Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Lubrificação e limpeza de cooler


Visitante

Posts recomendados

É necessário limpeza e lubrificação do cooler. É algo fácil de fazer, veja:

1) Separo o cooler do dissipador, removendo os prafusos. Limpe-os utilizando um pincel seco (macio, tamanho médio)

2) Atras do cooler, existe uma etiqueta circular, remova-a

3) Após retirar a etiqueta, você verá que há uma pequena tampa de borracha ou plástico. Retire-o

4) Aplique neste orifício um pouco de GRAXA DE USO GERAL, GRAXA BRANCA, ou VASELINA (cremosa, não líquida!)

5) Tampe novamente, limpando o excesso com um papel higiênico

6) Coloque a etiqueta adesiva novamente. Caso ela não tenha mais aderência, utilize uma fita adesiva para curativos (você encontra em qualquer farmácia, é barato e adere muito bem a superfície).

Faço assim, e sempre funciona. Existem alguns casos que a lubrificação não adianta, nesses casos, é necessário trocar o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou revivendo o tópico aqui pois estou com dúvidas sobre isso.

Esse método de lubrificação é padrão? Eu digo.. Em coolers de VGAs e processadores segue o mesmo procedimento, graxa no orifício coberto pelo adesivo?

Queria saber se alguém já fez essa lubrificação em VGAs grande, tipo HD48XX ou as GTX da NVidia, que vem com uma proteção sobre cooler e dissipador.

O material, só graxa mesmo, aqueles lubrificantes tipo M1 etc não funcionam?

Que tipo de adesivo é esse, tipo o colante do band-aid?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou revivendo o tópico aqui pois estou com dúvidas sobre isso.

Esse método de lubrificação é padrão? Eu digo.. Em coolers de VGAs e processadores segue o mesmo procedimento, graxa no orifício coberto pelo adesivo?

Queria saber se alguém já fez essa lubrificação em VGAs grande, tipo HD48XX ou as GTX da NVidia, que vem com uma proteção sobre cooler e dissipador.

O material, só graxa mesmo, aqueles lubrificantes tipo M1 etc não funcionam?

Que tipo de adesivo é esse, tipo o colante do band-aid?

olá amigo

eu não aconselho você botar graxa mais sim óleo de lubrificação para maquinas

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...