Ir ao conteúdo

Diagnóstico: PC com problemas.

Fastz0r

Posts recomendados

Postado

Bom galera.

Primeiro gostaria de agradecer por você estar fazendo o que pode para me ajudar.

Para começar.

Meu computador é um:

Processador - AMD Athlon 64 X2 5200+

MOBO - Asus M2V

VGA - nVidia XFX Geforce 8800 GTS XXX Edition 320mb DDR3

RAM - Kingston HyperX 2x1GB 800MHz Dual-channel

HD - Seagate 160GB 7200 RPM

Fonte - Seventeam 550W Reais

Vou tentar explicar tudo que sei para que vocês possam me ajudar a levantar

possíveis razões para o problema que vou explicar a seguir.

Eu monte esse computador a +- 6 meses e no começo, não tive nenhum problema. O computador era veloz, não travava ou apresentava qualquer defeito.

Então um dia eu fui jogar GunZ: The Duel e ao iniciar o jogo, notei umas estranhas barras que atravessavam a tela.

Segue um exemplo:

gunz078wv2.th.jpg

Barras equivalentes apareceram no jogo The Elder Scrools IV: Oblivion.

Segue um exemplo:

oblivion200802152202076mj4.th.jpg

Fora isso, senti perda na performance em jogos como Oblivion que rodava a 60 de fps cairam para 30~50.

Meu primeiro pensamento foi:

Wow, seja lá o que eu fiz, foi grave.

Usei um pouco do meu conhecimento médio em informatica para ver se conseguia arrumar e nada.

Crente que era um problema de Software, achei melhor formatar o computador e dar o caso por encerrado.

Formatei, resintalei o windows, os drivers e o GunZ.

Primeira coisa que eu notei quando abri o jogo no meu recém formatado computador, foram as barras...

Como era um problema na imagem eu imaginei que fosse um problema com a placa de vídeo.

Como ainda estava na garantia eu resolvi troca-la.

Depois de 2 semanas para trocar a placa de vídeo.

Abri o jogo usando a minha placa de vídeo trocada e lá estavam as malditas barras.

Um amigo meu me disse que podia ser problema com o slot PCI-E da placa mãe, estar com algum defeito que causa todos os problemas.

Considero essa a melhor das hipóteses, porém por ser também a PIOR das hipóteses eu tentei descartar o que podia.

Imagino que não seja problemas com o HD já que não sei o que acontece quando um HD está com defeitos.

Entrei em contato com a Kingston para perguntar se isso poderia ser causado por um problema com a RAM, ele me sugeriu testa-las com um programa chamado MemTest.

O programa não acusou nenhum defeito.

O técnico da Kingston disse que esse programa exclui praticamente qualquer problema que seja ligado à memória ram.

Como são 2 memórias, eu testei elas separadamente e o problema continua com as 2 memórias, já quase descartei essa possibilidade.

O que nos deixa com o Processador, o HD, a placa mãe e a RAM que já foi quase descartada.

Através das informações que eu passei, alguém saberia me dizer o que pode estár errado com o meu computador?

Se tiver alguma informação que eu não passei e que você acredita que possa te ajudar a encontrar o problema. Basta pedir e eu posto aqui imediatamente.

Obrigado pela ajuda.

Henrique Moreira Domingues.

Postado

Ola! Sou novata na área e espero enviar todas as informações necessárias pra receber ajuda...

Tenho um processador Duron AMD,

1,40 GHz, 480 de MB de RAM

sistema xp professional 2002 service parck 2

ACPI Uni processor Pc / Unidade de disco Maxtor STM 380215 A

Adaptadores de vídeo sis 650/651/740/661FX/741/760 series

adaptador de rede: sis 900 based-PCI Fast Ethernet Adapter

Codec de audio detalhes: ROOT\Media MS_MMACM / Codec de víd. ROOT\Media \MS_MMVID /DISPOSITIVO DE CONTROLE DE MÍDIA MCIAVI 32DLL

AUDIO REALTEC AC97 / HD DE 80

Qto a placa mãe só achei a seguinte informação: Recursos da placa mãe ACPI\PNP0C02\1

Espero que essas informações possa ser úteis, se não é so pedir e dizer como faço pra achar.

Meu computador começou a dar problemas mais seguido depois q instalei um gravador de cd e dvd e desde novembro já passou por várias formatações e tec. diferentes, de um modo geral eles mandam não assistir tv, ou abrir mais de uma pág. as não resolvem. De qualquer forma fui me acostumando, inicialmente os erros eram referentes a appcompat.txt, até que apareceu outro probl.

O penultimo problema tinha haver com som, quando eu queria falar no msn, começava a dar barulho, como se fosse mau contato e ia aumentando até não conseguir ouvir, um ruído muito chato, e não conseguia falar só ouvir, após algumas trocas de fone, microfones, levei num téc. q não achou probl. já q para ouvir música tava ok, mesmo assim tentou instalar uma placa de som extra, mas disse não ser possível. quando você mexe no plugue você escuta os ruídos.

Antiontem tentamos reinstalar manutalmente os drives de som, como não dava certo, formatamos a máq. agora ela desliga sozinha e reinicia sozinha. Isso aconteceu algumas vezes qudo tava usando o real player beta, e noutra o 11 em versão portug., desinstalei e troquei pelo smplayer (ontem a noite) ainda não deu pau(apesar da ficha dele dizer q pudia dar bug, (seja o q isso significa) resolvi correr o risco, pois achei q pior não ficaria. Fiz bobagem?

Numas encrencas apareceu a seguinte mensagem.

mensagem :

config~1\temp\wer0626.dir00\Mini051908-02dpm

wer0626.dir00\sysdata.xml

Uso o internet explores 7e a máquina ta mais lenta q o normal pra abrir os programas, em suma depois da formatação esta pior..

Enfim como podem ver, não espero milagres, mas pelo menos assistir o youtube sem estress e voltar navegar devar mas sem travar ou desligar, claro que de quebra adoraria poder usar o áudio no mesmo, mas como acho q o problema agora é mais complexo, estou priorizando.

alguém pode ajudar?

valeu

Viqui

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...