Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Subzero

Um roteador pode funcionar como divisor de sinal?

Recommended Posts

Amigos, imaginem o seguinte:

Uma antena recebe um sinal de internet e o envia pelo pigtail até uma placa de rede PCI wireless. Isso funciona perfeitamente. Mas vamos supor que eu queira usar esse sinal recebido pela antena em dois PCs e não em um só. Como não existe um pigtail em "Y", eu posso ligar o pigtail num roteador wireless e depois usar as portas desse roteador para mandar o sinal para os dois PCs?

Eu nunca usei um roteador dessa forma, sem ter nada ligado na porta WAN.

Isso é possível?

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim cara, se for um Acess Point que funcione como cliente não terá problemas, só não procure por router e sim por Acess Point que trabalhe como router.

Compartilhar este post

Link para o post

Tazaki, você me recomendaria alguma marca e modelo?

O único router que conheço e já trabalhei bastante é o WBR1310...

Um abraço e obrigado pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

O WBR1310 não tem função de cliente, portanto não serve pra este fim.

Um exemplo que te atende é o DLINK 2640T.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou gostando dos edimax e ovislink, são baratos no mercado livre e bem potentes com o firmware certo.

Mas você pode pegar um dlink 2100 se quiser dessa marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais