Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ubuntu instalado não inicia...


Linklipe

Posts recomendados

Olá pessoal. Estou querendo instalar o Ubuntu ou outra distro no meu notebook, mas não tô conseguindo. Vou contar a história...

Eu formatei o note pelo cd do XP e criei três partições pelo instalador: duas de 28Gb e uma outra, para dados, de cerca de 55 Gb. As duas primeiras, eu usaria para o Sistema XP, e a outra, para o Sistema Ubuntu.

Aí, eu instalei o XP normalmente. Posterior a isso, iniciei o boot pelo cd do Ubuntu, para instalá-lo na outra partição. O cd inicia normalmente, e na tela inicial de opções, clico em Instalar. Então o kernel é ativado. Ao ativar, aparece uma tela gráfica com uma barra laranja de carregamento. Aí a "barra" trava e não sai mais dessa posição...

Já fiz de tudo, usei novos CD´s de instalação, baixei outras ISO´s, mas não dá em nada.

NOTA: tentei instalar Ubuntu 8.04 e Ubuntu 7.10, tanto 64 bits quanto 32 bits.

Pesquisando nos fóruns, vi que alguns usuários conseguiram instalar o Ubuntu, alterando com F6 aforma de dar boot. Sendo assim, eu marquei as opções nonacpi, e as outras, deixando desmarcadas somente a de "Software livre e edd". Assim, a instalação se deu de forma tranquila...

No entanto, depois da instalação, quando vou dar o boot pelo grub, o Ubuntu não carrega... a barralaranja trava... Quando seleciono a opção "recovery", ela trava também e não consigo acessar o console...

Alguém pode me ajudar a ter o Ubuntu no meu note???

Modelo: CCE Win Duo J-94A

Configurações:

Core 2 Duo 1.66Ghz, 2Gb de Ram, 120 Hd

Vídeo: SiS 351 Mirage 3

Chipset: SiS 672 Fx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eae Linklipe beleza?

Bom, existe uma outra alternativa para instalação do ubuntu que é o Alternative CD, ele não é liveCD e não tem instalação por modo gráfico, mas a instalação é super simples e tranquila...

com ele provavelmente você conseguirá instalar:

http://releases.ubuntu.com/hardy/ubuntu-8.04-alternate-i386.iso

Se mesmo assim não conseguir, volte a postar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal!

Eu até que tentei usar o alternative, mas não deu certo... ele trava quando escolho uma opção...

Como eu tinha falado, conseguí instalar depois que desabilitei umas opções do boot, mas agora que ele está instalado, não carrega a barra laranja quando seleciono o Ubuntu no grub.

Taylon, sobre a swap eu não criei não! Não sei se fui leigo, mas julguei não ser necessário, já que tenho 2 Gb de RAM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Linklipe sendo assim infelizmente não sei como te ajudar, caso consiga resolver o problema poste aqui pra gente ficar informado do problema...

quanto a Swap, é realmente indicado que você crie a swap, mesmo tendo muita memoria, pode criar uma pequena de 256MB que ta bom...

mas não é a Swap que está causando esse problema, o sistema tinha que funcionar normalmente mesmo sem ter swap, então pode continuar sem swap porque a causa do problema, provavelmente não é esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

o problema está na placa de video ATI ...

se fosse GF ou Intel ele ia de cara... mas o linux sempre tem um probleminha com a ATI

é pra deixar tudo mais emocoinante

você vai terq googlear como instalar ela, e vai terq googlear muito... porque vai terq instalar pelo modo texto meu amigo... CTRL+ALT+ F1... e começa pelo sudo apt-get install

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...