o photoshop instalado em sua máquina.

1º passo:você abre a imagem (ultilizando o atalho crtl+o).

2º passo:você vai escolher a opção image size (ultilizando o atalho crtl+alt+I).

você irá encontrar a opção pixel dimensions e abaixo a numeração mostrando o tamanho da foto width(largura):2560 e height(altura):1920 você altera esses valores de acordo com a sua necessidade.

3º passo:salvar a imagem (ultilizando ctrl+s)sem esquecer de dar o diretório e escolher a extensão que no seu caso é jpg e dar o nivél de qualidade á foto.

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...