Ir ao conteúdo

Resolução do Fedora no Virtual Box!

Vineco

Posts recomendados

Postado

Pessoal, instalei o Fedora através do Virtual Box e não consigo usar usar o linux na resolução máxima do meu note que é 1200x800!

Alguem sabe me informar se é possível aumentar a resolução do que é 1000 e alguma coisa por 700 e alguma coisa (heheh...num lembro) para 1200x800 através ddo próprio linux ou no virtual box!?

Abraço!

• Membro VIP
Postado

Eae Vineco beleza?

Seguinte, o que você tem que fazer é adicionar essa resolução no xorg.conf para isso faça o seguinte:

# vim /etc/X11/xorg.conf

la você encontrará uma linha parecida com essa:

Section "Screen"
Identifier "Default Screen"
Device "Placa de Vídeo Genérica"
Monitor "Monitor Genérico"
DefaultDepth 24
SubSection "Display"
Depth 24
Modes "1024x768"
EndSubSection
EndSection

Uma coisa desse tipo, para adicionar a resolução desejada apenas altere o arquivo deixando assim:

Section "Screen"
Identifier "Default Screen"
Device "Placa de Vídeo Genérica"
Monitor "Monitor Genérico"
DefaultDepth 24
SubSection "Display"
Depth 24
Modes [B]"1280x800"[/B] "1024x768"
EndSubSection
EndSection

entendeu?

O seguinte site também pode te ajudar caso sua placa de video não esteja corretamente configurada:

http://www.linlap.com/wiki/Configuring+the+Intel+Graphics+Media+Accelerator+900-950+for+Linux#Fedora7

Postado

Olá Taylon!! Primeiramente obrigado pela resposta.

Bem, fiz o seguinte......abri o xorg.conf, mas não pelo termnal. tentei fazer a alteração mas recebi uma mensagem que teria que alterar como root. Bem, então abri o terminal e abri o arquivo como root......quanto eu faço a alteração porém, a linha toda desapareceu (talves por eu ter copiado e colado a resolução). Fechei o terminal pois não consgui reverter o que havia feito....ou seja, não consegui restaurar a linha Modes "1024x768". Quando abro novamente, mesmo após reiniciar, recebo uma mensagem de que o arquivo esta sendo alterado por outro dispositivo (ou algo assim) e diz para eu apagar o arquivo .swap.....mas num sei fazer isso..........é possível você me dar outra força!

Valeu!

Postado

Outra Dúvida!

Após um período inicial de testes com o Fedora 9 no Virtual box e mesma não resolvendo o problema acima exposto, me decidi pela instalação definitiva da Distro em meu PC....acontece o seguinte: Eu tenho o vista no meu pc e gosto bastante do sistema....serve bem aos meus propósitos, razão pela qual gostaria de deixá-lo instalado num primeiro momento. Tenho uma partição NTFS de 8 gigas e resolvi instalar o linux nesta partição. Acontece que ao iniciar o instalador do fedora ele reconhece apenas a partição do vista!

Como faço para instalar nessa partição de 8 gigas? Como faço para o fedora reconhecer tal partição?

Abraço!

• Membro VIP
Postado

na hora de criar as partições no instalador, selecione a opção de criar o particionamento manual...

Postado
na hora de criar as partições no instalador, selecione a opção de criar o particionamento manual...

cara......eu tentei mas sem muito sucesso! Tipo, eu não sei como criar as partições "/" e de "boot" ..........quando eu tento criar manualmente a partição "/" com mais ou menos 30 gigas, diz que não sobra (ou algo assim...num lembro) espaço para a partição de boot.

Abraço!

• Membro VIP
Postado

Vineco, crie somente uma partição para colocar tudo, como você ta começando agora é melhor fazer uma instalação simples usando somente uma partição, por isso crie somente:

partição windows

partição linux que vai ser a "/" (pode ser ext3 ou reiserfs/

partição swap (pode ser 512 ou 256)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...