Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificando Pendrives Kingston DataTraveler falsificados!


Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

tem uns datatraveler 100 que vem com a embalagem igual a original

a seguinte:

DT100-16GB.jpg

hoje peguei um de 8 gb, tem um led vermelho, que brilha pelo vão do encaixe, não pela "carinha", e fica acesso direto, o original tem led verde e pisca na "carinha" somente quando esta sendo feita leitura/gravação, não tem a inscrição a laser no conector, e o windows reconhece como unidade de disco generica, muito lento na gravação, fui passar 4gb de arquivos levou mais de duas horas para transferir, abri ele fácil com a unha, e deu de ver que o plastico é vagabundo e mal feito que é por dentro

comparei com um original, que é bem robusto, firme na hora de encaixar

agora resta saber como faz pra identificar o original, porque a embalagem é igual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem uns datatraveler 100 que vem com a embalagem igual a original

a seguinte:

DT100-16GB.jpg

hoje peguei um de 8 gb, tem um led vermelho, que brilha pelo vão do encaixe, não pela "carinha", e fica acesso direto, o original tem led verde e pisca na "carinha" somente quando esta sendo feita leitura/gravação, não tem a inscrição a laser no conector, e o windows reconhece como unidade de disco generica, muito lento na gravação, fui passar 4gb de arquivos levou mais de duas horas para transferir, abri ele fácil com a unha, e deu de ver que o plastico é vagabundo e mal feito que é por dentro

comparei com um original, que é bem robusto, firme na hora de encaixar

agora resta saber como faz pra identificar o original, porque a embalagem é igual

Olhando o pendrive pela embalagem transparente, se você fizer um pouco de esforco, vai perceber que as letras do que ta escrito na parte em black pianno do pen, sao meio grossas e bem sólidas, as do original sao mais finas e parece que tem um "gliter" bem fininho, que da um brilhiosinho nas letrinhas, você pode observar isso num post que eu fiz na pagina 6 desse topico, comparando o original e o pirata.... outra coisa mais fácil de observar, é que o negocinho onde poe o dedo pra empurrar o conector do pendrive pra fora, tem tipo u sulco em forma de U, deixando o "botaozinho" mais ergonomico, ja o do falsificado, é reto (ambos tem os sulquinhos pro dedo nao escorregar). Outra coisa, é a embalagem em si, se tiver coisa escrito errado, pode saber que é pirata (tipo sem concordancia ou palavras erradas).

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com um problema muito esquisito com um pendrive kingston data traveler de 8gb.

Ganhei ele e fui todo animado colocar um arquivo de 7gb nele. Quando tentei ele disse que o espaço em disco era insuficiente...conseguia colocar apenas arquivos de menos de 4gb.

Pesquisando na net vi sobre os casos de pendrive falsificados e pensei: "*****".

Após olhar todas as maneiras de identificar vi que meu pendrive é ORIGINAL.

Tem tudo normal, o led, a fonte das letras, os numeros marcados na parte de metal etc etc...registrei no site da kingston e tudo mais.

Depois disso tive uma ideia. Peguei programas pra medir a real capacidade dele e todos eles diziam 8gb.

Peguei meu arquivo de 7gb e parti em 10 de 700mb...qual foi minha surpresa...os 10 couberam juntos no pendrive.

Ou seja, não consigo colocar arquivos com mais de 4gb, mas consigo encher ele com arquivos menores...

Alguém sabe o que está acontecendo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá amigos! Muitos de vocês devem conhecer o Pendrive Kingston DataTraveler, já que ele é um dos mais vendidos (se não for o mais vendido) aqui no Brasil. Para quem não conhece pelo nome, talvez já tenha visto, são esses aqui:

companheiro lucasgarcia.ig, pelo que lí, você é uma pessoa que entende bem e sabe os macetes de um pen drive, bom, o seguinte é esse: meu pen drive, 1 Kingston, de 4GB, quando coloco no USB, do meu PC, ele acende mas não aparece no Internet Explorer e nem em "Meu Computador"...

Já fui em Gerenciador de Discos e não existe a letra ou o nome dele por lá, eu havia formatado de FAT para NTFS e parece-me que deu "pau", mas agora estou na dúvida, porque minha máquina não o reconhece mais...

Se tiver alguma dica, ficarei grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem uns datatraveler 100 que vem com a embalagem igual a original

a seguinte:

DT100-16GB.jpg

hoje peguei um de 8 gb, tem um led vermelho, que brilha pelo vão do encaixe, não pela "carinha", e fica acesso direto, o original tem led verde e pisca na "carinha" somente quando esta sendo feita leitura/gravação, não tem a inscrição a laser no conector, e o windows reconhece como unidade de disco generica, muito lento na gravação, fui passar 4gb de arquivos levou mais de duas horas para transferir, abri ele fácil com a unha, e deu de ver que o plastico é vagabundo e mal feito que é por dentro

comparei com um original, que é bem robusto, firme na hora de encaixar

agora resta saber como faz pra identificar o original, porque a embalagem é igual

Uma dica é passar os dedos na parte superior da embalagem, sem mesmo abri-lo. Caso existir 2 ranhuras, ele é verdadeiro, pois as embalagens originais são cortadas por máquinas, que deixam estas marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Ola pessoal. Esta semana estive no paraguai, e comprei pendrives. J[a tinha um DT100 e percebi que os modelos novos sao diferentes. Desta vez adquiri tambpem, um DT101C. Abaixo, seguem as fotos com as devidas descricoes. Os pendrives sao originais e funcionando OK. Seguem dicas para identificar os piratas.

th_IMG_3325.jpg

Vista frontal do DT100 novo de 4gb. Observe o local onde esta escrito DataTraveler e sua capacidade. Agora, ha apenas uma moldura em black pianno, antes, toda auqela regiao interna da moldura também era em black pianno

th_IMG_3327.jpg

Vista da marcacao de capacidade. Observe que agora ela tem uma especie de gliter e esta escrito na cor marrom/rosa.

th_IMG_3354.jpg

Vista do conector usb, onde estão gravados o modelo e serial do pendrive. Observe que, a kingston em todos os seus pendrives, grava estas informações a LASER e nao sao pintados. Observe os 7 digitos destacados na foto. Eles devem bater com os 7 digitos que contem atras da embalagem no serial (vide foto com destaque abaixo).

th_IMG_3353.jpg

Vista posterior da embalagem, com destaque aos 7 digitos que devem bater com os gravados no conector do pendrive.

th_IMG_3324.jpg

Vista frontal da embalagem

th_IMG_3342.jpg

Foto do led de atividade. Observe que ele fica localizado sob o logotipo da Kingston e que ele é verde.

th_IMG_3334.jpg

Foto do DT101C.

th_IMG_3335.jpg

DT101C. Observe o logotipo da Kingston na parte redonda que segura o coiso de metal. Observe também o tamanho da placa de circuito impreso, que pode-se ver atraves do gabinete.

th_IMG_3336.jpg

Mesma historia da marcacao a laser.

th_IMG_3352.jpg

Foto da localizacao do led de atividade. Achei estranho nao estar sob o logotipo da kingston. O led é verde, assim como em todos os outros Kingston que já usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola boa noite como faço para recuperar a cazpacidade do pendrive datatraveler de 4 GB que agora so tem capacidade para 983mb tem jeito?? deram um link aqui no forum Mas esta em inglês e tem muita informação não deu pra acompanhar obrigado fico aguardando. morgam

amigo morgann, tenta enviar uma MP (Mensagem Privada) para Lucas Garcia LG, pois ele é que é o professor e técnico em pen drivers, repassa a sua dúvida para ele, ou vai ao inicio do tópico, leia o seu tutorial, é muito completo e bom, pois foi ele quem o criou aqui no fórum para ajudar os colegas membros, uma pessoa bem elogiada pela equipe de moderação do FCDH, tente contactar que vai corrigir seu problema...

abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra forma de indentificar se o pendrive é original é clicar em suas propriedades e ir em hardware, lá vai ter todos os discos instalados no sistema, e no pendrive original está o nome:

KingstonDataTraveler 1xx

Assim como a foto abaixo, mesmo mudando o nome ou formatando essa propriedade permanece.

pendrive.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

este pendrive DT100 do Fernando007 é falso. Bem falsificado, mas falso. A Kingsto, que eu me lembre, não alterou o fabrico dos seus DT100. A verificação do hardware, que o Dragão postou, é tiro e queda.

meus pendrives (o DTIaparece como DataTraveler 2.0 2.0000000078, o DT100 aparece direto.)

http://img203.imageshack.us/i/pendrivej.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio Velasco, também achei que eram, mas não são. Entre no site da kingston, e verá que eles mudaram mesmo a aparencia do modelo, provavelmente, para diferenciar-se dos piratas.

http://www.kingston.com/Brasil/flash/datatraveler_consumer.asp

Para o amigo que duvidou, os print-screens, do DT-100 e DT-101C

th_dt100.jpg

th_dt101c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...