Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ecs K7s5a


Fabin jackerbs

Posts recomendados

O problema e o seguinte galera

essa minha placa-mãe possui slots para DIMM e DDR

antes eu utilizava as memorias dimm, ai resolvi comprar umas ddr 512, porém quando eu as utilizo o pc n consegue abrir arquivos do cd tais como *.exe, nao grava tb fica falando de un tal erro no vinculo de Kernel32.dll e nao le a midida do dvd ou cd.

então estava precisando gravar un cd e retornei com as minhas memorias DIMM e tudo funciona normal o windows consegue abrir o cd e dvd e todos os arquivos funcionam normalmente

alguem ai saberia me dizer o q eu devo fazer, pois ficar utilizando 128 DIMM e tenso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja testei tudo

os cabops flets sao de 80 vias nos 2 hd's e o dvd

e um cabo de 80 vias para os 2 hd's e um outro de 80 vias para o dvd

e testar a tensão da fonte acho muito provavel de nao ser ele pois a fonte e nova, pois se como as DIMM utilizam 3,5 v e as DDR utilizam 2,5v e acho mt provavel de nao ser isso mais irei tentar testar a fonte e testei uns dois drives de dvd que eu tenho la em casa

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pc possui 2 hd's de 40 gb 2 ligados no mesmo cabo flet de 80 vias, um primario master e outro primario slave

e o secundario cable select para o dvd

nao acho que seja a fonte o problema pois a fonte e nova

e se com as DIMM ela trabala a 3.5v e com as DDR ela trabala com 2.5v acho mt provavel que não seja ela

a nao ser se as saidas de 5 e 12 v estiverem com problema acho que tambem nao e o caso

mais irei testar a tensão da fonte para saber se esta tudo direitinho

Irei testar outras fonte.

mais este erro de vinculo no kernel32.dll pode estar ligado diretamente com a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei a fonte e a voltagen nas saidas de 5 e 12 v

nada aconteceu po problema ainda continuou

agora com mais constancia, e ainda assin aparecendo o erro, e de vez em quando nem aparece escrito direito aparece assin ''eero no vinculo de ker□□□.dll'' com esses caracteres estranhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teria alguma coisa a ver a configuração da bios?

pois alterei uma configuração nela, e a memoria conseguiu ler todos os cds e dvd's porém ficou lento.

eu modifiquei a tal ''sdram cas latence'' estava em normal e eu coloquei em fast

e e parou o problema porém fica muito lento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resetei a bios e comtinua a mesma coisa

no advanced BIOS possui umas opções assim

DRAM timing.............................. SPD

DRAM CAS LATENCY.....................2.5

PERCHARGE TO ACTIVE (TRP)........2T

e nao sei quais sao as configuraçoes especificas para a minha memoria alguem ai sabe como devo deixalas

a memoria sao ddr 400mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao entrar no setup de minha K7S5A constatei uns valores na BIOS que acho que podem ser melhorados, para isso gostaria de contar com a contribuição de vocês para me dizerem o que posso mudar lá.

Em Advanced Setup:

DRAM Timing Configuration = Normal (as outras opções são: Safe, Fast e Ultra)

SDR/DDR CAS Latency = 3T (as outras opções são: SPD e 2T)

SDR/DDR RAS Active Time = 7T (a outra opção é: 6T)

SDR/DDR RAS Precharge Time = 4T (a outra opção é: 3T)

Em CPU PnP Setup:

CPU Band = AMD K7

CPU Type = ATLHON XP

CPU Speed = 133/133 Mhz

CPU Core Voltage = 1.760 v

CPU Ratio = 11x

CPU Frequency = 133 Mhz

DRAM Frequency = 133 Mhz

Se puderem também dar uma explicaçãozinha sobre as características dessas funções fico-lhes muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava pensando aqui...

você já tentou pegar um hd emprestado e instalar o sistema operacional nele? se não faça isso, teste a sua maquina com outro hd, pode ser que esse esteja com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...