Ir ao conteúdo

Mesclar planilhas diferentes

Flokos_X

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal

Tenho duas planilhas distintas com varios campos que possuem em comum o nome de algumas pessoas. Exemplo

Plan1

• Nome Altura peso sexo idade
  • Rodrigo 1,72 70 M 17
  • Gabriel 1,8 80 M 19
  • Daniel 1,90 77 m 22
  • Rita 1,6 60 F 22

• Plan 2
  • Nome Saldo casado sexo idade
  • Rodrigo 567,00 S M 17
  • Gabriel 655,00 N M 19
  • Daniela 123 S F 65
  • Daniel 12 S M 22
  • Rita 1123 N F 32

Eu queria mesclar os dados de uma planilha na outra, fazendo a verificacáo do nome de modo automatico, ou seja os dados de "rodrigo" de uma planilha seriam agrupados juntos com os dados de "rodrigo" da segunda planilha mediante verificacao do seu nome. Adianto logo que nao dá para simplesmente copiar e colar as celulas lado a lado, por que os nomes estão em posições diferentes nas respectivas planilhas, gerando erro de informacao.

Isso é possivel?

Bruno

Postado

Sim. Caso não existam nomes repetidos (nome e sobrenome, por exemplo) basta usar o procv. Caso exista nomes repetidos, você vai ter que criar uma forma de diferenciar um Rodrigo do outro, por exemplo.

Se os nomes não se repetirem e você tiver dificuldades em montar a fórmula, avisa que eu te ajudo.

:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...