Ir ao conteúdo

Dúvida/Problema ACER 5920-6080

forgotten

Posts recomendados

Postado

Bom galera, tenho um Acer 5920-6080 a pouco tempo e tenho um problema e uma dúvida quanto a ele...

Ele vem com 250 gb de hd 5400 rpm, mas quando fui verificar o tamanho real da memória dentro do sistema, em 2 partições que gerei somam um total de 232,7 gb disponíveis, onde foram parar os 17,3? Entendo que há uma diferença entre o tamanho real nesses casos, mas creio que seria coisa de no máximo 2 gb certo?

E a dúvida é quanto a placa de video Intel X3100. Como consigo configura-la para sua máxima capacidade de compartilhamento, ou seja, fazer com que ela utilize o máximo da memória que ela compartilha com a RAM?

Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado

A diferença entre a capacidade real e a indicada pelo Windows não é de 2Gb e sim de quase 10%, por isso não tem nada de errado com seu hd... veja essa tabela:

tabelahd02.JPG

E leia esse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/porque-meu-hd/235802

Quanto à memória da X3100: não tem como mudar pois a memória é alocada/calculada automaticamente de acordo com a necessidade do sistema e pode usar entre 8MB a até 384MB.

No setup do notebook talvez possa ter algum parâmetro que permita você estipular até X megas de memória, serão compartilhados, mas setar o valor para que fique sempre no máximo, isso não poderá.

• Membro VIP
Postado

Quanto a hd é assim mesmo, ele nunca vem com os 250gb exatos, no caso de 2 partições ele diminui mais ainda para alocar a 2º partição. Aqui no meu esta 238.89 também.

Enquanto a video ele aloca automaticamente pelo SO, quando necessario ele vai pegando da memoria, aloca ate 420mb com sistema de 2gb de ram, se for 4gb aloca ate 1gb de ram para o video, claro, só quando nescessario.

Postado

É, utilizo 4 gb de ram no meu, ele roda vários programas bem, mas as vezes acho que ele não está no máximo desempenho ou é bem fraquinho mesmo...

• Membro VIP
Postado

Depende doque você esta rodando nele. Se você rodar um COD 4, sem duvida ela arria.

Mas jogos leves ou medio e programas rodam de boa. Uma coisa que melhora muito é up de bios, o meu assim que chegou fiz de cara.

Qual SO você esta utilizando?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...