Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

boot disk failure como fazer ?


Hebrom Lemes

Posts recomendados

Pessoal sei que existem alguns topicos sobre isso mais nao achei uma resposta compátivel.

Tenho um pc novo,tinha um HD IDE de 80 GB.

Eu coloquei um outro HD com este e apareceu esta msg boot disk failure.... depois disso este hd foi pro saco,agora comprei outro HD IDE e a mesma msg aparece e nao consigo formata lo nem nada

Como eu devo deixar o setup ja que esta como First Boot Hd e depois CD

Alguem tem um passo a passo ai do que devo fazer?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

essa msg quer dizer q o sistema não achou um disco com informações para poder bootar... quando você colocou o seu hd novo a bios deve ter setado como master e o outro hd com o SO deve ter ficado fora do páreo... mas agora sobre o hd ter ido pro 'saco', é estranho.. isso não deveria acontecer... talvez você tenha apenas observado mal...

o q você pode fazer é tentar deixar aquele seu velho hd 80GB no pra mim master pra ver se entra no SO (possivelmente um winxp) que você tinha antes...

ou vai precisar dum cd de instalação com setor de boot para particionar e instalar um SO novo.. ai você entra na bios e coloca para buscar o boot primeiro no CD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando este tópico, gostaria de postar minha dúvida tb ...

Estou tb com o problema de disk boot failure ...

Às vezes o HD é reconhecido, às vezes não.

Alguém sabe me dizer o porque disso estar acontecendo???

Meu HD tá como Master e é um SATA

Estou utilizando o Vista Ultimate ...

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um problema parecido, ao bootar aparece esta mensagem de boot failore, isso porque nao reconhece o HD... o estranho é que nao reconhece nada... no setup, nao aparece nem hd.. nem cd-rom.. os cabos estão bons e é um cabo pra cada driver, antes eu tirava a bateria e recolocava e funcionava (toda vez que desligasse tinha que retirar e repor a pilha antes de ligar novamente) porém agora nem isso funciona mais. a placa mãe foi pro saco? muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando sobre o assuntoo "boot", o meu problema é mais simples: tenho um notebook e nao esta mais inicializando mas quando dou um bott com um sistema linux em cd, ele acha todo o DH e seus arquivos perfeitos.

Tenho outro micro desktop tambedm com xp, minha pergunta : como faço para corrigir meu problema no notebook ou como faço para criar um cd de boot de xp para conseguir abrir o notebokk ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...