Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
robinhocx

DÚvida Sobre ProgramaÇÃo, Wordpress E Servidor Interno

Recommended Posts

DÚVIDA SOBRE PROGRAMAÇÃO, WORDPRESS E SERVIDOR INTERNO

Bom pessoal, estou aqui para poder compartilhar com vocês minhas dúvidas e neste caso são muitas!

Eu sou novo neste mundo, e tenho muito interesse nele. O famoso mundo da programação. Tenho certeza que estou no lugar certo para conseguir esclarecer todas minhas dúvidas e também poder dar ênfase neste tópico para poder ajudar outras pessoas com dúvidas semelhantes a minha. Pois bem!

Minhas Dúvidas são as seguintes:

1 – Como dito acima eu sou novo nesta área de programar, então estou certo que tenho que começar com conceitos básicos para programar.

Pesquisei um pouco e cheguei até o (“WordPress”. Um gerenciador de Blogs bem avançado). Eu gostaria de saber se teria como eu poder instalar o WordPress em um servidor interno do tipo MySql, Apache ou PHP; recentemente por meio de pesquisas cheguei também no WampServer, o configurei todo, mas não consegui instalar o WordPress para ser usado nele.

Não sei se teria como o WordPress ser instalado para ser usado no WampServer, mas tentei e não deu certo. Pelo que li em algumas pesquisas, vi que só da para instalar o WordPress e usalo para gerenciar seu Blog, se já tiver uma hospedagem em algum lugar!

2 – Sobre o WampServer: baixei este programa mas também não sei usa-lo direito. Instalei de forma correta por meio de uma vídeo aula que veio junto com ele. Queria saber mais sobre estes tipos de programas que geram um servidor interno no seu PC e qual a finalidade deles.

Pois bem meus camaradas!

Estas são minhas Dúvidas. Espero poder ter total atenção de vocês neste tópico para poder me ajudar com estas Dúvidas.

Caso o que eu tenha dito acima não tenha relação alguma, peço a vocês para que me ajudem, me indicando lugares onde eu possa entender mais estes tipos de coisa.

Sobre o que eu disse acima, nem eu sei se pude ser claro. Mas espero que vocês tenham me entendido.

Qualquer Dica ou Sugestão, que seja dita, pois estou aberto a todas dicas e sugestões possíveis neste ramo.

Muito Obrigado! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, instalar/configurar o wordpress localmente é bem fácil mais requer uma configuração dele mesmo, talvez por isso você não tenha conseguido. A primeira vez que usei, instalei seguindo este tutorial, muito bom por sinal : http://www.pblog.com.br/wordpress-local/ só que nesse tutorial ele usou o easyPHP, que faz a mesma coisa que o wamp server. Basta se atentar ao fato de que toda vez que for usar / instalar o wordpress, terá que estar com o wamp ativo (você poderá observar um icone dele ao lado do relógio do windows). Outra considerção é : para entrar no PHPMYADMIN, que você vai precisar pra configurar o wp, basta entrar no seu navegador em http://localhost/ ou http://127.0.01/ e ir em phpmyadmin. No mais, só seguir o que diz o tutorial que não terá muita dificuldade.

querendo mais informações sobre o wp, como plugins, temas etc pode verificar também no http://www.pblog.com.br/

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×