Ir ao conteúdo

Configuração R$ 8,000

Posts recomendados

Postado

Quer uma fonte boa que aguente muito bem sua config ?

Vá de 550VX ou se quiser modular vá de 520HX da Corsair

Quer uma para muitos UPs futuramente --> Vá de 650TX(não suporta SLI de 9800GX2 ou SLI de GTX, mas pode usar adapter, se bem que é melhor fugir deles se puder) ou 750TX da Corsair também, abraços.

Se quiser cabeamento modular--> Vá de 620HX da Corsair.

Seja feliz :bye:

No-Break 1.500VA APC Back-UPS RS 1500 - 115V - Branco/Cinza - BR1500 115V - Box 86314 549,00

750w/0,8= 937W <--- O que ela vai gastar em W em full, usando os 750W da 750TX

937/0,95=986,3 <--- O que ela vai gastar de tudo,(potência ativa + Reativa) isso em VA

Não precisa desse No-break

Um de 1000VA agüenta de boa.

E com monitor incluso, duvido que você vai usar 750W ;)

:joia:

Postado

cara, a config tá boazinha, + os preçosestão meios salgados.. tu não poderia comprar no mercado livre não?? alem dos preços serem beem melhores no ML tem o q9450, q vaii aguentar por muito + tempo q o q9300...

abrazz

Postado

Aí Shadowsat, se você confiar em comprar no mercadolivre, eles já tem o Quad Q9450 que você estava procurando, olha aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74469372-processador-intel-core-2-duo-q9450-266ghz-12mb-fsb-1333mhz-_JM

Sua configuração está boa, porém os preços da pluginformatica de da Waz são um pouco caros.

Quanto a fonte, a Thermaltake 650W, suporta sua configuração tranquilamente, o único problema é mesmo a questão do preço.

Essa placa mãe usa o X38, portante só aceita Crossfire, SLI só mesmo com uma placa mãe com chipset da nvidia, o 790i ULTRA, por exemplo. Como você já disse que a configuração está fechada, então não vou indicar outra. Se você quiser é só falar.

Não é sua banda larga que está com problemas, é o fórum que ultimamente, está sobrecarregado, portanto demora muito tempo para carregar as páginas.

Abraço!

Postado

cara, sinceramente, acho q sua configuração tá mtu boa...

no máximo eu sugeriria pra você trocar o hd de 500 por 2 de 250 e fazer um raid, com isso você dobra a velocidade de transferencia de dados.

eu tenho um q9300 e não tenho nada a reclamar, faço tudo ao mesmo tempo, rodo aplicativos pesados e mesmo usando o cooler original dele a temperatura não chega a 30ºC!

quanto ao monitor samsung não há nada a dizer... é maravilhoso, jogar num monitor desses é outra coisa.(apesar de minha 8600 não ajudar mtu :())

mas realmente acho q você tá pagando caro em alguns componentes, por exemplo, meu monitor custou R$970, e eu paguei em 10x... acho q não custa nada dar mais uma olhada...

mas não fique perdendo mtu tempo, numa máquina como essa q você tá montando vale a pena gastar uns trocados a mais.

Postado

Falal galera, cabei de chega da casa da do maria e ja vim aq ver os comentarios.

Troquei mais uma vez 2 peças,a placa mãe e a fabricante da placa de video, vou pegar ambas XFX pra garantir melhor compatibilidade e tb porque a placa de video na plug, só de ser XFX ja tem um desconto de 200,00 e minha atual e uma XFX q tenho a 3 anos e nunca deu problema segue a config fechada:

Na Pluginformatica

Memória OCZ Platinum Edition 2GB (2 x 1GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1800 (PC3 14400) Dual Channel - OCZ3P18002GK 743,00

Disco rígido HD Seagate Barracuda ES.2 500GB 7200RPM 32MB Cache SATA 3.0Gb/s, OEM - ST3500320NS 489,00 (Vou mudar para o Raid0 e pegar 2 de 250 com 16MB cada).

Placa De Video XFX Nvidia GeForce 9800 GX2 1GB, 512-bit GDDR3, PCI-Express 2.0 x16, HDCP, SLI, DirectX 10, Clock 680MHz / 2080MHz - PVT98UZHDU + Gratis Jogo Call Of Dutty 4 – 1.769,00

Processador Intel Core2 Quad Q9300 Yorkfield 2.5GHz 6MB L2 Cache LGA 775 95W - BOX 769,00

Mouse Logitech MX Revolution Laser 275,00

Placa Mãe XFX MBN790IUL9 Socket LGA 775 Chipset NVIDIA nForce 790i P/ Quad-core / Core 2 Extreme / Core 2 Duo, DDR3 2000(OC)/1800(OC)/1333, SATA 3Gb/s, Raid, PCI-E, Ultra SLI – 1.249,00

Na WAZ:

Fonte Corsair 620W HX Series - CMPSU-620HX - Box – 639,00

Monitor LCD 22pol Samsung SyncMaster 226BW Widescreen - Preto - Simple -Box 90375 1.399,00

Cooler Gabinete 12cm Silverstone - RL-FM122B - Box 91208 62,00

Gabinete Antec 900 - Box 89611 599,00

Cooler CPU Asus Silent Square Pro - 90-PN521CM-00100 - Box 91655 249,00

No-Break 1.500VA APC Back-UPS RS 1500 - 115V - Branco/Cinza - BR1500 115V - Box 86314 549,00

Acho que e isso galera, o monitor eu não consigo achar em lugar nenhum pra venda, o modelo 226BW, o processador Q9450 e uma raridade, esse carinha do mercado livre q tem ele eu ja tinha visto mas não coloquei fé não, alem de muitas reclamações, a maioria das negativações q ele teve ele não deu replica.

As peças que vou comprar na WAZ vou tentar barganhar um desconto a vista, se eu não conseguir vou enrolando um pouco mais e procurando em outros fornecedores porque as peças da Plug vão demorar pelo menos 1 mês pra chegar.

Acho q e isso ai galera, to na fissura danada de pega essa máquina e não vejo a hora de bota a mão nela e voltar ao mundo dos games depois de 4 anos parado!

Postado

então tu não pode comprar no ML não?! q pena, lá dava pra montar uma maquina melhor com esse preço aí..

+ fikoh otima sim.. você não vaii se arrepender nn..

abrazz

Postado

valeu galera pela força, só espero não ter problemas com as peças!

Alguem conhece esse chipset da Nvidia o 790i???

E bom ???

Abração!

Postado

E bom ???

Abração!

é o melhor chipset atual pra quem pretende fazer SLI, cm não é seuu kzo fazer SLI, acho q nn vale a pena egar ele, apenas se você pensar em um futuro up e colok + uma Gx2..

abrazz

Postado

E bom ???

Abração!

** cara, esse é um chipset 790i ULTRA é muito bom, TALVEZ, até o melhor chipset de placa mãe já lançado até hoje. Para quem quer uma placa mãe que dure bastante tempo, placas com esse chipset é a melhor opção, pois é o única da Nvidia, que suporta DDR3. Acho que para o seu caso, é uma ótima opção, afinal você pode pagar, não é mesmo?! Eu não conheço muito essa placa em si, mas o chipset é excelente.

Abraço!

Postado

aí pessoal, atualizei e ja ta tudo pago!

Pego a máquina daq a 15 dias, tempo que leva pra importar e montar algumas peças.

Mudei apenas o Processador e a memoria, peguei um Q9450 e uma DDR3 Corsair 2GB 1600

Tenho umas dúvidas e gostaria de saber se vocês podem em ajudar.

1° Vejo muita gente falando de FPS isso e FPS aquilo acima de 30' sei q tem algo a ver com velocidade de quadros, más gostaria de saber se com essa configuração consigo rodar por exemplo o jogo Crysis em very Higth e com a maior resolução que meu monitor permitir.

2° Andando pela comunidade e tb no Clube do Hardware, descobri q esta placa mãe que eu tenho ja veio com um defeito, algo sobre instabilidade para overclock, fiz uma compra ruim ??? Eu deveria ter optado pela Asus X48 Extreme II seila o que ??

3° Li em um tópico que a placa de video XFX e 1/2 problemática porque esquenta muito, comprei ela porque a fabricante da placa mãe e XFX e pensei na melhor compatibilidade de barramentos, viajei na maionese ou tem sentido isso ?

4° Como posso eu, melhor ainda mais a capacidade da placa, ou seja, overclock, sem queimar meu processador ou sei la, danificar as peças ? Caso eu queira fazer um overclock, o recomendado seria levar em uma loja como a WAZ aq de Belo Horizonte e pedir a eles que façam isso por mim, considerando refrigeração da máquina e todos os fatores possiveis para que eu não perca a grana investida em um defeito qualquer causado pelo overclok que eu mesmo tente fazer e acabe destruindo meu pc q nem chegou ainda?

5° Desculpem o tamanho do tópico, mas eu preciso saber isso porque senão nem durmo, e não posso contar pro meu irmão q a placa mãe tem um ''defeito'' porque ele faz desenho industrial e a cobra vai fuma se ele souber disso, porque ele deixou tudo nas minha mãos!

6° a fonte de 620HX da conta do recado ? Escolhi ela porque a placa de video pede 40A no minimo na conexão de 12 e a fonte da 50A.

Agradeço demais a atenção de quem se dispuser a ler o jornal que eu escrevi e mais ainda para quem puder me responder, não quero abusar da boa vontade de vocês, as essa consultoria esta me ajudando demais!

Abraços!

Postado

1- Cara o Crysis é um jogo chato demais, não creio que rode, vai ter um desempenho excelente claro, mas dentro das suas limitações (ja que o jogo pede de tudo).

E mais uma coisinha, esquece o Crysis, curte seu PC e deixa esse jogo de lado.

2-Não estou sabendo disso... Tanto o X48 quanto o 790o Ultra são excelentes chipsets, os melhores do mercado.

3-Não esquenta não, depende da placa, até agora todas as 9800gx2 tem o mesmo sistema de refrigeração.

A questão da compatibilidade num tem nada a ver.

4-você pode fazer Over na BIOS... O tamanho do over varia muito, depende do processador, memorias, e principalmente refrigeração, se quer fazer over no processador pega um bom cooler e seja feliz, mas toma cuidado, over demais tem riscos serios pra vida útil do equipamento, e no seu caso não vejo necessidade de over.

5-Relaxa cara, sem problemas! A placa mãe é excelente.

6-Da conta e com sobra, essa fonte é muito boa!

Abraços.

• mês depois...
Postado

:lol:

Bom pessoal, fiz um videozim pra agradecer ai a galera do fórum que ajudou a montar o meu PC 2008.:lol:

Agradeço aos moderadores e administradores pela paciência!:thumbs_up

Gracas a vocês e a uns amigos chave de cadeia que eu tenho, após eu estar muito tempo distante dos games (Namorada, Faculdade e trabalho) eu pude retornar e com uma vontade de explorar tudo o que eu puder do meu novo PC.

Sou apaixonado por games:wub: e depois de refletir bastante resolvi investir no meu Hobby novamente!

Fiquei + ou - 2 anos sem colocar a mão em um jogo bacana a não ser DOTA, esse não tem jeito de ue parar hehehehe meu ultimo console foi um N64 e o ultimo jogo q rodei no pc foi Fable.

Quero agradecer demais o pessoal do Clube do Hardware, e dos outros fóruns que tiraram as minhas dúvidas, esclareceram detalhes e principalmente pela qualidade das informções que me foram passadas!:)

Vocês são mestres da informática!!:cool:

quando eu animar faço o video aq mostrando o como ficou tudo montado e se alguem precisar de alguma informação referente ao equipamento e só perguntar.

A configuração completa vocês conferem na minha assinatura!

O video e simples, foi só pra agradecer mesmo.

Como estou muito tempo longe dos games, gostaria de saber se alguem tem uma lista de jogos bacanas ai pra me indicar e usar o maximo possivel da capacidade do PC.

Segue o videozim e mais uma vez obrigado!:yes:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/watch?v=cq2pSjakiKs&hl=pt-br"></param><embed src="http://www.youtube.com/watch?v=cq2pSjakiKs&hl=pt-br" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="344"></embed></object>

Att.:

Edson Vinicius

Postado

Po cara, fico feliz por você... acho que eu não te ajudei, mais mesmo assim, é muito bom ver que a galera do fórum tá dando mó força pro pessoal que tem dúvidas (assim como eu, que estou sempre aprendendo aqui).

E legal que você fez o vídeo, porque isso é mais um incentivo pra galera continuar ajudando o pessoal aqui!

Parabéns pela Super-Máquina...

Dicas de games: Crysis, COD4, Assassins Creed, Gears of War, Bioshock, PES 2009 (tá pra sair, ou já saiu! xD)

esses que eu lembro!

valeu

Postado

É CRAIsis hauaha, brincadeira cara !

Po que maquina em, parabéns, fico feliz (e com um pouco de inveja :lol:) por você :D

Abraços e parabéns pela nova maquina !

E eu ajudei em, quero credito aahauha, num vi meu nome no video :(

Brincadeira ^_^.

Postado

poo

fico fera o PC heinn

ta de parabenss...gasto uma fortuna nisso dai

asuhiashaassaas

mais tenho certeza que isso compensa

vai dura por um bom tempo

=D

abraços e bom divertimento..

Postado

Que baita pc hein ... depois posta umas ss de jogos .

Legal sua forma de agradecer também !

Agora faz testes com o cpu em over e sem over pra verificar se o cpu está dando "gargalo" na sua Gx2.

• Membro VIP
Postado
podia ter comprado 2 GeForce 9800GX2 e um core 2 extreme qx 9770 para fazer um sistema quad sli

Quad SLI não vale a pena, assim como quad CF e 3 Way SLI, é grana de mais pra um pouco de desempenho a mais.

Postado

Da hora o video... Gostei da peças.. Placa mãe e placa de video estão boas cara.. Mas e um Core2 Extreme, num tava ao seu alcançe nao?:D

Agora falta o Video do pc montado..^_^

Falou..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...