Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
WLADMS

partição esta integra só que diz que esta em formato RAW

Recommended Posts

Pessoal Ola a todos, o problema é o seguinte deu pau na minha placa mãe,e como eu tinha outra aqui com processador tirei os HDS e o restante dos periféricos e montei nessa outra , ate ai tudo bem , acontece que liguei os dois Hds e tudo funcionou perfeitamente usando o mesmo Windows ate a instalação dos drives tudo ficou beleza, o HD que tem o SO esta particionado em três partições e outro que e de 250gb também esta particionado em três partições, o problema ocorreu após o reinicialização do pc o Windows diz que a partição D que esta no segundo hd esta corrompida e elegível só que esta partição tem 90gb de dados que não quero perder de jeito nenhum,detalhe a partição aparece normal só não consigo acessa-la já fui no gerenciador de discos e la diz que a partição esta integra só que diz que esta em formato RAW. o que posso fazer para recuperar esses dados?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

raw quer dizer, mais ou menos, que sua partição está ali, mas está sem sistemas de arquivos.. não tem indice ou o indice foi corrompido... pelo que sei isso tem solução sim mas requer você editar o indice do hd e usar um editor hexa para mudar alguns atributos...

esse é um problema raro e pode estar ligado a algum virus ou a controladora da mb com defeito... pesquise sobre raw problem no google

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais