Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC133 x PC100 = impate de zero.


Craft

Posts recomendados

oi

eu uso uma memoria dimm pc133 de 128 numa MoBo q aceita pc100, então a memoria fuinciona normal nivelada a 100Mhz.

agora eu comprei uma memoria pc100 de 128Mb e o micro reconheceu mas agora ta dando tela azul sem parar, minha MoBo (pcchips M725) consegue trabalhar niveladamente, ou seja, as dua mems trabalham a 100Mhz, o problema eu acho ta na densidade das memorias

a memoria pc100 tem 16 chips de 8Mb cada, a pc133 tem apenas 4 chips de 32Mb cada

o problema esta na densidade????

o que faço?

PS.: uso cpu PII 400MHZ (4x100) tipo cartuchao!:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

com certeza Craft...

mas seria melhor você deixar rodando o teste por pelo menos 2h ou 3h com cada módulo separado...

se continuar dando erros com eles juntos pode ser até um problema com sua placa mãe... mas creio que o problema seja apenas um 'mal jeito' entre as duas.. ai a solução é trocar uma e testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu rodei o teste com cada mem separada por acerca de 3h30min cada uma, separada na estão a dar erros, posto que juntas apresentam varios erros, minha MoBo é antiguinha sim, a BIOS é do tipo Mask-Rom, ou seja, nao ha meios de se fazer upgrade via software (-_-)

então descarto a possibilidade de upgrade da BIOS

quanto ao everest esse é o log com apenas 1mem

(Report.txt)

http://www.speedyshare.com/506503716.html

grato

olhem o manual

PCchips M725:

http://stason.org/TULARC/pc/motherboards/P/PC-CHIPS-MAUNFACTURING-LTD-Pentium-II-M725.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa mobo usa flash rom sim

é muito simples efetuar o update via software (uniflash.org)

só tem que verificar a tensão (5v ou 12v) deve ter um jumper

de acordo com a flash rom usada veja o datasheet

o uniflash mesmo indica também , caso contrário ele informa que não é possivel atualizar

eprom (aquela de janelinha só apaga e grava via hardware)

usavam no máximo até época do 486 e olha lá

à respeito do post, eu se fosse você deixaria todos pentes iguais. Desculpe mas eu acho negrice ficar misturando pentes diferentes, é muita dor de cabeça e perda de tempo quando não funcionam bem as coisas

se eu não me engano devo ter uma dessas jogada por aqui, usa chipset ALI

deve estar com um P3 750 + 384 RAM (3x 128)

tem os drivers atualizados no site da nvidia inclusive, adquirida pela ULI posteriormente nvidia comprou

uma época tinha um forum monstro gringo só para PC Chips não sei que fim levou

cheio de informações as coisas boas da internet somem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teóricamente não, a sua memória PC133 vai funcionar como 100Mhz que é o que aceita a placa mãe, mais não tem como dizer 100% de certeza se vai dar imcompatibilidade ou não, isso é muito complexo.

Qualquer placa mãe com qualquer memória pode dar imcompatibilidade, existem milhares de chips diferentes de memória.

O jeito é testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

reabrindo o caso memoria do alem.......

__________________________

eu comprei outra mem igual a que eu ja havia comprado (uma pc100 128Mb 16chips) mesma marca e modelo

inclusive eu comprei pelo ML

veja o link do produto

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=76233785

eu ainda nao tenho ela porque ta chegando e vai demorar um pouco

quando ela chegar eu terei duas memorias iguais ai irei combinalas então ficara:

2x Dimm Pc100 128Mb

então eu iria discartar a pc133 4 chips........

ai então me vem a pergunta: e se eu combinar 1x [pc133 4chips] com as 2x [ pc100 16chips??]

sera q vai dar certo? nao vai dar instabilidade como antes?

quando chegar a nova memoria eu irei postar a conclusao dessa experiencia mas enquanto eu nao postar alguem pode me responder essa pergunta?????/

vaelw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito provavel que sim, já que você passou por isso.

Esse negócio de quantidade de chips numa memória já tinha percebido que causa problemas quanto se juntas duas memórias diferentes. É batata, tem muita chance de dar problemas quando se junta duas memórias diferentes...naquela época era assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda nao tenho ela porque ta chegando e vai demorar um pouco

quando ela chegar eu terei duas memorias iguais ai irei combinalas então ficara:

2x Dimm Pc100 128Mb

então eu iria discartar a pc133 4 chips........

ai então me vem a pergunta: e se eu combinar 1x [pc133 4chips] com as 2x [ pc100 16chips??]

sera q vai dar certo? nao vai dar instabilidade como antes?

preciso de mais opinioooooooes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...