Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

queria saber se posso ligar varios hds na minha placa mãe


ydderf

Posts recomendados

minha duvida e se ela vai aceitar cada hd com o tamanho total dele, quero coloca um de 80gb so para o windows e e tenho um de 250gb que vou usar para arquivos, e mais um hd para instalar games. so vou usar sata 2

outra duvida e sobre meu hd atual que e sata 250gb, mais so reconhece 137, seraque a mb que eu tenho nao suporta mais que 137gb minha mb e asus p5n32-sli premium, se quizerem opinar sobre esa mb, estou aberto a criticas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to tentando fazer o seguinte. Formatar o meu HD pelo windows, mas nao utilizando o windows do HD que quero formatar, e sim colocando outro HD na mesma MB, carregando o windows desse outro HD e ai sim, formatar o outro. Mas acontece que o HD que quero formatar é SATA, e to querendo colocar um IDE para entrar no windows e formatar o sata, mas quando tento dar o boot pelo IDE, ele reinicia antes de comecar a carregar o windows. Sera a minha fonte fraca demais pra suportar os dois? tentei desligar o cd-rom para n sobrecarrega-la... o que pode estar acontecendo???

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

esse 137 é estranho d+... verifique se não existe alguma outra partição ou espação não alocado.. use o gerenciador de discos das ferramentas adm do windows xp ou um programa tipo partition magic... sua placa é ótima e deveria reconhecer os hds tranquilamente no tamanho total...

gustavo: não creio q seja sua fonte.. pelo que entendi você quer colocar um hd ide que ja tem windows instalado, bootar por ele e formatar um outro hd sata?!? bom, de onde saiu esse hd ide?? foi você q instalou o windows nele? quando? você trocou algum hardware após fazer essa instalação? acho que talvez seja mais fácil você rodar um programa utilitário que boot pelo cd ou disquete e fazer essas formatações separadas... é claro, com muito cuidado para verificar e fazendo um backup antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse hd ide é de outro pc aqui de casa com o windows ja instalado e tal. To pensando em formatar esse SATA através do IDE porque eu peguei um virus no sata que ta impedindo que, na hora de executar o boot pelo cd do windows pra formatar, ele reconheca o hd, ele fala que nao encontra hard disks e que nao pode continuar... sendo assim pensei em entrar no windows no hd ide e formatar o sata pelo windows mesmo, mas da esse pau que descrevi acima quando tento fazer isso.meu objetivo é formatar o HD sata... ja fiz backup e td mais

tem como fazer alguma ligacao da alimentacao de energia errado? trocado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ydderf

Seu sistema operacional é com sp1 se for o sp1 só reconhece hd até 137gb,mas tem como resolver http://support.microsoft.com/kb/303013/pt-br

meu windows e o 2001 com atualisasao sp3, o arquivo atapi.sys aparecem dois um e 5.1.2600.5512, e 5.1.2600.2180, ja tentei de tudo mais nao consigo libera o resto do HD, meu hd e da samsung mod. sp2504c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu conheco um programa que ajusta isso é o tuneup utilities 2007 ou 2008 você pode baixar ele é trial,mas para o que voce quer da para o gasto http://baixaki.ig.com.br/download/TuneUp-Utilities-2008.htm

quando você baixar,você inicia o TuneUp Utilities 2008 depois clica em "Customize Windows" clique "System Control" quando abrir na lateral esquerda voce vai pecorrer ate "Drivers" na tela que abrir voce vai marca "Activate suport ..." e vai clicar em Aplicar e vai reiniciar o pc.

Se ja tiver ativo,tem uma opcao na bios que controla isso pode ser ela a causadora do problema.

Postar o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu conheco um programa que ajusta isso é o tuneup utilities 2007 ou 2008 você pode baixar ele é trial,mas para o que voce quer da para o gasto http://baixaki.ig.com.br/download/TuneUp-Utilities-2008.htm

quando você baixar,você inicia o TuneUp Utilities 2008 depois clica em "Customize Windows" clique "System Control" quando abrir na lateral esquerda voce vai pecorrer ate "Drivers" na tela que abrir voce vai marca "Activate suport ..." e vai clicar em Aplicar e vai reiniciar o pc.

Se ja tiver ativo,tem uma opcao na bios que controla isso pode ser ela a causadora do problema.

Postar o resultado.

no tuneup dis que ja ta ativado, no menu da MB eu nao consigo encontra nada a respeito de 48 bit LBA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal

quero agradecer pela ajuda, comprei meu pc a uma ano e recem agora consigui fazer o hd funciona com toda a sua capacidade.

primero tentei com o particion magic versao demo, mas nao funcionava quando queria fazer outra partisao sempre dava erro, dae usei o particion magic 8.0 proficional e na primera tentativa funcionou, agora to susu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...