Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Marcello Vollmar

Dúvida sobre a quarentena do Ad-Aware

Recommended Posts

Caros amigos do forum,

Minhas dúvidas são em relação ao sistema de quarentena do Ad-aware.

Tendo identificado um "corpo estranho" da categoria MISC, enviei-o imeditamente para a quarentena, mas não sei utiliza-la corretamente.

Tenho conhecimento de que o arquivo infectado ao entrar em estado de quarentena não poderá danificar meu computador. Estando o arquivo infectado em quarentena, o mesmo não desenvolve seu papel junto ao sistema enquanto sua permanencia lá se der. É como se estivesse em estado suspenso.

Após verificar que o arquivo "quarentenado" (ele e seu malware) impossibilitado de compratilhar com os demais não afeta em nada o desempenho da máquina, o mesmo pode ser deletado permanentemente.

Minhas dúvidas são:

1) Quanto tempo deve um arquivo infectado permanecer em quarentena? Como saber realmente se o mesmo pode ser excluído definitivamente.

2) Apenas observando se o mesmo não influencia em nada o desempenho do sistema?

3) O Ad-aware não possui ferramenta de restauração (desinfectar) o arquivo infectado, certo?

Por hora é só!

Grato pela atenção,

Marcello Vollmar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

voce pode deixar o tempo que quiser. Eu costumo deixar 1 mes, quando não se trata de arquivo infectado e sim de um spy. Se for arquivo infectado voce deve observar se ele não está fazendo falta. Se estiver voce tem que procura-lo no CD de instalação, no Google, bancos de dll, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais