Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particionamento de HD com Win Vista instalado


Xoddom

Posts recomendados

Olá!

Comprei meu notebook com HD de 200GB e quero particioná-lo em 50GB para o Win e aplicativos e 150GB para o resto.

Eu não manjo muito então por favor me ajudem!

A partição C: está com 150GB e tem uma outra partição extendida de 40GB que não está aparecendo, vejam a imagem:

35663011ag5.jpg

Agora vejam no gerenciamento de disco como aparece:

88102858vj0.jpg

Eu tentei particionar por ali, deletando a parte verde, mas diz que é uma partição extendida e ficará inacessível se for excluida, então não exclui.

Que programa devo baixar para fazer isto e como fazer?

O Windows é o Vista Ultimate 32bits, e o partition magic não é compátivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o particionamento com o sistema instalado já requer um pouco de experiência... você poderia utilizar um gparted (linux) para re-particionar ou usar algum software em boot ambiente dos... o partition magic mesmo tem uma versão assim...

mas eu recomendo você fazer um backup e reinstalar o windows... creio que o próprio instalador do vista tenha uma ferramenta para isso... é claro que você vai ter q formatar as partições, por isso o backup...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...