Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Configuração CxB de R$2.000


Posts recomendados

  • Membro VIP

Opa eu entendo mais não concordo ^_^ até porque se analizarmos os exemplos citados você irá entender meu ponto de vista:

1º desdo lançamento do C2D os ganhos de performace da ultima geração de CPU's Intel sobre a 1º não são tão grandes assim os ganhos existem mais a troca é opicional não obrigatoria, vou colocar aqui alguns review's sobre o assunto:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2quad-q6600_8.html#sect0

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/intel-wolfdale_7.html#sect0

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2duo-e6850_10.html#sect0

Sobre os Quad não vou opinar até porque ao meu ver Quad em ambiente doméstico é jogada de marketing não ganho real de performace sobre os Dual core, a maioria dos jogos e aplicativos domésitcos não está ou não é otimizada para tal Qnt de núcleos.

---

Sobre as VGA bom ai é que fica mais engraçado porque desdo G80 os chip's pouco trazem de inovações são mais revisões no processo de fabricação e alguns Mhz a mais no clock a diferença de performace de uma série para outra existe isso é obivo mais após o G92 os ganhos de performace ficaram muito estreitos a exemplo da 9600GT < 8800GT<8800GTS<9800GTX ou seja nessa classe o preço define qual a melhor VGA custo/benefício a performace em sim está muito próxima.

O mercado te mostra vários resultados e ganhos astronômicos que as vezes não existem ou são muito pequenos sobre a geração passada por isso se for fazer um Up pesquize muito para não comprar uma CPU top ou uma VGA do momento e depois ver que podia ter comprado uma mais barata com a mesma performace.

Obs: a longevidade do PC está na minha opinião na escolha desses componentes:

PSU: mal dimencionada pode causar estragos superdimencionada faz com que o user gaste $$ à toa.

VGA:hoje o mercado te possibilita a compra de uma VGA High-end por~700,00 e uma Mid-end~450,00 ambas com ótima performace para os futuros jogos, mesmo com os novos lançamentos.

Motherboard:aqui é onde mora o perigo alguns economizam demais e esquecem que a partir da MObo que o tempo de vida do PC se estende por isso chipset atual e boa capacidade de expansão são os itens mais importantes nesse Hardware.

beleza! é isso sem crise é só minha opinião sobre o assunto é como eu disse que bom que alguem leu os tópicos oficiais :lol:

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo guaimun, mas o iihieiii, tambem não deixa de ter a sua razão, agora com relação ao avança tecnologico não se tem como lutar vai acontecer e pronto, e cada um dentro do seu orçamento deve ir se adequando a sua realidade de poder de compra, mas voltadno a configuração montada no topico, a configuração é boa e o preço salgado demais, cabendo muito bem a discussão (no sentido de debate) referenciada acima entre nossos colegas que nos ajudam a abrir os olhos no momento de se investir em um PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo guaimun, mas o iihieiii, tambem não deixa de ter a sua razão, agora com relação ao avança tecnologico não se tem como lutar vai acontecer e pronto, e cada um dentro do seu orçamento deve ir se adequando a sua realidade de poder de compra, mas voltadno a configuração montada no topico, a configuração é boa e o preço salgado demais, cabendo muito bem a discussão (no sentido de debate) referenciada acima entre nossos colegas que nos ajudam a abrir os olhos no momento de se investir em um PC.

eu acredito que o valor ideal num mcro é medir tres variaveis....

custo x beneficio x necessidade x dinheiro disponível.

colocando tudo na balança... com certeza vai comprar melhor e gastar menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Concordo contigo guaimun, mas o iihieiii, tambem não deixa de ter a sua razão, agora com relação ao avança tecnologico não se tem como lutar vai acontecer e pronto, e cada um dentro do seu orçamento deve ir se adequando a sua realidade de poder de compra, mas voltadno a configuração montada no topico, a configuração é boa e o preço salgado demais, cabendo muito bem a discussão (no sentido de debate) referenciada acima entre nossos colegas que nos ajudam a abrir os olhos no momento de se investir em um PC.

É isso ai Devalnir ao não sou contrario as novas Tec. mais dou valor ao meu e ao nosso $$ e digo mais as novas Tec. são melhores consomem menos porém nem sempre nos trazem ganhos reais de performace esse é o ponto chave da minha bandeira a qual defendo, mais voltando ta caro? hum! tendo em vista a compra em uma unica loja com garantia e facilidade de pagamento ta ótimo é bem verdade que no ML da para fazer por uns 1800,00 mais a maioria dos produtos tem "aquela" garantia do vendedor que todos conhecem ^_^ , tudo aqui é passivel de discussão até porque sem "ela" não adicionamos conteudo :lol: é ai.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu uso um estabilizador aqui no meu PC antigo e fiquei pensando se esse meu PC novo precisa de um tb =P

É bom usar um establilzador com essa minha config ? ( Tem tb um monitor LCD 17 Samsung)

Se for qual estabilizador vocês me recomendam ?

Normalmente não precisa de estabilizador pelo fato da fonte já filtrar a energia perfeitamente ;), claro as fontes que tem boa qualidade e PFC Ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa galera, tava vendo o topico de vocês e vi que acabei de opinar num outro topico coma assuntos bem parecidos.Um amigo meu me pediu para montar um pc "legal" sem hd drive otico e gabinete cheguei a essa configuração que postei no outro topico:

pelo amor de deus nao caiam matando em cima dos erros de acentuacao e pontuação porque alem de eu nao ser bom mesmo nisso eu estou morrendo de sono(olha o horario do post)Sei que devo ter cometido alguns deslizes, principalmente na parte de 9600gt em sli e na placa-mãe ja que essa é a parte que menos pesquisei nos ultimos meses o resto creio eu esta legal.

Depois eu explico, por enquanto so as pecas(fonte site www.boadica.com.br)

core 2 duo 8200 box - R$355,00 - loja fs brother telefone (21)2262-2107

9600 gt cooler acelero s2(passivo) - R$423,00 - loja lacosta informatica (21)22206503

Asus P5N-E SLI - R$ 335 - loja cheap informatica (21)2210-3147

Fonte zalman 360 aps e 2 pentes de 1 giga sai a 200 a fonte e 50 cada pente(Value ram kingston) - nao to botando a loja e o preco porque comprei a pouco tempo pra mim então ja sei o preco, qq coisa é so olhar no site

Explicacoes

Primeiro eu queri um processador bom e essa nova famila core 2 duo da uma sova nos athlons que chega da dó(me corijam se eu estiver errado), principalmente com overclock

Segundo eu queria botar um hd 4850 mas ia ficar um pouco mais caro e nao ia poder fazer crossfire ja que nao achei nenhuma placa-mãe barata oferecendo esse recurso, por isso foi de 9600 gt que por sinal é uma excelente placa o modelo passivo e muito bem falado(e barato) e eu costumo confiar na artic cooling

agora quero deixar bem claro que só peguei o 9600gt porque ele(meu amigo) falou que o monitor dele era de 17 polegas porque se ele falase que era de 21 eu pegava uma placa-mãe sem sli e metia ela mesmo

placa-mãe: Mesmo tendo um ano de idade ela é muito bem conceituado(pelo menos no artigo do "alguma coisa"(acho que nao é o clube) do hardware) e como com toda a sinceridade eu ja cansei de ficar procurando que nem um doido uma placa barata que tenha no brasil(e continue barata) e que de um suporte para sli eu resolvi pegar ela mesmo

Memoria 2 gigas ddr2 - 800 ta muito bom , se você for afobadinho coloca 4 gigas(2 pentes de 2) e coloca + 100 reais no preço

FOnte zalman 360 aps cara sinceramente fiquei surpreso do que essa beleza pode fazer alem de ser capaz de segurar o sli de 9600gt (nessa configuração) ela provavelmente suportaria um sli de 9800gtx(usei a calculadora que vi aqui no forum) , sinceramente surpreendido...

fiz uma placa-mãe om sli porque gosto de montar um pc com possibilidade de upgrade porque caso no futuro você queira algo mais potente você pode comprar outra 9600gt e colocar na configuração ao invés de simplesmente pegar uma placa nova.

SEi que nao precisa de um processador desses mas como tava barato e essa nova fabricação de 45 nm economiza energia e bla bla bla e nao vou querer um pc pra ano que vem meu amigo montar outro deixei ele nessas configurações eu sinceramente achei ele bem legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FOnte zalman 360 aps cara sinceramente fiquei surpreso do que essa beleza pode fazer alem de ser capaz de segurar o sli de 9600gt (nessa configuração) ela provavelmente suportaria um sli de 9800gtx(usei a calculadora que vi aqui no forum) , sinceramente surpreendido...

Você está certo em falar que a 360APS é uma excelente fonte.

Está certo em falar que segura o SLI de 9600GT (e muito bem)

Mas quanto ao SLI de 9800GTX você exagerou, não aguenta não ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está certo em falar que a 360APS é uma excelente fonte.

Está certo em falar que segura o SLI de 9600GT (e muito bem)

Mas quanto ao SLI de 9800GTX você exagerou, não aguenta não ^_^

Ainda mais se fizer um over no processador ou ter uma hd extra. Ai num segura nem ferrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Andei fazendo uma pesquisa de preços da WAZ com outras lojas boas Online, e em relação as minhas peças esse foi o resultado que obtive =P:

Fiz a pesquisa sem contar o frete e garantia de cada produto. Nos produtos do MERCADOLIVRE, os produtos pesquisados foram os de Menor Preço, Novo, e usuário de no maximo 1% de Qualificaçao Negativa.

------------------------------------------------------

LEGENDA

------------------------------------------------------

Não Tem: A loja não tem o produto. (Em alguns casos até possue um produto similar, porém a pesquisa é com os meus produtos em questão =P.)

Indisponivel: A loja possui o produto mais está sem no estoque.

Vermelho: Mais caro.

Verde: Mais barato.

-----------------------------------------------------------------------

-Processador: Athlon 64 X2 5600+ 2800GHz (ADA5600IAA6CZ)

Waz.com.br---------------R$ 345.00

Spon.com.br---------------R$ Não Tem

Umpoukodetudo.com.br-----R$ 287.51

Atera.com.br---------------R$ Não Tem

Noli.com.br-----------------R$ 439.90

E-armazem.com.br----------R$ Não Tem

Mercadolivre.com.br---------R$ 229.90

(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77949171-processador-amd-athlon-64-x2-5600-socket-am2-box-_JM)

WAZ foi R$ 115.10 mais caro que o menor preço.

-----------------------------------------------------------------------

-Placa Mãe: Gigabyte GA-MA69VM-S2 BR

Waz.com.br---------------R$ 159.00

Spon.com.br---------------R$ Não Tem

Umpoukodetudo.com.br-----R$ Não Tem

Atera.com.br---------------R$ 167.37

Noli.com.br-----------------R$ 179.90

E-armazem.com.br----------R$ Não Tem

Mercadolivre.com.br---------R$ 185.00

(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77366752-placa-me-gigabyte-ga-ma69vm-s2-socket-am2-_JM)

WAZ foi R$ 8.30 mais barato que o menor preço.

-----------------------------------------------------------------------

-Placa de Vídeo: 9600GT 512MB/256bits XFX (PV-T94P-YDF4)

Waz.com.br----------------R$ 489.00

Spon.com.br----------------R$ Não Tem

Umpoukodetudo.com.br------R$ Não Tem

Atera.com.br----------------R$ Não Tem

Noli.com.br------------------R$ Não Tem

E-armazem.com.br-----------R$ 659.00

Mercadolivre.com.br----------R$ 469.90

(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76398954-placa-de-video-xfx-geforce-9600-gt-9600gt-512mb-256bits-_JM)

WAZ foi R$ 19.10 mais caro que o menor preço.

-----------------------------------------------------------------------

-Fonte: Corsair 450W VX Series (CMPSU-450VX)

Waz.com.br----------------R$ 279.00

Spon.com.br----------------R$ Não Tem

Umpoukodetudo.com.br------R$ 290.88

Atera.com.br----------------R$ Não Tem

Noli.com.br------------------R$ 299.00

E-armazem.com.br-----------R$ 289.00

Mercadolivre.com.br----------R$ 269.90

(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76221223-fonte-corsair-450w-reais-85-eficincia-cmpsu-450vx-box-_JM)

WAZ foi R$ 9.10 mais caro que o menor preço.

-----------------------------------------------------------------------

-Memória RAM: 2x 1GB Corsair DDR2 800MHz (TWIN2X2048-6400C4DHX)

Waz.com.br---------------R$ 199.00

Spon.com.br---------------R$ Não Tem

Umpoukodetudo.com.br-----R$ Não Tem

Atera.com.br---------------R$ Não Tem

Noli.com.br-----------------R$ Não Tem

E-armazem.com.br----------R$ Indisponivel

Mercadolivre.com.br---------R$ 135.00

(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77781274-corsair-dominator-xms2-kit-2gb-2x1gb-pc2-6400-c4-800-mhz-_JM)

WAZ foi R$ 64.00 mais caro que o menor preço.

-----------------------------------------------------------------------

-HD: Seagate Barracuda 250GB SATA2 7200RPM/16MB (ST3250410AS)

Waz.com.br---------------R$ 209.00

Spon.com.br---------------R$ Não Tem

Umpoukodetudo.com.br-----R$ Não Tem

Atera.com.br---------------R$ Não Tem

Noli.com.br-----------------R$ 419.90(ST3250620NS 16MB)

E-armazem.com.br----------R$ Não Tem

Mercadolivre.com.br---------R$ 135.00

(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78140266-hd-seagate-250gb-sata2-8mb-_JM)

WAZ foi R$ 74.00 mais caro que o menor preço.

-----------------------------------------------------------------------

-Drive de DVD: Gravador SATA Pioneer DVR-212D (Preto)

Waz.com.br---------------R$ 129.00

Spon.com.br---------------R$ Não Tem

Umpoukodetudo.com.br-----R$ Não Tem

Atera.com.br---------------R$ Não Tem

Noli.com.br-----------------R$ 139.90

E-armazem.com.br----------R$ 129.00

Mercadolivre.com.br---------R$ 114.99

(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74171073-gravador-pioneer-preto-dvd-212d-und-1-_JM)

WAZ foi R$ 15.00 mais caro que o menor preço.

-----------------------------------------------------------------------

-Gabinete: Casemall 3RSystem K100 (Preto)

Waz.com.br---------------R$ Indisponivel (Preço Antigo - 179.00)

Spon.com.br---------------R$ Não Tem

Umpoukodetudo.com.br-----R$ 173.12

Atera.com.br---------------R$ Não Tem

Noli.com.br-----------------R$ 179.90

E-armazem.com.br----------R$ Indisponivel

Mercadolivre.com.br---------R$ Não Tem

WAZ foi R$ 5.88 mais caro que o menor preço.

-----------------------------------------------------------------------

-CollerGabinete: 2x Thermaltake 120mm 78CFM 21dBA (A2368)

Waz.com.br---------------R$ 48.00

Spon.com.br---------------R$ Não Tem

Umpoukodetudo.com.br-----R$ 32.01

Atera.com.br---------------R$ Não Tem

Noli.com.br-----------------R$ 39.90

E-armazem.com.br----------R$ Indisponivel

Mercadolivre.com.br---------R$ Não Tem

WAZ foi R$ 15.99 mais caro que o menor preço.

-----------------------------------------------------------------------

Conclusão: Tirando o processador, acho que a WAZ possui um preço bom em relação as outras lojas principalmente sobre o MERCADOLIVRE, sem falar da garantia e reputação da WAZ acho que é uma boa loja para montar essa minha config. =P

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...