Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Configuração CxB de R$2.000


Posts recomendados

Essa foi a melhor configuração custo benefício que consegui fazer (Sem Monitor), a partir do site do WAZ.com.br (Uma das melhores lojas online), onde possui garantia e é possivel parcelar em 10x no cartão (com juros), sendo uma configuração ideal para Jogos:

-----------------------------------------------------

PREÇOS EDITADOS: DO DIA 24/07/08

-----------------------------------------------------

Processador: Athlon 64 X2 5600+ 2.8GHz---------------------------R$ 345.00

( Processador ideal pois evita o ''gargalo'' da placa de vídeo ao possuir 2.8MHZ e possui desempenho ''semelhante'' aos processadores Core 2 Duo E6700 pra cima, com pouca diferença e bom preço.)

Placa Mãe: Gigabyte GA-MA69VM-S2--------------------------------R$ 159.00

(Melhor custo benefício das placas AMD, onde possui capacidade para até 16GB de RAM e um slot PCI EXPRESS que trabalha a 16x, seu único problema é não possuir boa capacidade para overclock.)

Placa de Vídeo: 9600GT 512MB/256bits XFX Edition------------------R$ 489.00

(Um dos ultimos modelos da Nvidia, sendo a melhor escolha custo/benefício em relaçao a Série 8, mostrando pouca diferença de desempenho.)

Fonte: Corsair 450W VX Series--------------------------------------R$ 279.00

(Segura essa configuração fácilmente e ainda foi recomendada pelo site do ClubedoHardware.)

Memória RAM: 2x 1GB Corsair DDR2 800MHz (4-4-4-12)--------------R$ 199.00

(Apenas 2GB já é o suficiente e as frequências de 800MHZ são o ideal.)

HD: Seagate 250GB SATA2 7200RPM/16MB---------------------------R$ 209.00

(Boa quantidade de espaço e possui 8MB de Buffer a 7200RPM, o ideal para seu preço.)

Drive de DVD: Gravador SATA Pioneer DVR-212D - Preto-------------R$ 129.00

(Gravador simples e bom da Pioneer, sendo umas das melhores marcas para drives, na cor preta.)

Gabinete: Casemall 3RSystem K100---------------------------------R$ 179.00

(Gabinete grande que usa cooler de 120mm na parte traiseira e frontal, melhor ventilação e custo/benefício.)

CollerGabinete: 2x Thermaltake 120mm(A2368)--------------------R$ 48.00

(Cooler frontal e traseiro com apenas 21dBA e 78CFM cada.)

O preço iria sair a R$ 2036.00 + TAXA DE MONTAGEM + FRETE + Juros 6x parcelas no cartão.

A Taxa de montagem é um preço fixo de R$50,00.

Isso dependendo da sua região, o FRETE iria sair no máximo a R$ 80.00 via SEDEX (3 dias úteis).

Parcelando em 6x no cartão VISA ou MASTARCARD (ambos com juros de 2,89%) tanto crédito ou débito, iria sair no maximo no total de R$ 2350.00

Em caso de dúvidas aqui está o site : www.waz.com.br

Espero ter ajudado.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória RAM: 2x 1GB Kingston DDR2 800MHz-----------------------R$ 212.00

(Apenas 2GB já é o suficiente e as latências de 800MHZ são o ideal.)

Isso não é latência, isso é freqüência.

Latência indica o quantos pulsos de clock são usados para tal fim da memória, tipo ler, refresh e tal, EX: 4-4-4-12 ;)

Frequencia é o clock da memória. EX: 800MHz ;)

HD: SAMSUNG 250GB SATA2 7200RPM/8MB---------------------------R$ 189.00

(Boa quantidade de espaço e possui 8MB de Buffer a 7200RPM, o ideal para seu preço.)

Tente pegar ou sony ou pionner, conpensa a grana gasta a mais, te garanto :)

Fonte: Zalman 360W(ZM360B-APS)--------------------------------R$ 229.00

(Segura essa configuração fácilmente e ainda foi recomendada pelo site do ClubedoHardware.)

Excelente escolha :)

O resto está bom ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é latência, isso é freqüência.

Latência indica o quantos pulsos de clock são usados para tal fim da memória, tipo ler, refresh e tal, EX: 4-4-4-12 ;)

Frequencia é o clock da memória. EX: 800MHz ;)

Tente pegar ou sony ou pionner, conpensa a grana gasta a mais, te garanto :)

Excelente escolha :)

O resto está bom ;)

Já editei a parte das memórias =) ,as marcas da Sony e Pionner é sobre o gravador de DVD né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Essa foi a melhor configuração custo benefício que consegui fazer (Sem Monitor), a partir do site do WAZ.com.br (Uma das melhores lojas online), onde possui garantia e é possivel parcelar em 6x no cartão (com juros), sendo uma configuração ideal para Jogos:

Processador: Athlon 64 X2 5600+ 2.8MHz---------------------------R$ 345.00

( Processador ideal pois evita o ''gargalo'' da placa de vídeo ao possuir 2.8MHZ e possui desempenho ''semelhante'' aos processadores Core 2 Duo E6700 pra cima, com pouca diferença e bom preço.)

Placa Mãe: Gigabyte GA-MA69VM-S2--------------------------------R$ 159.00

(Melhor custo benefício das placas AMD, onde possui capacidade para até 16GB de RAM e um slot PCI EXPRESS que trabalha a 16x, seu único problema é não possuir boa capacidade para overclock.)

Placa de Vídeo: 9600GT 512MB/256bits PNY Verto------------------R$ 549.00

(Um dos ultimos modelos da Nvidia, sendo a melhor escolha custo/benefício em relaçao a Série 8, mostrando pouca diferença de desempenho.)

Fonte: Zalman 360W(ZM360B-APS)--------------------------------R$ 229.00

(Segura essa configuração fácilmente e ainda foi recomendada pelo site do ClubedoHardware.)

Memória RAM: 2x 1GB Kingston DDR2 800MHz-----------------------R$ 212.00

(Apenas 2GB já é o suficiente e as frequências de 800MHZ são o ideal.)

HD: SAMSUNG 250GB SATA2 7200RPM/8MB---------------------------R$ 189.00

(Boa quantidade de espaço e possui 8MB de Buffer a 7200RPM, o ideal para seu preço.)

Drive de DVD: Gravador SATA Pioneer DVR-212D - Preto-------------R$ 129.00

(Gravador simples e bom da Pioneer, sendo umas das melhores marcas para drives, na cor preta.)

Gabinete: Nilko NK 770-------------------------------------------R$ 75.00

(Gabinete bem ventilado na cor preta, melhor custo/benefício.)

O preço iria sair a R$ 1887.00 + FRETE + juros 6x parcelas no cartão.

Isso dependendo do seu frete, o máximo iria sair a R$ 80.00 de frete via SEDEX (3 dias úteis).

Parcelando em 6x no cartão VISA ou MASTARCARD (ambos com juros de 2,89%) tanto crédito ou débito, em 6x de R$ 361.80 iria sair no maximo no total de R$ 2170.80

Em caso de dúvidas aqui está o site : www.waz.com.br

Preços do dia 18/05/08

Espero ter ajudado.

T+

Nossa que bom alguem leu os topicos oficiais :lol: eu diria que ficou perfeito!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das lojas do Paraguai não vendem direto pro Brasil, só se alguém for lá buscar e trazer pra cá, pelo menos é o que eu andei vendo por ae.

tem um site, que tem várias lojas do paraguai, os preços e tal, tem até a localização da loja. Se alguem um dia for pra lá, só levar CCI e fazer a festa.

cara

se as lojas de py enviassem produtos de lá pra cá, direto pro consumidor, ai ia ser uma zona ****** do *******, ninguem ia usar as lojas de pc daqui pra comprar nada, já que impostos são altos pra ***, o que faz o preço ir láá em cima, diferente do Paraguai.

fora a negaiada que ia comprar e revender por ai

isso só funciona se você ir lá e trazer pra cá, fazer meio que um contrabando de léve

e outra

quando falamos em Paraguai, nego já acha que é peça ruim, que nao é original e etc

pelo contrario

lá tem lojas boas igualzinho tem aqui no Brasil.

editando rapidão;

tava vendo uma loja aqui que fala o seguinte:

O material comprado em nossa empresa pode ser legalizado no Brasil, porém o custo é de 50% do custo do mateial referente ao imposto DARF e o mesmo é declarado pelo proprietário na Aduana que está situada no limite de fronteira e formalizado o pagamento numa agência do Banco do Brasil;

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito bom esse tópico e essa configuração.

Mas gostaria de fazer uma pergunta:

Se eu trocasse a Mobo da Gigabyte por uma que já tenho, a ASUS M2NPV-VM, iria de alguma forma prejudicar o desempenho do PC? Porque não sei se a mesma possui 16x na PCI-E.

Também não iria usar OC.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito bom esse tópico e essa configuração.

Mas gostaria de fazer uma pergunta:

Se eu trocasse a Mobo da Gigabyte por uma que já tenho, a ASUS M2NPV-VM, iria de alguma forma prejudicar o desempenho do PC? Porque não sei se a mesma possui 16x na PCI-E.

Também não iria usar OC.

Obrigado.

Nos AMD a placa mãe não influencia no desempenho.

O que você tem que ver é qualidade e recursos.

Placas baratas não disponibilizam 16 linhas na PCI-E, o importante é pegar uma placa mediana, que vai ter bons recursos e qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que bom alguem leu os topicos oficiais :lol: eu diria que ficou perfeito!

t+

Hehehe na verdade eu fiz essa config na raça, de tanto pesquisar eu acabei montando uma config barata e com um bom custo/benefício. Escolhi a Waz pois é um site de boa qualidade e com preços bons. Mesmo assim Valeu =P!

eu trocaria de marca de HD... samsung não aguentam muito tempo.. iria de Seagate/Maxtor.. que não esquentam tanto e aguentam mais tempo....

Vou dar uma pesquisada melhor sobre a qualidade da Samsung, porém o HD mais barato da Seagate de 250GB da WAZ sai por R$ 269,00 ( Mas de 16 MB de Buffer contra 8MB da Samsung)

Memória RAM: 2x 1GB Kingston DDR2 800MHz-----------------------R$ 212.00

(Apenas 2GB já é o suficiente e as frequências de 800MHZ são o ideal.)

Por 200 reais eu pego 4GB da Kingston 800MHz e o Athlon deve ter 2.8GHz e não MHz hehe

Já corrigi o erro do MHz =P! Aproveitei também e atualizei os preços.

Como eu fiz essa config baseada no preço do site é comum em outros lugares encontrar memorias mais baratas, ainda mais do Paraguai =P!

Porém eu fiz uma comparação de preços, garantia e frete do MercadoLivre, onde muitas pessoas compram por ter preços mais baixos, e a diferença de preço foi de apenas R$200 reais no total, descontando também o frete de cada peça.( Logo eu posto essa pesquisa.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz essa config pensando mais no custo/benefício médio de um computador hoje. Como hoje em dia a tecnologia avança cada vez mais rápido e com passos mais longos eu acho totalmente desnecessário gastar mais do que R$ 2500 reais em um computador.

Já não vale a pena gastar acima disso com uma config considerada a top de linha atual, pois é comum ver cada vez mais lançaamentos de produtos melhores e mais sofisticados a cada mês.

Dessa maneira a config top de linha que supostamente você gastou de R$3000-4000 em 1 ano ou 2 provavelmente vai ser considerada como ''Comum'' muitas vezes até ultrapassada, perdendo todo o investmento feito, isso em apenas alguns anos.

O recomendado serio montar um computador médio gastando no máximo essa quantia de R$ 2500 , e aos poucos fazendo alguns upgrades.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fiz essa config pensando mais no custo/benefício médio de um computador hoje. Como hoje em dia a tecnologia avança cada vez mais rápido e com passos mais longos eu acho totalmente desnecessário gastar mais do que R$ 2500 reais em um computador.

Já não vale a pena gastar acima disso com uma config considerada a top de linha atual, pois é comum ver cada vez mais lançamentos de produtos melhores e mais sofisticados a cada mês.

Dessa maneira a config top de linha que supostamente você gastou de R$3000-4000 em 1 ano ou 2 provavelmente vai ser considerada como ''Comum'' muitas vezes até ultrapassada, perdendo todo o investmento feito, isso em apenas alguns anos.

O recomendado serio montar um computador médio gastando no máximo essa quantia de R$ 2500 , e aos poucos fazendo alguns upgrades.

T+

Só não concordo com isso, sobre investir depende do Hardware que se adquiri quem comprou um C2D no laçamento pagou caro assim como quem comprou uma GTS 320Mb e hoje compra uma 8800GT/9600GT pela metade do preço de uma GTS G80 320Mb, eu mesmo fiz um baita investimento e não me arrependo de nenhum item escolhido, hoje vale a pena porque os preço dos ultimos 6 meses cairam drasticamente sendo assim uma nova fase no mercado de Hardware em especial CPU's/VGA's/RAM/Motherboard e PSU's.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...