Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ecs K7s5a


Fabin jackerbs

Posts recomendados

  • Membro VIP

Problema complicado.

Para ocorrer um erro no kernel, duas coisas podem ser: A cópia do teu Windows XP pode estar com problemas ( raro, mas vi acontecer ) ou isso é problema de armazenamento/endereçamento das bibliotecas do windows.

Pode nos passar o erro completo? Quero pesquisar sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o erro e o seguinte

e que minha placa-mãe ECS k7s5a possui dosi slots de memoria dimm e 2 de memorias ddr

ai quando eu utilizo as memorias dimm e coloco um cd ou dvd para acessar os dados nehum erro ocorre

mas quando eu coloco as memorias ddr na hora de acessar os dados do dvd ou cd ocorre um erro

aparece o seguinte ''o windows não consegui acessar o vinculo na biblioteca de kernel32.dll''

e com algumas tentativas de tirar e colocr o cd, o windows consegue ler os dados porém com pouquissima frequencia, tipo a cada 10 vezes que eu tiro o cd ele consegue ler uma vez.

e acho muito provavel de ser minha copia do windows, pois faço manutenção em computadores, e utilizo o mesmo windows e em nenhuma maquina ocorre este erro

por favor alguem ai me ajuda! ta temso esse erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu só vi uma vez esse problema, num desktop HP. O problema, era a placa mãe. Como vocÊ já testou tudo ( memorias, sistema operacional e , também , o gravador ) , a única coisa que me faz pensar é os bancos de memórias. O que sugiro, coloque somente uma memória e teste. Caso ocorra a mesma coisa, condene o banco de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é a plca pois se co o win98 não ocorre este problema

Pode ser, O sistema operacional Windows XP é muit mais exigente em questões de hardware que o Windows 98, não tem nem o que comparar.

Tanto que eu já usei uma vez uma memória com problema que no xp nem entrava no windows, já no 98 entrava normal e depois de horas que a maquina reiniciava, de vez em quando dava uns coloridos na tela que mal era percebido...

Sabe o que você faz? desmonta toda essa maquina e coloca essa sua placa mãe no sol, deixa o sol esquentar bem a parte de baixo dessa placa mãe, Deixe também essa placa enrolada no papel alumínio pra ver se resolve esse problema.

Detalhe: tire a bateria antes de colocar no papel alumínio, pois senão o papel alumínio vai zerar a sua bateria.

São essas uma das duas coisas que eu faço pra tentar ressucitar uma placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pode ser, O sistema operacional Windows XP é muit mais exigente em questões de hardware que o Windows 98, não tem nem o que comparar.

Tanto que eu já usei uma vez uma memória com problema que no xp nem entrava no windows, já no 98 entrava normal e depois de horas que a maquina reiniciava, de vez em quando dava uns coloridos na tela que mal era percebido...

Sabe o que você faz? desmonta toda essa maquina e coloca essa sua placa mãe no sol, deixa o sol esquentar bem a parte de baixo dessa placa mãe, Deixe também essa placa enrolada no papel alumínio pra ver se resolve esse problema.

Detalhe: tire a bateria antes de colocar no papel alumínio, pois senão o papel alumínio vai zerar a sua bateria.

São essas uma das duas coisas que eu faço pra tentar ressucitar uma placa mãe.

:mellow:

huahauhauhauha...que nem aquela "mãnha" de colocar um HD num congelador. Porque ao colocar no sol, "resolve" o problema?Já que se ele colocar memórias dimm, funciona numa boa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:mellow:

huahauhauhauha...que nem aquela "mãnha" de colocar um HD num congelador. Porque ao colocar no sol, "resolve" o problema?Já que se ele colocar memórias dimm, funciona numa boa !

Tem a ver com as trilhas, solda fria, não disse que vai resolver o problema dele, pode resolver o problema...

É umas dicas que um cara de eletrônica me deu em um mini curso uma vez, Agora eu sei porque o meu pai de vez em quando coloca as placas lógicas de impressora no sol. ( Ele faz manutenção de impressoras ).

Funciona mesmo, Por incrível que pareça já recuperei placas assim.

Essa do HD No Congelador eu também já obtive sucesso, não adianta, só acredita quem fazer e ver que deu resultado, eu também não acreditava quando falavam.

Trabalho a 5 Anos como Técnico em manutenção de computadores, e eu já vi cada coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hehehe, é verdade....Eu já testei a do congelador, funciona mesmo, fiz isso com um HD SCSI de um servidor Proliant da HP. O cliente ficou duvidando de mim, dizendo que isso não existe....Pronto! O hd voltou a funcionar e o cliente ficou feliz por conseguir fazer o Backup...hahaha

Mas em relação a placa mãe, é realmente típico caso de banco de memória....pode resolver colocando no sol. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser, O sistema operacional Windows XP é muit mais exigente em questões de hardware que o Windows 98, não tem nem o que comparar.

Tanto que eu já usei uma vez uma memória com problema que no xp nem entrava no windows, já no 98 entrava normal e depois de horas que a maquina reiniciava, de vez em quando dava uns coloridos na tela que mal era percebido...

Sabe o que você faz? desmonta toda essa maquina e coloca essa sua placa mãe no sol, deixa o sol esquentar bem a parte de baixo dessa placa mãe, Deixe também essa placa enrolada no papel alumínio pra ver se resolve esse problema.

Detalhe: tire a bateria antes de colocar no papel alumínio, pois senão o papel alumínio vai zerar a sua bateria.

São essas uma das duas coisas que eu faço pra tentar ressucitar uma placa mãe.

com certeza esse procedimento ira ajudar em alguma coisa?

pois qual a relaçao desse erro de kernel 32.dll com colocar a placa-mãe pra ''pegar uma praia'' ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza esse procedimento ira ajudar em alguma coisa?

pois qual a relaçao desse erro de kernel 32.dll com colocar a placa-mãe pra ''pegar uma praia'' ?

Nada que você fizer para resolver o problema vai ser de certeza que irá resolver, tudo é uma tentativa que pode resolver o problema.

Se for algum problema de solda fria da placa, ou alguma coisa do tipo, o sol vai esquentar a placa e resolve o problema, você tem que tentar pra saber.

Uma coisa que esqueci de citar, se a sua placa mãe estiver suja limpe bem ela com um pincel e lave ela com alcool isopropilico, assim a placa fica bem limpa e irá secar rapidamente sendo que o alcool seca rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada que você fizer para resolver o problema vai ser de certeza que irá resolver, tudo é uma tentativa que pode resolver o problema.

Se for algum problema de solda fria da placa, ou alguma coisa do tipo, o sol vai esquentar a placa e resolve o problema, você tem que tentar pra saber.

Uma coisa que esqueci de citar, se a sua placa mãe estiver suja limpe bem ela com um pincel e lave ela com alcool isopropilico, assim a placa fica bem limpa e irá secar rapidamente sendo que o alcool seca rápido.

não adiantou de nada

desmontei a maquina toda, coloquei-a no sol, limpei ela toda com pincel, as memorias com borracha e o problema insiste em ocorrer.

preciso saber as configurações exatas para eu ativar na bios, pois estou achando que o problema esta ligado as temporizaçoes da memoria etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Porque você acha que é a temporização das memórias? A BIOS, ao instalar duas memórias com temporizações diferentes, ela regula automático para a latência da memória mais lenta . Mas caso necessite, vai na bios e restaura as configurações de fábrica ou dá um clear.

Nessa placa mãe, não sei se há como mexer na latência das memórias. Mas você pode dar uma olhada na latência delas no everest!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é porque eu modifiquei as temporiaçoes e o erro diminuiu de frequencia

acho que se eu configurar direitinho o erro pode extinguir-se.

dia desse eu modifiquei e o erro nao ocorreu porém ficou mais lenta a leitura do cd dvd e demorava mt. por exemplo fui instalar o NFSMW e demoru mt tempo para abrir o aplicativo, apos o aplicativo ter aberto e pedir serial essas coisas demora mt para ir para a proxima tela, tipo aquela de definir o diretorio de instalacao

nao consigo encontrar as configuraçoes da minha bios na internet e em nhm lugar.

alguem ai ajuda é uma K7s5a v1.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual é a sua então??? 1.0A ou 1.0?

Como assim a configuração da sua?

a minha BIOS no advanced setup possui muito mais opções de configuração do que a que me mostra no site

a minha e a ecs k7s5a v1.0

cara essa placa e mestre pra dar problemas

ontem fui colocar internet nessa maquina, e tudo estava instalado direitiho, o driver de rede e tuido mais

nela aparece que esta conectada, a internet e via cabo (não precisa de tenticaçao) e nao entra na internet.

estou ficando mt chateado ja com essa placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...