Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RNUNES

mudar tamanho da foto

Posts recomendados

Boa tarde a todos

Estou enfrentando um problema. Tenho uma foto de 2560 x 1920 e gostaria de reduzi-la para 1024 x 768 se possível sem perda de qualidade. Qual programa pode ser usado para isso, tirando o Photoshop???

No aguardo de resposta.

Ricardo Nunes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi mal chefe. Esqueci de mencionar que a foto está com extensão .jpeg, e não .bmp. A ideia é manter a extensão do arquivo e mudar as dimensões dela, que são 2560 x 1920 para que eu possa usa-la em meu celular.

O Paint muda as extesões e o tamanho do arquivo mas não a altura e largura, que são justamente as coisas que eu preciso alterar.

No aguardo de resposta.

Ricardo Nunes

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, mas você está menosprezando o velho e útil programa da M$. No Paint há a função "Imagem", "Alongar/Inclinar" que, sim, redimensiona a imagem. E você pode, sim, salvar como jpg.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o paint é sim um excelente programa mas ainda prefiro o photoshop por ser mais preciso.você deve ter o photoshop instalado em sua máquina.

1º passo:você abre a imagem (ultilizando o atalho crtl+o).

2º passo:você vai escolher a opção image size (ultilizando o atalho crtl+alt+I).

você irá encontrar a opção pixel dimensions e abaixo a numeração mostrando o tamanho da foto width(largura):2560 e height(altura):1920 você altera esses valores de acordo com a sua necessidade.

3º passo:salvar a imagem (ultilizando ctrl+s)sem esquecer de dar o diretório e escolher a extensão que no seu caso é jpg e dar o nivél de qualidade á foto.

valeu....

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um também legalzinho que é o Image Resizer Power muito simples e não perde muito a qualidade mais sendo você eu me jogava fundo no photoshop...rsrsrrssrrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Paint faz isso sim...só verificar a opção de alongar/inclinar...baba baba..

Flws.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!