Ir ao conteúdo

O que vcs me dizem da configuração...

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

O que vocês me dizem da configuração abaixo para jogar o meu vicio (BatleField)? :huh:

HD Seagate Barracuda Sata2 250GB 7200.10 16MB

Fonte ATX Zalman 460w Reais ZM460B-APS ATX 2.2

Placa mãe Asus P5KC

Memoria Corsair XMS2 2GB DDR2 800MHZ

Processador Intel Q6600 Core 2 Quad Box |bx80562q6600|

Placa de Video Zogis Geforce 9600 GT

Alguma sugestão de melhoria pessoal??

Obrigado...

Postado

Opa, bela maquina, mas troca a placa mãe por uma GA P35 DS3, e pronto :D

Fora isso ta tudo otimo!

Mas quanto vai pagar nessa placa mãe ?

EDIT:

Ops troca não me confundi de placas mãe! essa ai é muito boa :D

Desculpe!

Postado

Dá e sobra.

Achei boa a sua config, mantendo esse cpu e essa fonte dá pra ficar tranquilo para mais tarde dar um up na vga.

E troca a mobo pela opção do Harrkdash.

EDIT:

Harry, ela é boa sim, mas custa R$300 a mais do que a P35, além disso, ele não irá usar memórias DDR3, e como está comprando uma Nvidia também não terá como utilizar o crossfire da mobo. Acho que não vale o investimento no caso dele.

Postado

pra battlefield dah pra jogar com td no maximo numa resolução bem alta..

euu só trocaria também essa MoBo por uma GA-P35-DS3 e dependendo do preço trocaria também essa VGA por uma 8800GT da ECS, q tá d ~580R$.. esse processador pega apenas se tu quiser um PC q dure uns 2~3 anos sem upgrade nele, caso contrario troca por um e8400 q terá bem + potencia do q ele nesses 2~3 anos..

abrazz

Postado

euu só trocaria também essa MoBo por uma GA-P35-DS3 e dependendo do preço trocaria também essa VGA por uma 8800GT da ECS, q tá d ~580R$.. esse processador pega apenas se tu quiser um PC q dure uns 2~3 anos sem upgrade nele, caso contrario troca por um e8400 q terá bem + potencia do q ele nesses 2~3 anos..

abrazz

Não diria que ele terá mais "força" no processador durante 2~3 anos não. Assim que os jogos passem a usar quatro núcleos (acho que logo logo) o ganho com os quad será incomparável.

O E8400 é melhor hoje. "Amanhã" com certeza não será.

Postado
so acho que a fonte ta fraca,levaria uma geforce 8800 gt que nos testes se saiu melhor

A fonte tá "fraca" (_( e você dá a opção de uma placa de vídeo???

Bom, é certo que a 8800GT é bem mais forte do que a 9600GT, mas a 9600 dá muito bem pras necessidades dele.

Aliás, a fonte que ele escolheu é ótima, sem comentários.

Postado

abrazz

Olá maigo! porque você acha que deveria trocar por essa placa mãe? quais as vantagens em relação a Asus P5KC ??? http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=534&l4=0&model=1694&modelmenu=1

A fonte tá "fraca" (_( e você dá a opção de uma placa de vídeo???

Bom, é certo que a 8800GT é bem mais forte do que a 9600GT, mas a 9600 dá muito bem pras necessidades dele.

Aliás, a fonte que ele escolheu é ótima, sem comentários.

Com essa fiquei muito surpreso... A 9600GT com seus 256bits é inferior a 8800GT com seus 128 bits???? :eek:

você acha que vale mais a pena comprar uma placa e video da ATI do q da NVIDIA? recomenda alguma se sim?

Obrigado pela ajuda...

Postado
Não diria que ele terá mais "força" no processador durante 2~3 anos não. Assim que os jogos passem a usar quatro núcleos (acho que logo logo) o ganho com os quad será incomparável.

O E8400 é melhor hoje. "Amanhã" com certeza não será.

É claro que o E8400 vai dar conta dos games atuais e futuros ...tem frequência maior que a do quad e esquenta menos , além de ter maior poder de over...

Postado
Olá maigo! porque você acha que deveria trocar por essa placa mãe? quais as vantagens em relação a Asus P5KC ??? http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=534&l4=0&model=1694&modelmenu=1

Com essa fiquei muito surpreso... A 9600GT com seus 256bits é inferior a 8800GT com seus 128 bits???? :eek:

você acha que vale mais a pena comprar uma placa e video da ATI do q da NVIDIA? recomenda alguma se sim?

Obrigado pela ajuda...

1. a GA-P35-DS3 é + barata, tem o melhor custo/benefício d uma MoBo hj e possui + poder d over.. alem d ter + possibilidades d overclock você economizaria um troco.. qto ao poder d over é relativamente pequeno a diferença.. + se você quiser gastar + por um produto igual/inferior vaii em frente, dinheiro é seuu..

2. a 8800GT tem taxa d bits d 256, não d 128, e ela tem + multi-processors, o que faz dela + rapida q a 9600GT.. euu não torcaria a 8800GT or nenhuma ATI não (a não ser a HD3870x2:D)!!

É claro que o E8400 vai dar conta dos games atuais e futuros ...tem frequência maior que a do quad e esquenta menos , além de ter maior poder de over...

faço dessas as minhas palavras..

abrazz

PC novOoOo.. C2Q Q9450 3GHz OC/ 8800GTX/ Maximus Formula/ 500GB SATA II RAID/ 4GB DDR2 800MHz...

Postado

Essa P5KC é muito boa, eu não trocaria não! Se fosse a P5K SE é outra conversa...

Fica com a 9600GT mesmo, ela é uns 15% pior que a 8800GT apenas, é uma placa muito boa.

Postado
Essa P5KC é muito boa, eu não trocaria não! Se fosse a P5K SE é outra conversa...

Depois das respostas vistas aqui acabei comprando essa Asus P5KC (R$349,00), porém ainda não comprei a placa de video!

Fica com a 9600GT mesmo, ela é uns 15% pior que a 8800GT apenas, é uma placa muito boa.

Fico pensando se uma placa de video ATI não teria um desempenho superior nessa mobo? :confused:

Vale a pena hoje comprar uma ATI ou NVIDIA para essa mobo? ou isso não faz diferença? :confused:

Postado

Não teria não !

Tanto uma quanto a outra terá todo o seu desempenho. Mas se pretende fazer Crossfire (ligar duas placa de vídeo juntas) pega uma HD3870 e no futuro pega mais uma. Caso não fica com a 9600GT mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...